10 Animes para acompanhar na temporada de Verão (Julho) de 2019

Olá leitores do Animystic! Aqui é o Vulpixs  para dar algumas dicas do que assistir nessa temporada de Verão/Julho de 2019. Afinal, não são todas as pessoas que tem todo o tempo do mundo para decidir o que acompanhar. Desta forma, vamos à lista!

Continuações


Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou Ka II

Gênero: Ação, aventura, comédia, romance e fantasia
Número de Episódios:
Estúdio: J.C. Staff (ToraDora, Shokugeki no Souma, Zero no Tsukaima e outros animes de loli)
Fonte: Light Novel
Diretor: Hideki Tachibana (Blazblue: Alter Memory)
Data de lançamento: 12 de julho

Sinopse: A vida na cidade de Orario nunca é entediante, principalmente para Bell Cranel, um jovem que tem o objetivo de se tornar o maior aventureiro do mundo. Depois seu encontro com a até então solitária deusa Hestia, seus sonhos acabam por ficar um pouco mais próximos de se realizarem. Com a ajuda da deusa, Bell embarca em aventuras fascinantes, enfrentando monstros nas masmorras da cidade, onde a morte sempre está próxima, além da existência de algo misterioso se movendo nas sombras dos corredores destes terríveis labirintos.

Comentário do Redator: Danmachi é um dos isekai mais aguardados desta temporada e será adaptado novamente pela J.C. staff, estúdio este que pegou mais de uma adaptação novamente para esta temporada de animes, e que também não convenceu com os seus trabalhos anteriores. One Punch Man, o anime da temporada passada recebeu fortes críticas devido a suas escolhas de mudança nos traço. Mas, contra todos esses pontos, os fãs de Danmachi, ainda podem continuar acompanhando esta série que está voltando após 4 anos.

 

Karakai Jouzu no Takagi-san

Karakai Jouzu no Takagi-san 2

Gênero: Slice of life, comédia, romance e escolar
Número de Episódios: 12
Estúdio: Shi-Ei Animation (Area no Kishi, Amaama to Inazuma, Tonari no Seki-kun)
Fonte: Mangá
Diretor: Hiroki Akagi (Hina Logic)
Data de lançamento: 07 de julho

Sinopse: Nishikata é um aluno do fundamental que é completamente normal, e acaba por ter sua vida “infernizada” pela sua amiga Takagi, uma menina muito esperta em abalar o psicológico dos outros. A garota passa o dia todo tentando fazer brincadeiras e pegadinhas para envergonhar o protagonista.

Comentário do Redator: O que dizer de um anime do inverno passado que encheu nossos corações de fofura, com uma comédia romântica simplista, no qual se baseia em uma garota fazendo travessuras no seu melhor amigo. O estúdio e a staff permanecerá o mesmo. Para aqueles que gostaram da primeira temporada, a segunda com certeza não deixará a desejar.

 

 

Estreias


Dr. Stone

Dr. Stone

Gênero: Sci-fi e aventura
Número de Episódios: 24
Estúdio: TMS Entertainment (ReLife, Megalo Box, Detective Conan, Saint Seiya: The Lost Canvas)
Fonte: Mangá
Diretor: Shinya Iino (Hanebado!, Revue Starlight, Made in Abyss)
Data de lançamento: 05 de julho

Sinopse: A aventura de ficção científica segue dois alunos, Taiju e Senku, que lutam para reviver a humanidade depois que uma misteriosa crise deixou todos no mundo transformados em pedra por vários milênios.

Comentário do Redator: Dr. Stone. Um dos animes mais aguardados desta temporada e que terá adaptação trazida pela TMS, estúdio esse que sempre entrega os seus trabalhos perfeitamente. O mangá que ganhou muita relevância nesses últimos tempos por mesclar o fator aventura, um pouco de mistério, com uma pegada “battle shounen” e muita ciência. Sabe aqueles animes que te ensinam algo enquanto você se diverte assistindo, assim como Cell’s at Work? Pois sim, ele utiliza do mesmo recurso e esse seria com certeza um dos maiores pontos desta obra que está por vir.

