As melhores músicas dos animes

Hello gente bonita, aqui é a Andressa novamente. E dessa vez vamos falar sobre músicas de animes!

É claro que aquilo que é melhor para mim, não necessariamente será melhor para você, mas aqui vai, aquelas músicas que acho as melhores por significarem muito para a minha pessoa.

AIMER – BRAVE SHINE

A Aimer é sem dúvidas a minha cantora japonesa favorita e Brave Shine é minha música predileta dela. Resolvi ver Fate Series, especialmente por ter escutado essa obra de arte, e por sinal é um animezão. Afinal de contas, como não ser, não é? Já que a animação é do estúdio Ufotable e tem uma altíssima qualidade. Mas o mais importante de tudo, a música fala sobre o desejo de proteger quem amamos e de encontrarmos a esperança naqueles que são importantes para nós, que no caso seriam o nosso “brilho corajoso”. E acima de tudo, da força que procuramos ter para protegê-los e prosseguir para o amanhã.

TK FROM – UNRAVEL

Essa música é um clássico na nossa comunidade. Pois é a abertura da primeira temporada de Tokyo Ghoul e possui uma sonoridade completamente marcante. E a letra também tem muito a nos dizer, por tratar da questão de sermos seres inconstantes, como o mundo pode ser um lugar tão inóspito e interferir negativamente no desenvolvimento de nossas personalidades. Além de retratar bem o dilema que o personagem Kaneki é condenado a viver após virar um Ghoul e ainda ser metade humano.

TK FROM – ABNORMALIZE

Também da banda TK From, a música é uma das aberturas do anime Psycho Pass. A letra retrata bem a temática dessa animação de ficção científica sobre a idealização utópica de um sistema que apesar de parecer, não é tão perfeito o quanto aparenta. E sobre o quanto esse sistema tenta vender um mundo artificial para as pessoas que vivem nele, e estas não conseguem enxergar e nem possuem a consciência para entender como ele funciona;Pois estão felizes demais vivendo em uma sociedade ”perfeita”. Indico bastante o anime para quem gosta de embates filosóficos, temas futurísticos e de referências acadêmicas.

SAWANO HIROYUKI FT. YOSH – SCAPEGOAT

A música é uma das endings do anime Owari no Seraph. E é de um dos maiores compositores no universo dos animes, Sawano Hiroyuki. Até hoje nunca vi uma composição dele que decepcionasse. O cara é genial e sabe bem o que está fazendo. E eu gosto muito dessa canção, principalmente por toda a carga melancólica que a melodia traz e o quão bem a letra representa a história da animação. Ah, e é claro, o videoclipe também é excelente:

SAWANO HIROYUKI – GRAVITY WALL

Não poderia faltar mais uma dessa lenda. Gravity Wall é uma das aberturas de Re:Creators, sendo também uma composição de Sawano Hiroyuki. A música fala sobre a questão da necessidade que nós humanos temos de sermos vistos e o quanto temos facilidade para nos apegarmos a coisas materiais e perdermos de vista o que realmente importa, perdendo dessa forma a nossa originalidade.

E eu também gosto muito de Shout, a segunda abertura de Re:Creators:

Ela possui uma letra incrível e a forma que o vocal é interpretado é algo exuberante.

AMAZARASHI – SAYONARA GOKKO

Essa música é a primeira ending de Dororo. E acredito que muitas pessoas devam ter amado. A letra da música fala sobre conexões, despedidas, destino e é extremamente triste. Ainda mais se você estiver passando por uma desilusão, separação ou decepção amorosa.

