5 Light Novels que valem muito a pena ler

© Sakurasou no Pet na Kanojo

Fala, meus queridos e queridas. Primeiramente, desculpe pela ausência nessas últimas semanas, tive alguns problemas: mudança de última hora, que foi uma bagunça completa; problema com a transferência da minha internet; problemas pessoais; entre outras coisas. Mas enfim, falando de coisa boa, irei retirar os atrasos começando com uma pequena lista de 5 Light Novels que valem muito a pena ler.

 


 

© Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou conta a história de uma turma de estudantes do ensino médio que é transportada para um mundo de fantasia, com todo aquele grande clichê que já conhecemos bem, para derrotar o rei demônio. Logo após serem transportados, tiveram uma longa e cansativa explicação do rei sobre os fatos do mundo atual, todos os membros conferem suas classes ou profissões, por assim dizer. Nosso protagonista, Nagumo Hajime acaba por receber a classe mais fraca, sendo ela “Synergist”, ou seja, ele é o famoso quebra galho que irá arrumar, ou até fabricar,  as armaduras e armas de todo mundo.

 


 

© Yahari Ore no Seishun

Yahari Ore no Seishun

Hikigaya Hashiman, um estranho e solitário garoto do ensino médio, que devido as suas experiências traumáticas no fundamental, sua personalidade foi distorcida, transformando-o em um garoto antissocial que faz as coisas do seu próprio jeito, assim, não possui amigos e nem mesmo uma namorada. Após ir mal em uma redação, sua professora o obriga a entrar em um clube, chamado “Clube de Voluntários”. Ao chegar na sala do clube, Hachman descobre que o único membro existente é Yukinoshita Yukino, a garota mais bonita da escola.


 

© Youjo senki

Youjo Senki

Tanya Degurechaff, uma garotinha de cabelos loiros e olhos azuis, em frente à guerra é conhecida como o Demônio de Rhine. Em sua vida anterior, Tanya era um homem de meia idade como qualquer outro, onde, em uma tarde, após despedir um funcionário da empresa por alguns motivos, foi empurrado pelo mesmo nos trilhos de trem, porém nada é como se espera. Antes de cair nos trilhos (versão do anime), o tempo é congelado, e ele conhece a entidade que se auto intitula como Deus. Deus diz que está enfurecido pela sua falta de fé e o reencarna como Tanya Degurechaff, em um mundo coberto por guerras. Chamando-o de “existência X”, Tanya segue seu caminho no qual prioriza a eficiência para sua carreira. O que  fará se tornar o melhor dos feiticeiros do exército imperial.

 


 

© Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e

Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e

 

Escola Secundária Koudo Ikusei, considerada a melhor escola do Japão. Seus alunos são os mais bem classificados em todo o país, recebendo a certeza de estarem empregados após a formatura do ensino médio, porém, as coisas não são tão simples quanto parece. Nesta escola os alunos são classificados de A a D, considerando seus pontos no “vestibular”, sendo A, os melhores alunos, e D, os piores dos piores. Quanto maior a sua classificação de sala, melhor é o tratamento.

Acompanhamos Kiyotaka Ayanokouji, um estudante inexpressivo, alocado na turma D, do primeiro ano do ensino médio, nesta sala ele conhece a insociável Suzune Horikita que foi colocada nesta classe por engano e tem o desejo de subir para a classe A; e, a amigável e Idol da classe Kikyou Kushida, que tem com o objetivo de fazer quantos amigos puder.

 


 

© Sakurasou no Pet na Kanojo

Sakurasou no Pet na Kanojo

A história se passa em volta de Kanda Sorata, um tipico e comum estudante do segundo ano do ensino médio que é expulso do dormitório escolar. Após pegar um filhote de gato na rua, Sorata o leva para o dormitório, onde estritamente proíbe animais. Após o diretor da escola descobrir, ele da 2 escolhas para Sorata, seria ou ele se livrar dos gatos ou se mudar para o dormitório Sakurasou, conhecido como o dormitório para alunos problemáticos.

Certo dia, Shiina Mashiro, uma garota linda e incrível artista acaba por se mudar para o dormitório de Sakurasou, então Sorata se vê na obrigação de protegê-la dos malucos que estão morando neste lugar.


 

Bom meus amigos, essa foi a minha primeira lista de recomendação aqui, espero que tenham gostado e que entrem neste incrível mundo das Light Novels. Quase todas essas séries que citei acima tem seu anime próprio, onde contam o começo da história e alguns desenvolvimentos. Somente a obra Arifureta terá seu anime estreando na primeira temporada de animes de 2019. Vale lembrar que algumas obras, ao serem adaptadas para anime, podem ter algumas cenas trocadas ou alteradas, por isso, como um bom leitor de Light Novels e Novels, recomendo que deem sempre uma olhada na obra original.

Bom, amigos, esse foi mais um de meus posts, espero que tenham gostado, até a próxima.

Luan Silva

Formado em tecnologia da informação, trabalhei por um tempo como desenvolvedor de banco de dados e agora to atrás de um intercâmbio (de novo) e infelizmente ainda não tenho porão em casa.

Posts Relacionados