Conheça Seiyuus populares no Japão

Autoria de Lucas Maximo, o Fox Senpai.

Eae galera, aqui quem fala é o Fábio e eu invadi o blog do Animystic pra falar um pouco sobre alguns Seiyuus famosos, mas que provavelmente vocês nunca ouviram falar deles.

Antes de começar a falar sobre os seiyuus que selecionei, irei dar uma breve explicação para quem não tem conhecimento do termo. Seiyuus são dubladores japoneses, então chama-los de dubladores também não é um erro, apesar de que eles costumam ser os donos da voz original de um anime, diferente dos dubladores Brasileiros que na verdade adaptam para a nossa língua, substituindo a voz do original. Outra coisa que devo abordar aqui é que o mercado de dublagem no Japão é muito grande, então existem muitos outros dubladores famosos que não estarão nesse post, e por fim é muito comum no Japão que os seiyuus se filiem a agências de gestão de talentos para que possam ser assessorados e agenciados adequadamente. Mas agora vamos falar dos seiyuus.

Kana Hanazawa

Kana é uma seiyuu e cantora de 29 anos, ela começou a dublar aos 14 anos de idade (ou seja 15 anos de carreira), já dublou mais de 150 personagens e é afiliada a Office Osawa. Ela ganhou o prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante” no 9º Seiyuu Awards (2015) com Onodera (Nisekoi), mais tarde, ela ganhou pela revista Newtype o prêmio de “Melhor Dubladora”. Ela dublou várias personagens bem icônicas ao longo da carreira, como: Kanade (Angel Beats), Shiemi (Ao no Exorcist), Nadeko (Bakemonogatari), Satou (Happy Sugar Life), Globulo Vermelho (Hataraku Saibou), Mayuri (Steins; Gate) e Yuuki (To love ru).

Kosaki Onodera  Kanade Tachibana  Shiemi Moriyama  Nadeko Sengoku
Onodera                         Kanade                           Shiemi                       Nadeko

Mayuri Shiina
Mayuri

Hiroshi Kamiya

Kamiya é um seiyuu, cantor e narrador afiliado a Aoni Production, com 43 anos de idade e 24 como dublador, dando a voz a mais de 150 personagens.  Ele ganhou o prêmio de “Melhor Ator Coadjvante” no 2° Seiyuu Awards (2008) com Tieria Erde (Mobile Suit Gundam 00) e Nozomu Itoshiki (Sayonara Zetsubō Sensei) e no (2009) ganhou o prêmio de “Melhor Protagonista Masculino” com Takashi Natsume (Natsume Yujincho). Esse seiyuu também é conhecido por ser o queridinho das Fujoshis,  já  que dublou alguns Yaois, alguns deles são Yuu (Sekai-ichi Hatsukoi) e Hikaru (Doukyuusei), além de ter feito mais de 90 BL CDs (Audio Book de Boys Love), também é “shippado” com seu colega de trabalho, o seiyuu Daisuke Ono, que além de dublar alguns personagens que são dupla dos de Kamiya, eles participam de um programa de rádio chamado “Dear Girls Stories”  onde os dois dão concelhos para garotas. Ele também dublou: Yuzuru (Angel Beats), Mephisto (Ao no Exorcist), Akashi (Kuroko no Basket), Yato (Noragami) e Levi (Attack on Titan).

Mephisto Pheles  Seijuurou Akashi  Yato   Levi
            Mephisto                         Akashi                              Yato                              Levi

Nobuhiko Okamoto

 

Este seiyuu e cantor de 32 anos de idade é considerado por mim um seiyuu fácil de identificar sua voz em personagens mais exaltados e enérgicos (Inclusive foi o primeiro seiyuu que eu reconheci e me importei de pesquisar), pelo seu grito característico, mas essa identificação se torna quase impossível quando ele interpreta personagens mais calmos e silenciosos. Em uma entrevista realizada na Anime Expo , Nobuhiko mencionou que ele sempre foi um grande fã de Slam Dunk e achou que o personagem Rukawa (Intepretado por Hikaru Midorikawa) era realmente legal, então ele queria ser como o personagem. Nobuhiko ganhou dois Seiyuu Awards, no ganhou o prêmio de “Melhor Ator Novato”  com Shin Kanzato (PERSONA -trinity soul-), Ryuji Kuhoin (Kure-nai) e Accelerator (Toaru Majutsu no Index) e no Seiyuu Awards (2011) ganhou o prêmio de “Melhor Ator Coadjuvante” com Usui (Kaichō wa Maid-sama!), Niizuma Eiji (Bakuman) e Accelerator (Toaru Majutsu no Index II). Atualmente ele está afiliado a Pro-Fit (Nome de academia hahaha). Também foi a voz de: Karma (Assassination Classroom), Rin (Ao no Exorcist), Bakugou (Boku no Hero) e Kurokiba (Shokugeki no Souma).

