3 + 1 — Animes, Hip Hop e VideoClipes!

Oi eu sou o Bruno, e hoje trago um 3 + 1, que estava muito a fim de organizar e ainda não tinha tido tempo. Vamos falar de música e animes. Mas não vamos necessariamente falar das músicas Japonesas que ouvimos nas aberturas e encerramentos. Trago pra você uma pequena lista de músicas onde os artistas demonstraram sua inspiração nos bons e velhos animes.

Seja uma citação recorrente, ou um vídeo clipe que faça referência a alguma obra, a presença dos animes é notável. O Genius, fez uma lista de rappers que referenciam animes e personagens em suas músicas, e vou deixar link do vídeo que serviu de inspiração para essa lista no +1.

1 — Jaden — Goku

A música pertencente ao álbum ERYS, é o segundo single do cantor Jaden Smith em seu terceiro álbum de estúdio. O jovem é conhecido por trabalhos em filmes, séries e claro sua carreira musical. Goku traz além da referência no título um videoclipe que se passa no Japão e brinca com efeitos de edição.

[youtube v=”g9wFQTzRfog”]

 

2 — Christian Rich – SHIBUYA (GHOST II)

Produzido pelo duo Christian Rich, a música é uma espécie de continuação da música Ghost de Jaden Smith,a colaboração entre os artistas deu muito certo e eles sentiram que podiam trazer mais a canção e aproveitar a batida marcante e assim fizeram em SHIBUYA, que conta com Jaden Smith, Vic Mensa e Belly. O videoclipe da música evoca automaticamente animes como Ghost In The Shell, e segundo os produtores, eles queriam além de referenciar o que assistiam quando crianças, também produzir um curta que contasse uma história e trouxesse essa “vibe’ de unir uma super equipe.

[youtube v=”5Fy1rRQSZZo”]

 

3 — Billie Eilish – you should see me in a crown — Official Video By Takashi Murakami

A música de Billie Eilish ganhou um novo clima com o vídeo clipe especial produzido em parceria com Takashi Murakami. O vídeo que traz uma versão anime em 3d da cantora foi produzido pela empresa de Takashi a Kaikai Kiki. A obra feita pelo Studio PONCOTAN, une bastante do trabalho dos dois artistas, cheio de referências de pop art, além claro do tom melodramático com tons de terror e cenas mais grotescas.

[youtube v=”coLerbRvgsQ”]

 

+ 1 — GENIUS

Como prometido, no mais 1 dessa vez, eu deixo o vídeo do Genius, onde eles listam vários artistas de hip hop que fazem referências a animes em suas letras.

[youtube v=”N9ET5nmP-dg”]

 

Se você conhece outros artistas e outras músicas que fazem essa ponte, comenta, e vamos expandir a lista. Seu feedback é importante.

 

See You Later Elevator!

Posts Relacionados