Diário de um dublador – Sakurai Takahiro

Hello! Leitores místicos. Olha o REN aqui novamente…

Não, não é o “Diário de Gravity Falls”, pelo contrário, são pequenos fatores que muitos deixam passar, ou não dão tanta importância na hora de ver animes, mas que eu penso ter um grande valor. E um desses fatores é: Seiyū (dublador).

Ao assistirem a um anime, vocês reconhecem a voz do seiyū? Lembram de algum trabalho dele em outra obra? É bem provável que poucos tenham essa percepção, não os julgo, antigamente eu também não tinha essa percepção auditiva, e é com essa reportagem que trarei a maçaneta da porta para vocês.

NOVO, MAS COM UMA GRANDE BAGAGEM…

Nascido em Aichi, Japão, ex-membro da 81PRODUCE (agência de talentos focada em vozes), Sakurai Takahiro, atualmente filiado a INTENTION, empresa de gestão fundada por Kenichi Suzumura, é o tipo de seiyū que você diria: Eu conheço essa voz.

Desde 1996 na ativa e com 44 anos de idade, Sakurai Takahiro já emprestou sua voz em mais de 200 animes

O repertório do seiyū é extenso, mas nada que a memória ou os lists da vida não resolvam, porém, eu trouxe alguns nomes de personagens que Sakurai Takahiro dublou.

Quem não se lembra de Suzaku Kururugi em Code Geass ou Makishima Shogo em Psycho-Pass? Sim, o seiyū deu voz a esses personagens, bem como: Osomatsu Matsuno (Osomatsu-san), Cloud Strife (Final Fantasy VII: Advent Children), Miyuki Kazuya (Ace of Diamond), Rohan Kishibe (JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable), Griffith (Berserk) e entre outros.

© Todos os direitos reservados

A lição que eu queria passar é que se você buscar conhecer e se atentar aos detalhes, fará com que seu olhar o permita abrir a porta pela maçaneta e tenha uma nova percepção, e em virtude disso, trazer do meu bunker os detalhes de uma animação, seja na dublagem, no roteiro, na parte visual, enfim, os pequenos detalhes que juntos compõem um anime.

E o REN vai ficando por aqui, mas não antes de agradecer pelo feedback de vocês leitores, seja comentando, visualizando ou compartilhando nossas redes sociais, portanto, desde já agradeço.

Vinicius Raphael

Bibliófilo praticante de camping, trilha e entusiasta de Teatro e Circo. Fã de Akira Toryama, Osamu Tezuka, Masami Kurumuda, Haruki Murakami, Bob Dylan e Hayao Miyazaki. Animes que eu indico: Natsume Yuujinchou, Kino’s Journey – The Beautiful World e às animações do Studio Ghibli.

Posts Relacionados