Takumi Usui  Eiji Niizuma  Karma Akabane  Rin Okumura
Usui                                       Eiji                        Karma                               Rin

Katsuki Bakugou
Bakugou

Miyuki Sawashiro

 

Miyuki é uma seiyuu de 33 anos de idade e com quase 20 anos de carreira já dublou mais de 200 personagens. Ela ganhou o prêmio de “Melhor Protagonista Feminina” no 4° Seiyuu Awards (2010) com Canaan (Canaan) e Lag Seeing (Tegami Bachi). Ela participou de audições para dubladores de Di Gi Charat em 1999 e ganhou o Prêmio Especial do Júri. Ela dublou Puchiko na versão inglesa de Leave it to Piyoko, fazendo dela a primeira e uma das poucas dubladoras japonesas a reprisar um papel em inglês além da performance original japonesa, atualmente está afiliada a Aoni Production. Seu irmão mais novo, Chiharu Sawashiro também se tornou seiyuu. Ela também dublou: Celty (Durarara), Saeko (Highschool of the Dead),  Kurapika (HunterXHunter), Bishamon (Noragami) e Sinon (Sword Art Online II).

Celty Sturluson  Saeko Busujima  Kurapika   Bishamon
           Celty                                 Saeko                              Kurapika                       Bishamon

Shino Asada
Shinon

Rie Kugimiya

 

Rie é uma cantora e seiyuu de 39 anos, afiliada a I’m Enterprise. Essa Seiyuu tem 20 anos de carreira e é muito conhecida por dublar tsunderes como Shana (Shakugan no Shana), Louise (Zero no Tsukaima) e Taiga (Toradora), tanto que foi apelidada pelos fãs como “Rainha do Tsundere” ou  “TsundeRie”. No 1° Seiyuu Awards (2007) foi indicada para “Melhor Protagonista Feminina” com Louise e para “Melhor Atriz Coadjuvante” com Kagura (Gintama), porém não venceu, no ela venceu como “Melhor Atriz Coadjuvante” com Nagi (Hayate the Combat Butler) e Shana, também foi indicada para o 3° Seiyuu Awards onde dessa vez venceu como “Melhor Protagonista Feminina” com Miharu (Nabari no Ou) e Taiga. Também dublou: Happy (Fairy Tail), Alphonse (Fullmetal Alchemist), Tet (No Game No Life),  Nora (Noragami) e Juuzou (Tokyo Ghoul).

Louise Françoise Le Blanc de La Vallière  Shana   Taiga Aisaka  Happy
     Louise                              Shana                                 Taiga                             Happy

Alphonse Elric  Juuzou Suzuya
Alphonse                          Juuzou

Jun Fukuyama

Por fim irei falar de Jun Fukuyama, ele é um seiyuu e cantor que completará 40 anos de idade em Novembro, começou a dublar com seus 19 anos, com 20 anos de carreira na dublagem ele já interpretou mais de 200 personagens diferentes, e com a famosa característica de modificar a voz para cada personagem, tornando difícil identifica-lo só de ouvir os seus trabalhos. Atualmente ele é o Diretor Representante e CEO da agencia de gestão de talentos Black Ship (nome maneiro) junto com o também seiyuu, Shinnosuke Tachibana. No 1° Seiyuu Awards ele já foi premiado com o título de “Melhor Protagonista Masculino” com Lelouch (Code Geass). Também é conhecido por ter dublado:  Koro-sensei (Assassination Classroom), Yukio (Ao no Exorcist), Shinra (Durarara), King (Nanatsu no Taizai) e Takanashi (Working!).

Lelouch Lamperouge  Koro-sensei   Yukio Okumura  King
           Lelouch                       Koro-Sensei                         Yukio                            King

Souta Takanashi
Takanashi

Bom, por hoje é isso galera, espero que tenham gostado e que incentive seus ouvidos a ficarem mais atentos as vozes dos personagens que vocês tanto gostam. Acha que deve ter uma parte dois? comente aqui, e  também sobre os seus Seiyuus favoritos. Bom, vou indo, até pessoal.

Fábio Muniz

Tenho 18 anos, carioca, e de vez em quando vou invadir o blog do Animystic, quando eu não estiver fazendo pauta ou falando besteira no cast, para falar um pouco sobre dublagem e coisas do gênero.

Posts Relacionados