20 curiosidades sobre Naruto que você provavelmente não sabia

©Pierrot

Primeiramente… Bom dia, boa tarde e boa noite! Achou que eu tinha sumido não é mesmo? Se enganou, estou de volta agora, e espero que se divirtam com esse artigo.

Muitos de vocês já ouviu falar de Naruto, ou é um grande fã. Com certeza já tinham visto algumas curiosidades sobre o anime, mas vim reforçar.

20 curiosidades sobre Naruto que provavelmente você não sabia

1- A roupa do personagem Naruto é inspirada na roupa de Goku, já a roupa azul do Sasuke, foi uma homenagem ao Vegeta.

2- A princípio, Naruto seria um mangá baseado em culinária.

3- Existe uma cidade chamada Naruto, localizada no Japão com um território de 135.45 Km e uma população de 64.257 habitantes, ela é bem famosa por suas banheiras de hidromassagem, e outra curiosidade interessante é que hidromassagem em japonês é “uzamaki”.

4- O símbolo na barriga do Naruto representa o Deus do vento.

5- O pai de Chouji faz parte do grupo que queria matar Naruto no Capítulo 1.

©Masashi Kishimoto

6- A loja de ramen favorito de Naruto ” Ichiraku ” existe na vida real, que fica perto da universidade que Kishimoto se graduou em Kyushu.

7-  Shikamaru tem o QI superior a 200 (Para podermos comparar, Albert Einstein tinha um QI de 160).

©Pierrot

8- O anime quase foi cancelado, pois uma determinada organização não estava feliz com a quantidade de mortes na série e emitiu uma queixa solicitando a um dos patrocinadores para cortar o seu financiamento.

9- O cigarro de Asuma nunca está aceso na versão Americana.

©Pierrot

10- Hidan é o único membro da Akatsuki, que Naruto nunca conheceu.

11- Os três Sannins lendários JiraiyaTsunade e Orochimaru fazem referência a um romance antigo chamado “The Ballad of the Hero Jiraiya“, publicado em 1839.

 

©Masashi Kishimoto

12- Kishimoto havia revelado aos dubladores do Time 7 (Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi) que Sasuke ficaria com a Sakura no final desde quando pegaram seus papeis.

13- Gai foi totalmente inspirado em Bruce Lee.

©hollywood studio

14- O Terceiro Hokage era pra ter sido um cão, que seria criado pelo Segundo Hokage. Ele, mesmo sendo um animal, iria possuir habilidades shinobis íncriveis e acabaria sendo eleito o sucessor de seu criador, mas Kishimoto desistiu da idéia e para suprir a falta do Hokage cachorro, ele inseriu vários outros em seu lugar, entre eles Akamaru e Pakkun.

15- A tatuagem acima do olho esquerdo de Gaara significa amor.

©Pierrot

16- Pesquisas afirmam que a Sakura é a personagem mais odiada do anime.

17- Kurama, a Kyuubi, é baseada numa lenda japonesa. A lenda conta que Kitsune (raposa em japonês) tinha poderes subrenaturais e uma inteligência extrema e que a cada mil anos, uma nova calda surge e que, realmente, são nove caldas ao total. Cada vez que uma calda é criada, a raposa fica ainda mais inteligente e sua cor muda para amarelo ou branco.

18- Naruto é dublado por mulheres no Brasil e no Japão. No Japão, a dubladora se chama Junko Takeuchi, seus trabalhos incluem Digimon Frontier (Takuya Kanbara), Hunter x Hunter (Gon Freecss) e em Matabots (Metabee). Já no Brasil, a dubladora é Úrsula Bezerra que dublou a versão criança de Goku.

19- Sasuke foi uma das últimas adições a história. A equipe de Kishimoto achava que Naruto precisava de um grande rival.

©Pierrot

20- Naruto foi o primeiro mangá a receber o prêmio de Best Graphic Novel da Quill Awards, em 2006, instituição que premia as melhores publicações de ficção da literatura mundial.

©Pierrot

Enfim… essas foram as principais curiosidades sobre o Naruto (pelo menos as que eu consigo lembrar). Bom, vou ficando por aqui, espero que tenham gostado. Até mais!

Felipe Silva

Tenho 19 anos, moro em Pernambuco, estudante de TI, estou sempre em busca de aprendizado. Sou amantes dos animes, e não sou lolicon. Animes que eu indico: Steins;Gate, Shigatsu wa Kimi no Uso e Yuru Camp

Posts Relacionados