Date A Live Ⅲ #EP02 ⌈Análise Semanal⌋

Date A Live Ⅲ #EP02 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise do episódio anterior? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Date A Live Ⅲ

Apresentação do episódio

O episódio continua com problemas na animação, mas é visível que houve uma melhora mínima. A staff de Date A Live Ⅲ não está conseguindo entregar uma animação de qualidade ou, até mesmo, aceitável. A trilha sonora continua mediana e o enredo perdendo o seu valor. Ainda tenho esperanças de que irá melhorar nas próximas semanas. Será que os encontros de Itsuka Shido foram produtivos a ponto de achar a Natsumi? Descobriremos agora e vamos lá para a análise semanal.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

Primeira metade

O episódio começa de uma maneira bastante peculiar e um pouco curiosa. É iniciada a reunião na sede das indústrias DEM com objetivo de tirar o Sr. Westcott do poder. É muito plausível a atitude dos velhotes quererem remover a fonte dos problemas que prejudicaram a cidade. Após uma votação praticamente unânime contra o rapaz, eis que o jogo muda. A soldada mais leal do vilão aparece e arranca os braços dos senhores que se opuseram a ele.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

A animação dessa cena, em específico, ficou abaixo da média, mas poderia ter sido decente. É muito provável que esse homem cruel esteja armando algo de grande escala para atingir seus objetivos. Após isso, tivemos a abertura com uma música maravilhosa e, infelizmente, a queda de animação persiste em comparação as temporadas anteriores.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

Segunda metade

Voltando ao caso da bruxinha, o nosso protagonista Shido terá que verificar o paradeiro da Natsumi através dos encontros. O Shido participa de quatro encontros ao longo do dia para descobrir o disfarce dela. Esses eventos colocam a prova o conhecimento do protagonista perante os sentimentos dos espíritos. O passeio com a Tohka foi tranquilo e não houve anormalidade no momento. Já nos encontros com Yoshino e Yuzuru, também não houve nada fora do normal, mas ocorreu um fato bem interessante, Shido descobre o lado apaixonado das garotas.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

O anime em si teve uma aceleração no roteiro e não abordaram o encontro entre o Shido e seu amigo. Na light novel é mostrado brevemente, pois é pouco relevante. A Natsumi começou a agir e utilizou o seu anjo para “sequestrar a Yuzuru” no dia seguinte. Shido entrou em uma suposta missão impossível e corre contra o tempo para não ter outras pessoas desaparecidas.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

Conclusão

O segundo episódio foi superior ao primeiro, mas continua uma animação abaixo da média. Infelizmente “rusharam” um pouco o enredo. Qual será o próximo alvo da bruxinha Natsume ? Mistério. Até a próxima semana.

Nota do episódio: 2/5

David Gutierres

Sou estudante de Pós Graduação, 24 anos, programador e amante da cultura japonesa. Formado em Tecnólogo em Sistemas para Internet. Animes que eu indico: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Major e Fate/stay night: Unlimited Blade Works.

Posts Relacionados