Tate no Yuusha no Nariagari #EP08 ⌈Análise Semanal⌋

Tate no Yuusha no Nariagari #EP08 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Tate no Yuusha no Nariagari!

Apresentação do episódio

Como previsto, esse foi o episódio onde Nao e suas companheiras limpam a cagada do Ren, minhas expectativas ultimamente não estão muito altas, então não tenho esperado muita coisa, mas o pós-crédito do último episódio me deixou animado, aquele dragão morto é muito maneiro, mesmo assim isso não era garantia de nada, então fui ver com uma boa expectativa, mesmo assim me contive para que não fosse muito alta e viesse a me decepcionar.

Primeira metade

O episódio já começa com Nao usando a ferramenta que ganhou no último episódio para forjar bijuterias para Raphtalia e Filo, esses momentos em que Naofumi demonstra afeição pelas garotas são bem legaizinhos. Eles chegam em um vilarejo que está quase completamente doente, pela carne podre do dragão que Ren matou. É interessante ver que Ren acha que está dentro de um tipo de SAO, e como Nao diz, provavelmente isso pode estar influenciando suas atitudes inconsequentes (Aproveitando, tem as reviews de SAO Alicization escrita por meu amigo Marcio aqui no site, se você está acompanhando o anime mas não viu ainda as reviews dele vai lá ler depois de terminar aqui).

© Kinema Citrus/ Tate no Yuusha no Nariagari

Nesse episódio foi bem demonstrada a Magia de Nao, como fazer defesa para Filo ou curar Raphtalia. Quando eles chegam para retirar os restos do dragão, ele se levanta e se revela ter se tornado um zumbi, Filo que odeia dragões avança, porém acaba sendo devorada pelo dragão, o que causa da fúria de Nao que libera um escudo da série de maldições, o escudo da fúria, e cego pela sua cólera o Herói segue em direção ao dragão que o esmaga.

© Kinema Citrus/ Tate no Yuusha no Nariagari

Segunda metade

Nao consegue defender o ataque do dragão e não só o escudo como sua aparência muda, o escudo da Fúria é muito maneiro, e cada vez que ele defende um ataque do dragão, o monstro sofria queimaduras. Nao fica perdido na sua fúria, mas que bom que Raphtalia estava lá para traze-lo de volta, ela aparece toda queimada, ou seja sofreu danos do escudo, Naofumi fica confuso sobre se defender do dragão ou cuidar da Raphtalia, mas novamente para a sorte dele Filo sai da barriga do dragão, que agora está realmente morto, porque Filo comeu a gema que o mantinha vivo, isso provavelmente vai geral algum poder ou vantagem para Filo no futuro, talvez um poder novo, ou provavelmente traze-la de volta a vida.

© Kinema Citrus/ Tate no Yuusha no Nariagari

Nao e Filo tiram os restos do dragão e melhoram o ar da região, Raphtalia fica muito mal e com uma maldição bem forte, a enfermeira fala como se a maldição fosse responsabilidade do dragão, mas acredito que a maldição nela é por causa do escudo maligno. Nao ganha uma gema do dragão, porém ainda não possui nível suficiente para usá-lo. Ele também se culpa pelos danos as garotas no último combate e promete ficar mais forte para protege-las, mas uma vez mostrando o quanto gosta e se preocupa com elas. Raphtalia aproveita sua condição para pedir para seu mestre dormir com ela e mima-la, mas como um clássico protagonista de battle shounen, Nao tapado como uma porta não entende o que ela realmente quer e coloca Filo para dormir com ela, sério esses caras têm que ser mais espertos.

© Kinema Citrus/ Tate no Yuusha no Nariagari

Conclusão

Foi um episódio legal, regular, mas bem legal, a Série de Maldições voltou, e isso vai ser bem importante, espero ver diferentes escudos da mesma serie, da mesma forma que a gema agora na barriga da Filo com certeza terá sua importância. Agora sobre o próximo episódio, eles devem encontrar uma igreja para curar Raphtalia e devem treinar mais, continuo esperando essa regularidade nos episódios, o anime está se mantendo em um nível legal, porém nada demais. Também espero que o Itsuki apareça no próximo episódio, ou pelo menos se tenha notícias dele. Bom vamos ver o que virá na semana que vem, mas a tendência é que a serie tenha se estabilizado na qualidade atual, mas espero que eles voltem a melhorar a qualidade dos episódios cada vez mais.

Nota do episódio: 3/5

Fábio Muniz

Tenho 18 anos, carioca, e sempre vou aparecer por aqui com uma noticia nova ou um texto sobre o mundo da dublagem, quando não estiver pagando mico no podcast.

Posts Relacionados