Kingdom – Zumbis em Joseon (K-Drama)

Olá galera, como vão? Aqui quem vos fala é a Nanako, depois de um hiato de mil meses de bloqueio criativo.

Assistir k-drama online sempre foi meio difícil…

…difícil achar conteúdo, difícil achar legenda confiável… E ainda com o cancelamento o dramafever e o bloqueio de muitos dramas no viki, ficamos praticamente órfãos de conteúdo asiático pra assistir de maneira legal.

É aí que entra a Netflix, nossa heroína em armadura multicolorida, a lá Capitã Marvel.

Como muita gente já sabe, a Netflix tem um catálogo amplo de mídia para o consumo: marvel, disney, CN, até coisas dá Hulu são transmitidas pela Netflix, no Brasil. Isso inclui dramas e filmes asiáticos, especialmente conteúdo da China, da Coreia do Sul e do Japão.

Carente de drama, decidi fazer uma “expedição” no catálogo da Netflix e é sobre isso que serão minhas próximas colunas, onde planejo recomendar os dramas da Netflix que me chamaram a atenção.

Antes de falar do primeiro drama da minha “expedição”, preciso falar que, eu tenho uma preferência por Sageuk. Amo dramas coreanos de época, especialmente os históricos e baseados em fatos reais. E foi procurando o que havia de sageuk na Netflix que eu acabei esbarrando no primeiro drama da minha lista: Kingdom.

 

Imagem promocional de Kingdom – Netflix ©

Caramba, que surpresa. Sem pesquisar resenhas, sem nem ver muito a sinopse, eu decidi assistir o primeiro episódio e… viciei!  Do começo ao fim, esse drama me prendeu no sofá, incapaz de tirar os olhos da tela, até ficando com “ressaca” depois do último episódio da temporada (sabe aquela sensação de vazio, de necessidade de ver mais sobre a história que foi introduzida no drama?). Foi uma ótima experiência e eu espero que seja um presságio sobre a minha busca na netflix.

Bom, deixa eu falar um pouco sobre esse drama

Kingdom é baseado em uma webcomic lançada pela YLab Comics em 2014 chamada Kingdom of Gods e foi criada por Kim Eun-hee e Yang Kyung-il. Eu procurei a webcomic mas não a encontrei, apenas parte de uma sinopse e algumas imagens do manhwa, então não posso dizer se o drama é fiel ao webcomic.

Tirando isso, uma pesquisa rápida revelou que esse drama agradou bastante gente e que vai ter uma segunda temporada, confirmada, porém ainda sem data de lançamento.

Kingdom – Netflix ©

A história se passa na dinastia Joseon, quando as pessoas passavam tanta fome que tinham que praticar canibalismo (pesado!!) pra sobreviver. Em meio a fome e a miséria, aqueles que praticaram o extremo ato, contraem uma misteriosa doença, gerando uma epidemia. As pessoas, aterrorizadas, pedem ajuda a capital, mas o rei, misteriosamente, virou um recluso e sua jovem rainha não permite que ninguém entre em contato com ele. As únicas pessoas dispostas a ajudar e fazer alguma coisa a respeito são o príncipe herdeiro, acusado de traição pela rainha (Ju Ji-hoon), seu fiel guarda costas (Kim Sang-ho), um misterioso caçador de tigres (Kim Sung-kyu) e uma médica (Bae Doo-na).

 

Morra de aflição. Kingdom-Netflix©

O que eu achei?

Esse drama foi, maravilhoso! Zumbis, Joseon, muita intriga, muita violência, muita coisa pesada. As atuações foram perfeitas, eu realmente acreditei que eles estavam passando por todas aquelas coisas e a fotografia também é linda, uma obra de arte, na minha opinião. Mal posso esperar pra próxima temporada, e estou procurando loucamente pela comic na qual foi baseado esse drama. Só uma coisa: eu tive que assistir duas vezes. Uma com áudio original e outra com dublagem, porque mesmo com legendas foi muito confuso pra entender o áudio original, muita gente falando ao mesmo tempo, foi um pouco além da minha capacidade mental. Mas não foi nem um sacrifício ver esse drama mais de uma vez.

Veja se você gostar de:
  • História
  • Intriga politica
  • Zumbis
  • Terror

Não veja se você

Tem estômago fraco (rolam umas coisas BEM NOJENTAS, mais que o vinho de cocô dá bong soon)
Fica com pesadelo a noite (não julgo, as vezes eu também fico kkk)

Kingdom by Netflix©

E aí? Se interessou? Se você já viu, ou vai ver, deixa um comentário para gente discutir as teorias e compartilhe essa postagem nas redes sociais!

Deixo um trailer do drama para você ficar com vontade, pois eu vou nessa!

[youtube v=”j2prKN0fmU”]

Follow Me:

Posts Relacionados