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou

Gênero: Ação, aventura, fantasia e harém
Número de Episódios: —13
Estúdio: Sdread (Mirai Nikki) & White Fox (Steins;Gate, Re:Zero, Goblin Slayer)
Fonte: Light Novel
Diretor: Yoshimoto Kinji (Queen’s Blade)
Data de lançamento: 08 de julho

Sinopse: Hajime Nagumo, de dezessete anos, é um otaku comum. No entanto, sua vida simples de passar a noite acordado e dormir na escola de repente se transforma quando ele, juntamente com o resto de sua classe, são invocados em um mundo de fantasia. Eles são tratados como heróis e estão encarregados do dever de salvar a raça humana de uma possível extinção. Mas, o que deveria ter sido o sonho de qualquer otaku, rapidamente se transforma em um pesadelo para o nosso protagonista. Enquanto o resto de sua turma é abençoada com poderes divinos, o trabalho de Hajime, um  Synergist, tem apenas a habilidade de transmutação única.

Comentário do Redator: Para alguns, Arifureta trará uma nova perspectiva para o isekai. O estúdio White Fox que anteriormente produziu Goblin Slayer, estará cuidando da adaptação deste anime. O diretor preocupa, já que um dos seus trabalhos mais relevantes na área de atuação é a série de Queen’s Blade.

To Aru Kagaku no Accelerator

Toaru Kagaku no Accelerator

Gênero: Super poderes, sobrenatural, fantasia e escolar
Número de Episódios: — 
Estúdio: J.C. Staff (ToraDora, Shokugeki no Souma, Zero no Tsukaima)
Fonte: Mangá
Diretor: Kamanaka Nobuharu (Big Order)
Data de lançamento: 12 de julho

Sinopse:

Toaru Kagaku no Accelerator foca-se no nível 5, o nivel mais forte, depois que ele protege a alegre Last Order em troca de grande parte de seu poder. Se recuperando no hospital, Accelerator leva uma vida relativamente tranquila, até que acaba salvando a vida de Estelle Rosenthal, uma misteriosa garota que carrega uma foto da Last Order. Infelizmente agora Accelerator se encontra arrastado para um novo conflito na forma de uma sinistra organização chamada Ação Disciplinar, que trama usar a Last Order em uma missão perigosa.

Comentário do Redator: Para uma terceira série animada da franquia de Toaru, To Aru Kagaku no Accelerator é um spin-off que focará no personagem Accelarator, da série To Aru Majutsu no Index. Assim como Railgun agradou os fãs de Misaka Mikoto, este novo anime pode agradar muito para aqueles que gostam do explosivo personagem. Embora, precisemos ficar com um pé atrás já que a J.C. Staff deixou a desejar no recentemente na franquia principal.

 

Vinland Saga

Vinland Saga

Gênero: Ação, aventura, histórico e drama
Número de Episódios: 24
Estúdio: Wit Studio (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph, Mahoutsukai no Yome)
Fonte: Mangá
Diretor: Mabuta Shuuhei (Inuyashiki)
Data de lançamento: 07 de julho

Sinopse: Thorfinn é filho de um dos maiores guerreiros dos Vikings, contudo quando seu pai é morto em batalha pelo líder mercenário Askeladd, o jovem jura ter sua vingança. Thorfinn se junta ao bando de Askeladd afim de desafiá-lo à um duelo, e acaba preso no meio de uma guerra pela coroa do país.

Comentário do Redator: Outro dos animes mais aguardados dessa temporada, Vinland Saga chegará forte na direção de Mabuta Shuuhei (Inuyashiki). O anime promete trazer uma boa adaptação de uma histórias cheia de ação e estratégias de guerrilha, similar a animes como Arslan Senki e Kingdom. Embora houvesse algumas controversas com o Studio Wit por causa de Attack on Titan, ainda consigo apostar algumas das minhas fichas em Vinland Saga.

 

Enen no Shouboutai (Fire Force)

Enen no Shouboutai

Gênero: Ação e sci-fi
Número de Episódios: 24 episódios
Estúdio: David Productions (Jojo’s Series, Cell’s at Work)
Fonte: Mangá
Diretor: Yase Yuki (MAkekucity Actors)
Data de lançamento: 05 de julho

Sinopse: Estão acontecendo tenebrosos fenômenos onde as pessoas se tornam monstros após sofrerem de autocombustão ou combustão espontânea! Para combater essa situação foram criadas as brigadas de incêndio especiais que enfrentam tais criaturas flamejantes, trazendo paz às suas almas.

