Animes Blog Indicação Mística Músicas

AmaLee: A deidade dos covers

©AMANDA LEE

Sejam bem-vindos ouvintes místicos… Opa! Esse não é o Podcast. Errei de novo. Vamos começar novamente…

Sejam bem-vindos leitores (as) do Animystic. Hoje, eu, REN (não, não a do Subaru) estarei trazendo para vocês a minha primeira matéria para o blog, e como eu não poderia trazer qualquer coisa, decidi presenteá-los com uma reportagem sobre ninguém menos, ninguém mais que ela: AmaLee, a deidade conhecida pelos covers de vários animes famosos.

Dentre todos os artistas que produzem covers, Amanda Lee, vulgo AmaLee para os mais íntimos, se destaca pela sua bela voz e adaptações das canções de diversos animes como, Sword Art Online, Aldnoah.Zero, Soul Eater e entre outros.

Voz, Carreira e… Um pouquinho mais

Munida com uma voz de agradar os ouvidos mais exigentes, AmaLee traz adaptações de obras que você diria: tirou essa do baú, como também pensaria: eu ouvi algo semelhante semana passada. Por quê? Bem, a mocinha nascida no dia 13 de março de 1992 sempre presenteia seus ouvintes não somente com covers de animações antigas, mas de várias obras que foram lançadas recentemente.

De 2006 para cá, são muitos covers, muitas possibilidades, bem como algumas novidades em relação ao mundo das animações.

Além dos covers, AmaLee também tem atuado nas dublagens americanas dos animes: Cardcaptor Sakura: Clear Card interpretando Akiho Shinomoto, Overlord II (Crusch Lulu), Grimoire of Zero (Zero), Hinamatsuri (Anzu), Magical Girl Raising Project (Nemurin), e em One Piece cedendo voz a Rainha Otohime.

Nota-se que a moça atingiu patamares que elevam ainda mais sua reputação como cantora e atriz.

Sejam com covers das canções de animês, dublagem dos mesmos, AmaLee demonstra que trabalhar arduamente por aquilo que ama, em algum momento lhe renderá frutos.

E não para por aí, em 2017, o mundo dos games também conheceu a voz de AmaLee. Dragon Ball: Xenoverse 2, Crystalline, Yandere Simulator, e The Letter tiveram a voz da moça, especialmente Crystalline Yandere Simulator com as canções tema: Crystal Skies e Strings of Fate.

Hourglass, lançado em 2107, é o primeiro EP da cantora com cinco musicas originais.

Trilhando uma viela de mão dupla que é a música, Amanda Lee vem construindo sua carreira seja entre os fãs de animes e games, ou até mesmo ouvintes assíduos por uma boa música, isto é, o talento e o trabalho duro unidos, comportam uma grande capacidade para aqueles que buscam o que sonham.

E o REN vai ficando por aqui, mas não antes de deixar mais um pouquinho da cantora.

Sword Art Online

 

Aldnoah.Zero

 

Soul Eater 

 

Segue abaixo mais um gostinho das músicas da cantora:

Vinicius Raphael

Bibliófilo praticante de camping, trilha e entusiasta de Teatro e Circo. Fã de Akira Toryama, Osamu Tezuka, Masami Kurumuda, Haruki Murakami, Bob Dylan e Hayao Miyazaki. Animes que eu indico: Natsume Yuujinchou, Kino’s Journey – The Beautiful World e às animações do Studio Ghibli.

Posts Relacionados