Animes Blog Mangás/Light Novels

21 curiosidades sobre animes e mangás

©desconhecido

 

Primeiramente, Bom dia, boa tarde e boa noite. Eu sou o Bochecha, e olha eu aqui para entreter vocês novamente. Espero que se divirtam lendo!

Atualmente com mais de 430 estúdios de produção nos quais podemos incluir nomes famosos como Toei Animation, Studio Ghibli e Madhouse, é uma indústria de sucesso internacional graças, principalmente, a internet e sua legião de fãs que aceleraram o consumo desta mídia em todo o planeta.

Algumas curiosidades

1. Anime é de fato uma abreviação para “Animação” no Japão. Isso começou em 1917 através dos artistas japoneses: Shimokawa Oten, Jun’ichi Kouchi e Seitaro Kitayama.

2. No Japão existem mais de 40 novos animes que aparecem na televisão por semana.

3. No Japão existem mais papel sendo impresso para mangá, do que a quantidade fabricada para papel higiênico.

4. O mangaka mais famoso do Japão é Tezuka Osamu.

5. Algo interessante nos mangás é que são amplamente lidos por mulheres.

6. Todos os mangás são desenhados A MÃO.

7. Em japonês, mangá significa “Imagens Caprichadas”.

8. One Piece, um dos mangás mais populares do Japão, deveria passar por no máximo 5 anos. No entanto, Oda (Autor de One Piece) continuou por mais 18 anos, ainda em andamento até hoje.

9. O autor do mangá original de Naruto, Kishimoto disse que, inicialmente, não tinha intenção de criar o personagem Sasuke. Depois de falar com seu editor sobre o futuro da série, ele foi advertido a criar um rival para o personagem principal, que foi o que de fato originou a criação de Sasuke.

10. No Japão é comum deixar mangás em cima de locais como mesas e bancos para que alguém pegue posteriormente. Isto acontece quando os japoneses não querem mais guardar ou não tem mais interesse de ler determinados mangás.

11. O anime Death Note foi banido da China devido ao grande sucesso entre crianças que começaram a comprar cadernos similares ao Death Note do anime e escrever todos os nomes de pessoas que elas odiavam e desejavam que morressem!

12. Cada cidadão do Japão gasta cerca de 117 reais em mangá anualmente.

13. Existem “Cafeterias de mangá” no Japão no qual leitores podem aproveitar a leitura do seu mangá favorito acompanhado de uma xícara de café.

14. Na indústria de mangás é normal ver autores namorando seu editor(a), especialmente casais heterossexuais.

15. O primeiro anime, feito em 1917, tinha dois minutos de clip sobre um samurai testando sua nova espada.

16. Anime é uma palavra japonesa. Eles não usam plural, então o correto é usar anime, não animeS.

17. A roupa de Natsu (Fairy Tail) é um tributo ao Gogeta, do anime e mangá Dragon Ball Z.

18. Sazae-san é o anime mais longo que existe. Criado em 1969, o show tem mais de 6430 episódios.

19. Code Geass é patrocinado pela filial da Pizza Hut no Japão. Apesar da série passar em uma realidade alternativa, Pizza Hut é pedida várias vezes.

20. Bleach foi originalmente rejeitado devido as similaridades com Yu Yu Hakusho.

21. Os criadores de Sailor Moon e Hunter x Hunter são casados.

Enfim, essas são as curiosidades sobre os animes e mangás… as que eu lembro pelo menos (risos). Assim espero que vocês tenham gostado. Logo, voltarei para mais entretenimento, afinal não morrerei tão cedo. Ainda mais, sou muito jovem para morrer. Por outro lado, me sinto um velho.  Até mais!

Felipe Silva

Tenho 19 anos, moro em Pernambuco, estudante de TI, estou sempre em busca de aprendizado. Sou amantes dos animes, e não sou lolicon. Animes que eu indico: Steins;Gate, Shigatsu wa Kimi no Uso e Yuru Camp

Posts Relacionados