Blog Mangás/Light Novels

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou – A Novel do protagonista Multiuso

© Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou

Olá minhas caras e meus caros, como vocês estão hoje? Espero que estejam bem, porém se não estiverem fica tranquilo que tudo irá melhorar. Desta vez estou trazendo para vocês uma recomendação de novel que irá receber adaptação para anime na primeira temporada de 2019. Vocês devem estar se perguntando do porque o protagonista multiuso não é mesmo? Logo logo irão entender direitinho, então sem mais delongas, vamos lá.

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou conta a história de uma turma de estudantes do ensino médio que é transportada para um mundo de fantasia com todo aquele grande clichê que já conhecemos bem, para derrotar o rei demônio. Logo após serem transportados, tiveram uma longa e cansativa explicação do rei sobre os fatos do mundo atual, todos os membros conferem suas classes ou profissões por assim dizer. Nosso protagonista, Nagumo Hajime acaba por receber a classe mais fraca, sendo ela “Synergist” ou seja, ele é o famoso quebra galho que irá arrumar ou até fabricar as armaduras e armas de todo mundo.

© Arifureta Shokugyou de Ssekai Saikyou

Após ser ridicularizado tanto por seus membros de classe, como pelo povo desse mundo por sua classe ser fraca, Hajime é amparado unicamente por sua melhor amiga de infância Shirasaki Kaori e a melhor amiga dela, Yaegashi Shizuku. Seu grupo vai em uma expedição para um labirinto aparentemente de nível baixo, acaba caindo em um abismo e assim começando a história de nosso protagonista multiuso.

Após cair no abismo Hajime incrivelmente sobrevive e é exatamente ai que realmente acontece algo que diferencia Arifureta de outras Light Novels do gênero Isekais, Hajime quando cai no abismo, passa o medo, o desespero de estar longe de um lugar seguro, ele literalmente quase quebra mentalmente, a ponto de em certos momentos demonstrar loucura e oque um ser humano é capaz de fazer para poder sobreviver.

Ao longo de sua jornada dentro dessa dungeon, o protagonista se desenvolve, coloca um objetivo na cabeça e vai atrás dele sem esperar muito daqueles que o ridicularizaram e falaram mal, Hajime segue firme até o ponto de encontrar sua primeira amante, uma Loli, vampira, loira e ninfomaníaca chamada Yue.

© Arifureta shokugyou de sekai saikyou

Achou que eu tinha esquecido né? esqueci não. Hajime é também conhecido como protagonista multiuso por um simples motivo, pela sua classe. Com a classe Synergist, Hajime consegue transmutar muitas coisas, de veículos com ar condicionado a torpedos, transformar seus companheiros em verdadeiros personagens poderosos e claro, formar um grande Harem.

Bom meus queridos e minhas queridas, agradeço por lerem mais um texto, este sendo um de recomendação de Light Novels. Vale lembrar que a adaptação animada de Arifureta irá lançar na primeira temporada de animes do ano de 2019 e será produzido pelo estúdio Asread x WHITE FOX com direção de Kinji Yoshimoto. 

A obra também recebeu adaptação para mangá, que recomendo que deem uma lida, apesar do clima ser um pouco mais leve.

Até a próxima 🙂

Luan Silva

Formado em tecnologia da informação, trabalhei por um tempo como desenvolvedor de banco de dados e agora to atrás de um intercâmbio (de novo) e infelizmente ainda não tenho porão em casa.

Posts Relacionados