Date A Live Ⅲ #EP03 ⌈Análise Semanal⌋

Date A Live Ⅲ #EP03 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise do episódio anterior? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Date A Live Ⅲ

Apresentação do Episódio

Sinceramente, o anime de Date a Live III permanece com uma qualidade de animação abaixo da média e, inclusive, a paleta de cores está horrível. O destaque desse episódio foi o enredo que voltou a dar um sinal de vida, dando uma sequência decente na história. O Shido finalmente conseguiu salvar seus amigos ou houve mais travessuras da Natsume? Descobriremos agora e vamos lá para a análise semanal.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

Primeira metade

O episódio começa de uma maneira descontraída; com uma conversa de Shido e Kotori, onde o nosso protagonista faz uma brincadeira bem fofa e tira os laços do cabelo da irmã. A cena, em questão, foi bem-engraçada. Pois me faz lembrar as temporadas anteriores com uma pegada cômica e muito divertida. O Shido diz que não tem como a Natsume imitar o lado encantador da Kotori e o mesmo descarta uma das possibilidades de cópia da vilã bruxinha.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

Voltando as atividades, Shido inicia uma série de encontros ao longo do dia. O primeiro deles é com a Miku, que por sinal a mesma estava extremamente animada. Ambos foram ao parque de diversões e ainda fizeram cosplay para esconder a identidade da heroína, já que ela é uma celebridade. Após esse encontro, o protagonista teve encontros com as três garotas irritantes do colégio, felizmente, um acontecimento nada demais.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

O próximo compromisso do Shido me surpreendeu, acabou saindo com a professora solteirona e problemática, mas também foi outra situação rápida e engraçada. O encontro mais relevante é entre o Shido e Kaguya. É notável que a garota estava se divertindo, mas os seus olhos mostram uma preocupação com a Yuzuru ter desaparecido.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

Segunda metade

Infelizmente, no final da noite, Shido fez a escolha errada e não acertou o alvo que a Natsume estava copiando. E, assim, mais uma pessoa desaparece e o nosso protagonista faz o seu último encontro com a Origami no dia seguinte. A cena do cinema me faz recordar da primeira temporada de Date a Live, o modo de perversão da Tobiichi continua cômico querendo assediar o Shido.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

No mesmo dia, o rapaz chega tarde em casa e a Natsume julga que o mesmo estava fugindo do jogo. Por consequência, outra pessoa desaparece e a situação piora, mas a bruxinha propõe ao Shido uma última chance para achar a cópia que a “vilã” fez. É o famoso tudo ou nada, onde ele terá que acertar para salvar seus amigos e, caso erre, todos desaparecem.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

Eis que chega o momento mais difícil do Shido. A Natsume deu três chances para o protagonista escolher e tivemos uma surpresa que ninguém esperava. Após uma reviravolta na última chance do rapaz, a resposta era o Yoshinon, o fantoche da Yoshino. O segredo da Natsume é basicamente uma mudança de sua aparência de criança e se transformando em uma jovem linda. Entretanto, a bruxinha joga um feitiço nas garotas espíritos e também na Origami; fazendo-as voltarem a ser crianças.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

Conclusão

O terceiro episódio é uma prova que o enredo pode melhorar daqui em diante e não posso dizer o mesmo da animação. O Shido irá conseguir cuidar das crianças? As indústrias DEM vão começar agir nos próximos episódios? Mistério. Até a próxima semana.

Nota do episódio: 2/5

David Gutierres

Sou estudante de Pós Graduação, 24 anos, programador e amante da cultura japonesa. Formado em Tecnólogo em Sistemas para Internet. Animes que eu indico: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Major e Fate/stay night: Unlimited Blade Works.

Posts Relacionados