Dicas de animes da temporada de outubro/outono de 2018

Olá leitores do Animystic! Aqui é o Vulpixs para dar algumas dicas do que assistir nessa temporada de outubro/outono de 2018. Afinal, não são todas as pessoas que tem todo o tempo do mundo pra decidir o que acompanhar. Desta forma, vamos à lista!

Continuações


Sword Art Online 3ª temporada – Alicization

Sword Art Online: AlicizationGênero: Ação, aventura, fantasia, jogo, drama e romance
Número de Episódios: 48~50
Estúdio: A-1 Picture (Fairy Tail, Shigatsu wa Kimi no Uso )
Fonte: Light Novel
Diretor: Manabu Ono (Gakusen Toshi Asterisk, Mahouka Koukou no Rettousei)
Data de lançamento: 06/10

Sinopse: O arco Alicization se passa dentro de um mundo de inteligencias artificiais criado em segredo pelo governo japonês e nosso querido protagonista é um tester desse sistema. Neste mundo em que se passará a história, existe um projeto chamado de Alicization. O projeto consiste em cultivar inteligências artificiais que fossem capazes de tomar decisões humanas e emotivas. 

Comentário do Redator: O que para muitos pode ser a redenção da obra Sword Art Online, o arco Alicization traz um conteúdo muito mais aprofundado e detalhista. O anime contará com 4 cours, ou seja, SAO para 1 ano inteiro. Embora sua direção geral tenha mudado, o estúdio permanecerá o mesmo das temporadas anteriores ao lado da antiga staff.

 

To Aru Majutsu no Index III

Toaru Majutsu no Index III

Gênero: Ação, sci-fi, super poder e magia
Número de Episódios: 
Estúdio: J.C. Staff (Shakugan no Shana, Shokugeki no Souma, Satsuriku no Tenshi, ToraDora, Zero no Tsukaima)
Fonte: Light Novel
Diretor: Takaharu Ozaki (Index I e II, Trinity Seven)
Data de lançamento: 05/10

Sinopse: Em 30 anos no avanço tecnológico, mais de 3/4 da população de Academy City desenvolvem poderes psíquicos e magias avançadas. O protagonista Kamijou Touma é conhecido como um azarão e que apesar deste problema, o mesmo possui a “Imagine Breaker”, um poder em sua mão direita que pode anular todo o tipo de magia. Um dia ele encontra Index, uma pequena freira cujo a mente foi implantada com um vasto conhecimento mágico. Agora Kamijou tem de proteger Index dos inúmeros magos atrás dessa valiosa informação que a garota guarda em sua mente.

Comentário do Redator: Tirando o diretor de som, não houve grandes mudanças na staff de Index em relação a primeira e segunda temporada. A dúvida mesmo é se eles finalmente concluirão a obra após esses de 7 anos na espera ou se deixarão como um final aberto novamente.

 

Fairy Tail (2018)

Fairy Tail (2018)Gênero: Ação, aventura, comédia, fantasia, magia e shounen (demografia)
Número de Episódios: —
Estúdio: A-1 Pictures, Bridge (Ao no Exorcist, Saenai Heroine no Sodatekata) 
Fonte: Mangá
Diretor: Shinji Ishihira (Fair Tail, Log Horizon, Air Gear)
Data de lançamento: 06/10

Sinopse: Na cidade de Fiore, a guilda Fairy Tail é conhecida como uma das mais encrenqueiras baderneiras. Com o protagonista Natsu Dragneel, um “Dragon Slayer” que almeja descobrir o misterioso paradeiro de seu pai-dragão Igneel no dia 7 do mês 7 do ano 777, luta ao lado de Lucy Heartfilia e seus companheiros de guilda para manter a segurança da cidade.

Comentário do Redator: Após 2 anos e meio, Fairy Tail voltará com sua terceira temporada para por um fim definitivo na adaptação do mangá de Hiro Mashima. Tirando o fato de que o diretor geral continua o mesmo, a maioria da staff antiga não estará presente, desta forma, se você notar alguma diferença ou queda na qualidade, não se assuste.