Comentário do Redator: Fire Force é uma adaptação do mangá do mesmo autor de Soul Eatar. Se for reparar bem, os traços são muito parecidos. Desta vez a história trará características de recentes “battle shounens”. Sua staff é ok e o anime será exibido em 2 cours, terminando somente no final da próxima leva de animes, na temporada de Outono/Outubro.

Given

Given

Gênero: Musical, drama, romance e shounen ai
Número de Episódios: — 
Estúdio: Lerche (Assassination Classroom, Kuzu no Honkai, Danganronpa)
Fonte: Mangá
Diretor: Hikaru Yamaguchi (Escha Chron, Battle Spirits Double Drive)
Data de lançamento:

Sinopse: Tudo começa quando Ritsuka Uenoyama conhece um garoto segurando um violão quebrado, seu nome é Mafuyu Sato. Então, ele decide ensinar o misterioso rapaz a tocar o instrumento. Ritsuka perdeu a vontade de tocar guitarra, mas após ouvir a maravilhosa voz de Mafuyu, acaba encontrando a inspiração que precisava, e juntos dão início a uma banda.

Comentário do Redator: Agora, para aqueles que querem algo mais musical, temos um shounen ai produzido pelo mesmo estúdio de Assassination Classroom. Assim como na imagem e nos trailers mostrados até agora, o anime parece trazer muitos jogos de luz para sua animação, algo que talvez seja feito para enaltecer a beleza dos personagens. Por enquanto este anime se mantém na incógnita, porém pode surpreender.

BEM

Bem

Gênero: Horror e sobrenatural
Número de Episódios: — 
Estúdio: Production I.G. (Haikyuu) & LandQ Studios (Sword Gai: The Animation)
Fonte: Original
Diretor: Yoshinori Odaka (B-Daman CrossFire, B-Daman Fireblast)
Data de lançamento: 07 de julho

Sinopse: Bem, Bela e Belo são youkais humanoides (considerados por muitos como uma aberração) que lutam pela justiça. Eles vivem entre os humanos e os protegem dos youkais maléficos. Os três se encontram excluídos dos humanos e de outros youkais, porém continuam lutando na esperança de um dia se tornarem verdadeiros seres humanos.

Comentário do Redator: BEM é o anime bizarro desta temporada e será produzido pela, Production I.G, estúdio esse que é muito conhecido pelo seu belo trabalho na fluidez das movimentações de personagens. Pode ser um fator agravante? Provavelmente não, mas uma coisa podemos dizer: Será um prato cheio pra quem gosta de suspense e horror em uma temática mais densa.

 

Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo: Rail Zeppelin Grace Note

Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo: Rail Zeppelin Grace Note

Gênero: Fantasia, mistério e sobrenatural
Número de Episódios: — 
Estúdio: TROYCA (Aldnoah. Zero, Re:Creators)
Fonte: Light Novel
Diretor: Katou Makoto (Yagate Kimi ni Naru)
Data de lançamento: 06 de julho

Sinopse: Quando Lord El-Melloi II, o último Waver Velvet e sobrevivente da Quarta Guerra do Santo Graal, é convidado a reivindicar sua herança pelo Castelo de Adra, ele viaja com seu aprendiz Gray para fazê-lo. Mas eles não são os únicos. A vontade do dono anterior afirma que os competidores reunidos – incluindo Luviagelita Edelfelt – devem competir em um jogo de inteligência para ter o castelo.

Comentário do Redator: Este anime com nome maior que o de Dom Pedro I se concentrará muito em mistério e suspense. Sua staff parece deixar um pouco a desejar e o diretor não tem tantos trabalhos relevantes para que possamos nos basear. Agora, para aqueles que gostam de animes com diálogos inteligentes, esta pode ser uma ótima dica.

 


Chegamos ao fim das dicas do que assistir nesta temporada de Verão/Julho de 2019 . Durante a temporada de Verão teremos um PODCAST contando nossas primeiras impressões, então não percam!

Henry(Vulpixs) Yamaguchi

Fundador e CEO do Animystic. Moro no Japão desde pequeno até então, sou trabalhador diurno e editor de podcast nos períodos da noite. Amante de animes com boa história, literatura e tudo que envolva mitologia

Posts Relacionados