Tate no Yuusha no Nariagari #EP11 ⌈Análise Semanal⌋

Tate no Yuusha no Nariagari #EP11 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Tate no Yuusha no Nariagari!

Apresentação do episódio

O último episódio deixou a gente na expectativa, e eu fiquei na esperança do Nao brilhar nessa Onda, principalmente pela vilã que apareceu no fim do episódio anterior. Basicamente esse foi um arco de apresentação e crescimento dos protagonistas, além de montar todo desenvolvimento dos personagens, acredito que esse e o próximo episódio serão usados para ditar o clima e a trama do próximo arco.

Primeira metade

O episódio desta semana já começa com uma retrospectiva do que se passou anteriormente, o que não havia acontecido nos últimos 9. Isso me soou como mais um sinal de que esse episódio seria bom, digo mais, que esse episódio seria especial, o que se provou valido, já que na minha opinião esse episodio pode marcar o começo da verdadeira trama do anime. Naofumi continua em sua missão de salvar as pessoas nas cidades, um trabalho que até os outros Heróis o incumbiram, mas nessa Onda a cena da batalha na cidade valeu sem duvida pela senhora lutadora, será que Nao tem algo haver com essa força da senhora? Os ajudantes que Nao ganhou no último episódio foram muito uteis para que ele pudesse ir para o centro da batalha. Eu gostaria de saber porque cada um dos 3 Heróis remanescentes achavam que o Soul Eater se libertaria de monstros diferentes, qual critério eles usaram pra decidir isso? Bom não importa, o que importa é que Nao mostra que estavam todos errados e eles só estavam causando problemas ao agirem de forma tão desunida.

© Kinema Citrus/ Tate no Yuusha no Nariagari

Segunda metade

Filo estava se mostrando, talvez, a mais poderosa naquele navio pirata voador. Ela usou o broche de cabelo magico que ganhou do Nao, e com isso foi a única que conseguiu bater de frente com o Soul Eater Dimensional. Nao também se mostrou o Herói mais inteligente ao ver que magia de vento causaria mais dano no monstro. Não sabia que o Naofumi poderia acionar o Escudo da Fúria quando quisesse, porém dessa vez foi diferente, mas bem legal. Eu não podia imaginar que a essência do dragão tinha ficado presa na gema, gerando a fúria do dragão que impulsionou o escudo, transformando a armadura de Nao e até deixando Filo no modo fúria. Esperava que a Filo iria morrer e virar uma Filo zombie, mas esse modo fúria foi bem legal também, e algo muito melhor que ela simplesmente ter comido a gema e  essa derreter no suco gástrico da Filolial Rainha. A única coisa que estranhei foi, como Raphtalia sabia que Filo estava sendo afetada pelo dragão zumbi? Isso foi um furo de roteiro ou eu deixei algo passar?

© Kinema Citrus/ Tate no Yuusha no Nariagari

Mais uma vez Raphtalia tem que dar uma bronca nos outros Heróis para que eles tomassem uma atitude, e o mais lindo é quando Myne se opõe a Motoyasu ajudar Nao, e Ren dá uma patada linda nela, deu muito orgulho. A Raphtalia com certeza é a ancora do Naofumi, pois essa já é a terceira vez que ela faz ele recobrar o controle. Quando Nao começa a recuperar a consciência ele vê duas novas “teias” de escudos, uma delas a da series de maldições que achei muito legal pois mostrou ter outros escudos alem do escudo da fúria, e uma “teia” diferente mostrando a nova habilidade de Nao de combinar os poderes dos escudos e até mesmo um tipo de invocação, isso tornou Nao extremamente poderoso, em um nível diferente, e com certeza virão mais habilidades maneirissimas com a Dama de Ferro. Nao derrota o Soul Eater sozinho deixando até os outros Heróis impressionados, e Glass finalmente aparece e constata que Naofumi é o único Heroi ali, então Glass afirma que a verdadeira batalha começa agora, se eles já sofreram para derrotar o Soul Eater, já dá pra ver que os Heróis estão com sérios problemas desta vez.

© Kinema Citrus/ Tate no Yuusha no Nariagari

Conclusão

Foi um episódio muito bom, bem melhor do que eu esperava, acho que ele marca uma virada na historia, não só da fama de Nao para o povo em geral, mas também a visão que os outros Heróis tem dele, assim como as suas habilidades novas e a trama que vem por ai com a Glass. Me decepcionou um pouco o efeito da gema na Filo, mas a culpa é da minha expectativa acho. As intrigas politicas devem se acirrar depois dessa onda, em parte por conta da popularidade crescente de Nao, eu suponho. Bom acredito que o anime vai ter uma mudança de ritmo daqui pra frente, e estou muito animado para o próximo episodio, vamos ver o que vem pela frente.

Nota do episódio: 5/5

Fábio Muniz

Tenho 18 anos, carioca, e sempre vou aparecer por aqui com uma noticia nova ou um texto sobre o mundo da dublagem, quando não estiver pagando mico no podcast.

Posts Relacionados