 

Jojo’s Bizarre Adventure Part 5: Golden Wind

JoJo no Kimyou na Bouken: Ougon no KazeGênero: Ação, aventura e shounen (demografia)
Número de Episódios: —
Estúdio: David Productions (Jojo’s Bizarre Adventure, Captain Tsubasa 2018, Ben-to)
Fonte: Mangá
Diretor: Yasuhiro Kimura (Sansha Sanyou), Hideya Takahashi (Keijo!) e Naokatsu Tsuda (Jojo’s Series)
Data de lançamento: 05/10

Sinopse: A parte 5 da série Jojo contará a história de Giorno Giovanna, que é filho de Dio Brando, o inimigo da linhagem Joestar. Na Itália, Giorno pretende se aliar a uma família de mafiosos, Passione, afim de se tornar o chefe dela e assim poder ajudar as pessoas de sua cidade a ter uma vida melhor.

Comentário do Redator: Com mais um anime de Jojo, o anime seguirá com a David Productions, o mesmo estúdio encarregado das pates anteriores. Metade da staff anterior permaneceu para o elenco desta temporada, o que pode parecer de estranho no começo para os mais chegados na série é que o design foi alterado, mas isso é questão de tempo até se acostumar.

 

Tokyo Ghoul: Re – 2ª Parte (Split Cour)

Tokyo Ghoul:re 2nd SeasonGênero: Ação, mistério, horror, psicológico, sobrenatural, dama e seinen (demografia)
Número de Episódios: 12
Estúdio: Pierrot (Naruto, Black Clover, Akatsuki no Yona)
Fonte: mangá
Diretor: Odahiro Watanabe (Tokyo Ghoul: Re, Soul Buster)
Data de lançamento: 09/10

Sinopse: Tokyo Ghoul: Re” se passa 2 anos após o anime de “Tokyo Ghoul“, onde conta a trama de ataques dos Ghouls a cidade de Tokyo. Neste anime a história irá continuar de onde parou a 1ª parte com o protagonista Haise Sasaki, um investigador de Rank alto da CCG (Comissão de combate aos Ghouls).

Comentário do Redator: Não há muito o que comentar sobre a segunda parte pois tudo continuará igual ao primeiro Tokyo Ghoul: Re. Se você gostou da primeira parte, apresentada a 3 meses atrás, vale a pena dar uma conferida.

 

Estreias


Tensei Shitara Slime Datta Ken

Tensei shitara Slime Datta KenGênero: fantasia, ação, drama e aventura.
Número de Episódios: —
Estúdio: 8bit (Grisaia Series, Macross Series, rewrite)
Fonte: Light Novel
Diretor: Yasuhito Kikuchi (Saint Seiya, IS: Infinite Stratos)
Data de lançamento: 02/10

Sinopse: Após ser morto por um ladrão, o protagonista de 37 anos, Satou Mikami é reencarnado em um outro mundo. Libertado de sua vida insignificante, Mikami trilhará uma aventura ao lado de uma Slime cega denominada de “Rimuru Tempest”.

Comentário do Redator: Talvez um dos maiores Iskeais aguardado do ano, Tensei Shitara Slime vem de uma light novel, porém o seu maior sucesso é com o mangá que quebra um dos maiores recordes nas vendas de light novels adaptados para mangás. A obra vem crescendo e virando um grande sucesso entre os leitores. Sua staff é “okay”, nada mais e nada menos.

 

Radiant

RadiantGênero: Ação, aventura, fantasia e magia
Número de Episódios: 21
Estúdio: Lerche (Danganronpa, Assassination Classroom, Kuzu no Honkai)
Fonte: Mangá (Francês)
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats, Persona 4, Assassination Classroom, Danganronpa 3)
Data de lançamento: 06/10

Sinopse: Em Pompo Hills, o protagnista Seth é um feiticeiro.  Assim como todos os outros magos, é um “infectado”, um dos poucos seres vivos que sobreviveram ao conflito de Nêmesis, criaturas caídas do céu na qual contaminam e erradicam todos aqueles que tocam. Sendo imune a eles, Seth quer se tornar um caçador e lutar contra o Nêmesis. Contudo, mais do que isso, o protagonista quer se envolver em uma tarefa na qual irá além de uma simples busca por monstros. Ele quer encontrar o Radiant, seu berço presumido. Ajudado por uma facção de magos, o mesmo viajará pelo mundo em busca do Radiant, sob a severa prova da Inquisição.

Comentário do Redator: Para nossa surpresa, temos aqui uma adaptação de um mangá francês que estará sob cuidados de um bom estúdio (em partes) e também com um diretor muito famoso. Provavelmente será um novo desafio para a industria e só nos resta ver com nossos próprios olhos para saber como esta obra irá se sair.

 

 

RErideD: Tokigoe no Derrida

RErideD: Tokigoe no DerridaGênero: Ação, drama e sci-fi
Número de Episódios: —
Estúdio: GEEKTOYS (Novo, RErideD é a estreia do estúdio)
Fonte: Original
Diretor: Takuya Satou (Steins;Gate, Wixoss series)
Data de lançamento: 04/10

Sinopse: A história se passa no ano de 2050 onde o protagonista Derrida Yvain ficou conhecido por desenvolver a  “DZ Autonomous Machine”. Derrida e seu amigo Nathan descobrem uma pequena falha na máquina e tentam avisar ao seu superior, falhando miseravelmente. No dia seguinte, os dois são atacados por uma força/organização desconhecida. Enquanto fugiam, o protagonista se depara em uma máquina de hibernação, somente acordando após 10 anos do incidente. Nesta época, o mundo havia sido devastado por uma guerra que ainda estava em andamento.

Comentário do Redator: Particularmente, quando eu soube que este anime original trataria sobre uma possível viagem na linha temporal, eu já arregalei o olho numa obra que assemelhasse ao Steins;Gate, e assim que eu vi o diretor encarregado dessa obra, eu dei um pulo. Takuya Satou foi o homem por trás da direção animada do Steins;Gate, um jogo cujo a história é totalmente focada em viagens no tempo e tudo o que acaba confundindo nossas mentes com explosões de neurônios. Até poderia dizer que essa seria minha aposta para a temporada, mas duas coisas me deixam com um pé atrás: Primeiro que a história parece ser mais focado em ação do que um desenvolvimento de uma viagem na linha do tempo. Segundo que o estúdio é completamente novo, a única coisa que sabemos é de uma staff estritamente selecionada para ficar a cargo dessa obra.

 

 

Kishuku Gakkou Juliet

Kishuku Gakkou no JulietGênero: Ação, comédia, romance, escolar e shounen (demografia)
Número de Episódios: —
Estúdio: LIDENFILMS (Hanebado, Rokudenashi, Initial D series, Yamada-kun and 7 Witches)
Fonte: Mangá
Diretor: Seiki Takuno (Yamada-kun and 7 Witches, Koi to Uso)
Data de lançamento: 06/10

Sinopse: Na Academia Grigiol, onde os estudantes vêm de dois países rivais, um conhecidos como “Black Dogs” e o outro como “White Cats”. Romio Inuzaka e Juliet Persia são líderes de seus respectivos dormitórios, mesmo estando secretamente apaixonados um pelo outro. Então, eles devem manter seu relacionamento em sigilo dos outros colegas de dormitório enquanto tentam evitar complicações.

Comentário do Redator: Agora com um anime de romance em nossa lista, que mais parece uma releitura de Romeu e Julieta do século 21. Aos que gostam de um romance, esta obra vale a pena dar uma olhada, além do mais por conta do diretor encarregado, na qual tem grandes experiências com direção nos animes de romance e escolar.

 

 

Ulysses: Jehanne D’Arc

Ulysses: Jehanne Darc to Renkin no KishiGênero: Ação, fantasia, histórico e ecchi
Número de Episódios: —
Estúdio: AXsiZ (Seiren, Ramen Daisuki Koizumi-san)
Fonte: Light Novel
Diretor: Shin Itagaki (Berserk, Devil May Cry)
Data de lançamento: 07/10

Sinopse: Numa guerra de cem anos entre França e Inglaterra para decidir o herdeiro do trono francês, Montmorency, filho de um nobre da família real, emerge em uma escola de magia e alquimia para cavaleiros reais. Não obstante, após a esmagadora derrota do império francês, a escola é dissolvida e o protagonista se torna um fugitivo procurado. Ao se tornar um alquimista, Montmorency se depará com uma misteriosa garota chamada Jehanne.

