Analise Semanal – Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP23 e #EP24

Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP23 e #EP24

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Tensei Shitara Slime Datta Ken

Apresentação do episódio

O 23º episódio já encerrou a história  principal, e ao que parece que os dois últimos serão apenas para contar sobre a Shizu. Então, entramos em clima de despedida com a série do Slime mais forte do mundo.

Análise do episódio 23

A segunda metade de Slime é muito inferior a primeira metade. Para falar a verdade, a direção pecou bastante em momentos críticos da história. As cenas de ação eram curtas e meio sem vida, faltou emoção em grande parte dos momentos de maior clímax da história; o que talvez tenha feito várias pessoas se desinteressarem pelo anime. Este último arco não me animou muito, a motivação de Rimuru é legal, mas longe de conseguir me fazer sentir alguma emoção maior pela história das crianças. Ah, a estratégia dele de usar o devorador para ”Unir” os espíritos foi fantástica. Bom, pelo menos isso foi um ponto positivo.

Studio 8Bit©

Agora, o que foi aquilo em Chloe? Rimuru parece ter sentido algo semelhante a Veldora, eu também não entendi muito a citação da fada como algo que veio do futuro. Bom, coisas assim geralmente trazem preocupações para o futuro, basta esperar para ver o que irá acontecer.

Studio 8Bit©

Análise do episódio 24

É errado dizer que a melhor cena de luta do anime até agora foi em um episódio extra? A luta de Shizu contra o demônio teve cenas muito bem animadas e foi até então, a minha favorita no anime inteiro. Eu achei ela muito mais bem dirigida se formos comparar com qualquer outra luta de Rimuru no anime até então.

Studio 8Bit©

A melhor parte da cena de Orthos com certeza foi sua caminhada, provavelmente, foi redesenhada pelo character design da série Ryoma Ebata, que é conhecido pelo seu estilo de animação ”Ebata Walk” e é bastante elogiado pela comunidade dos fãs de animação. O final foi meio decepcionante, eu esperava uma grande luta de Shizu contra o homem de preto, mas acabou não acontecendo. O jeito é esperar pelo próximo episódio extra.

Conclusão

A direção da segunda metade da série foi fraca, o final do episódio 23 foi meio chato e me deixou um pouco decepcionado com a franquia. A segunda temporada já está confirmada para o ano que vem e pelos comentários do público, ela terá bem mais ação do que essa primeira.

Nota dos episódios: 3/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados