Date A Live Ⅲ #EP04 ⌈Análise Semanal⌋

Date A Live Ⅲ #EP04 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise do episódio anterior? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Date A Live Ⅲ

Apresentação do Episódio

O anime de Date a Live começou a melhorar de maneira significativa, apesar de que falta muito para chegar à uma qualidade acima da média. A comédia continua sendo o ponto forte da obra e, até o presente momento, está bem divertido. Espero que continue assim até o final da temporada. Finalmente, as indústrias DEM irão agir novamente? E a Natsume será uma nova aliada? Descobriremos agora e vamos lá para a análise semanal.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

Primeira metade

O quarto episódio inicia de uma forma bem cômica e me faz lembrar das temporadas anteriores de Date a Live. O Shido fazendo o papel de babá; tomando conta das garotas espíritos que tiveram sua aparência alterada pelo feitiço da Natsume. O mais engraçado é que as “garotinhas” foram até a escola atrás do Shido e fizeram uma baita confusão na sala de aula.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

Enquanto isso, nas indústrias DEM, os senhores recuperaram os braços que haviam sido tirados pela Ellen. Provavelmente, os velhotes estão tramando algo contra Wescott. É uma possível vingança; apesar de que os mesmos têm medo do rapaz.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

Segunda metade

Também temos a Natsume aprontando mais algumas das suas brincadeiras, transformando as roupas das garotas em algo mais sensual e deixando o Shido com vergonha. As travessuras da bruxinha espírito foram interrompidas pelo esquadrão DEM, que, possui a missão de capturar a Natsume e, posteriormente, outros espíritos.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

A Natsume recebe um golpe de espada e acaba ficando ferida, mas Shido e outros espíritos aparecem para ajudá-la a escapar do perigo. Após o acontecimento, a bruxinha volta a sua forma normal e a mesma foi levada para a nave da Kotori. A preocupação que a garota travessa possui está relacionada com seu medo do que as outras pessoas vão pensar da sua aparência. Isso é algo complicado e pode ser comparado com os dias de hoje.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

Shido e companhia ajudam a Natsume com a sua autoestima baixa. Essa cena, em questão, mostra uma lição bem valiosa para os telespectadores. Por outro lado, a Tobichii voltou com aquela história de vingança e se uniu às indústrias DEM.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

Conclusão

O quarto episódio é uma amostra das situações ruins que estão por vir no anime. A obra de Date a Live está em uma crescente e torço por melhorias nos próximos episódios. A Tobichii é realmente uma traidora? As indústrias DEM conseguirão capturar a Natsume? Mistério. Até a próxima semana.

Nota do episódio: 2/5

David Gutierres

Sou estudante de Pós Graduação, 24 anos, programador e amante da cultura japonesa. Formado em Tecnólogo em Sistemas para Internet. Animes que eu indico: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Major e Fate/stay night: Unlimited Blade Works.

Posts Relacionados