AMAZARASHI – KISETSU WA TSUGITSUGI SHINDEIKU 

Sim, eu devo que ir
Mesmo que não haja nada à frente, eu vou viver

Nossas vidas são o que nós colhemos de qualquer maneira
Vou deixar o que é um pouco disso aqui

Saudações; este é um verso nostálgico para o passado que não existe mais
Se eu acho que esses piores dias
Esses piores sonhos foram o início
Eu cheguei bem longe

As flores caem de qualquer maneira, e a vida vai voltar ao círculo de reencarnação
Manchada em agonia, lamentando e lastimando tristeza
E ainda, a música nunca termina
Mesmo que o sol não brilhe sobre ela

As estações voltam à vida uma por uma

A música também é da banda Amazarashi e ending de Tokyo Ghoul. A letra fala sobre quando estamos no fundo do abismo e conseguimos superar, voltando à vida, mesmo acreditando que jamais voltaríamos.

SID – RAIN

Rain é uma das opening de Fullmetal Alchemist. Um anime inesquecível para aqueles que assistiram. A letra da música fala sobre a dor de ficarmos longe daqueles que amamos e como o estado chuvoso representa bem aquilo que sentimos por dentro. E acima de tudo, faz jus a penúltima parte da animação.

MARTY FRIEDMAN FT. JEAN-KEN JOHNY, KENKEN – THE PERFECT WORLD

The Perfect World é a ending de B: The Beginning. A letra da música fala sobre questões existenciais quanto a nós humanos, o papel de Deus e o mundo distópico em que vivemos.

STEINS;GATE – SKYCLAD NO KANSOKUSHA

Uma das músicas do anime Steins;gate (meu anime preferido). A letra traz a questão do universo, do tempo, das contradições e limitações humanas. E é claro: contém muitas referências a Física também.

OKU HANAKO – KAWARANAI MONO

A música é do filme Toki wo Kakeru Shoujo e fala sobre o amor e como ele pode ser um sentimento que nunca muda. Por mais que estejamos longe da pessoa amada.

NOISYCELL – LAST THEATER

Last Theater é a ending do anime Death Parade e fala sobre a fragilidade das emoções humanas e como o medo pode fazer com que as pessoas caiam na escuridão. Além do gênero da banda ser rock e a dramaticidade da música transmitir exatamente aquilo que a estória da animação busca.

FLOW – SIGN

Uma das aberturas clássicas de Naruto. Sign é uma música que fala sobre a dor e como ela pode nos tornar mais fortes.

UTADA HIKARU – SAKURA NAGASHI

Observando as flores de cerejeira que desabrochavam
Está muito cedo este ano também, você disse
Com uma expressão de decepção
Você era bonito demais

Se você pudesse me ver agora
Imagino o que você pensaria
Do meu eu vivendo sem você

Todo mundo encontra o amor
No final

Em algum lugar da cidade que você protegeu, hoje também ecoa
O choro de um recém-nascido, se você pudesse ouvi-lo
Tenho certeza que você ficaria feliz
Esses são os passos que continuarão depois de nós

Todo mundo encontra o amor
No final

Eu ainda não consigo acreditar que nunca mais poderei lhe ver
Eu ainda não lhe disse nada
Eu ainda não lhe disse nada

Observando as flores de cerejeira que desabrochavam
As árvores estavam ali, indefesas

Não importa o quão assustador seja, eu não vou olhar para trás
Se no final de tudo, há amor

Acho que nem preciso falar o porquê dessa música entrar pra essa lista não é mesmo?

(A música é de Rebuild of Evangelion 3.0: You Can (Not) Redo, o terceiro filme de Evangelion).

Bom, é isso pessoal. Para mim essas são as melhores músicas. E para você? Quais são as melhores?

Andressa Araújo

Empolgada, curiosa e ansiosa por natureza. Tenho uma enorme admiração pela cultura oriental e amo joguinhos, arte, ciência e animes. Odeio a monotonia e meu maior sonho é criar uma máquina do tempo para impedir os portugueses de fazerem merda em território alheio. Animes que eu indico: Steins;gate, Mekakucity Actors, Fullmetal Alchemist e Sangatsu no Lion.
Follow Me:

Posts Relacionados