Comentário do Redator: Com uma staff mediana, o mais impressionante mesmo é o plot da história. Algo me diz que tentaram retratar os contos da heroína francesa Janne d’Arc (ora ora, por que será?), e também muitos peitos pela tela.

 

Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no yume wo Minai

Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo MinaiGênero: Comédia, romance, drama e escolar
Número de Episódios: —
Estúdio: CloverWorks (Persona 5, Darling in the FranXX)
Fonte: Light Novel
Diretor: Masui Shouichi (Sakura Quest)
Data de lançamento: 03/10

Sinopse: Síndrome da puberdade, uma síndrome misteriosa e rumorosa que afeta apenas pessoas em sua puberdade. Por exemplo, uma coelhinha apareceu de repente na frente de Sakuta Azusagawa, nosso protagonista. A verdadeira identidade da coelhinha é Mai Sakurajima, uma celebridade adolescente que atualmente é uma veterana inativa do ensino médio. Por alguma razão, sua figura encantadora não reflete aos olhos dos outros. No percurso de revelar o mistério por trás desse fenômeno, Sakuta começa a explorar seus sentimentos em relação a Mai. Estando em uma cidade onde os céus e os mares brilham, o protagonista desdobra o significado por trás de seus encontros bizarros com mulheres com que tem a tal síndrome.

Comentário do Redator: Esse sim pode ser a aposta de um romance para essa temporada. Pra quem gosta de uma comédia romântica na pegada de um leve drama, o anime irá cair como uma luva. Sua premissa é boa, mas o estúdio CloverWorks, subsidiária da A-1 Pictures, ainda deve se provar como um estúdio firme, vendo que suas duas ultimas obras acabaram “saindo pela culatra” ninguém mais usa esse termo.

 

 

Goblin Slayer

Gênero: Ação, gore e fantasia
Número de Episódios: —
Estúdio: White Fox (Steins;Gate, Re:Zero, Akame ga Kill)
Fonte: Light Novel
Diretor: Takaharu Ozaki (Persona 5 OVA, Shoujo Shuumatsu)
Data de lançamento: 06/10

Sinopse: Sob um mundo onde a fantasia reina, muitos aventureiros se juntam à guildas para completarem missões. Uma viajante com pouca experiência parte em uma aventura com um grupo, que prontamente se deparam com goblins. O grupo é completamente derrotado e a garota escapa por um triz, onde foi salva por um homem misterioso, denominado de Goblin Slayer.

Comentário do Redator: Goblin Slayer é uma obra que vem ganhando seu público aos poucos e que por fim se consolidou, até ganhando uma adaptação. O estúdio é um “okay”, mas o diretor me preocupa um pouco, vendo que ele é um diretor ainda inexperiente e sem histórico de animes focado em ação, dentro de seu currículo. Mas não julguemos o livro pela capa, tudo pode acontecer.

 

 

Hinomaru Zumou

HinomaruzumouGênero: Esporte, artes marciais e shounen (demografia)
Número de Episódios: —
Estúdio: Gonzo (Gantz, Bayonetta, Kimi no iru Machi)
Fonte: Mangá
Diretor: Kounosuke Uda (Days, Ginga e Kick Off) e Yasutaka Yamamoto (Senjou no Valkyria)
Data de lançamento: 05/10

Sinopse: Para ser um lutador de sumô é preciso ter peso e um corpo grande, certo? Errado! Ou pelo menos é isso o que nosso protagonista Ushio Hinomaru deseja provar entrando no clube de sumô do colegial Oodaichi. Lá ele almejará o Hinoshita Kaisan, que é o título concebido para o maior lutador de sumô.

Comentário do Redator: Só para não faltar um anime de esporte aqui na lista, e por sinal um bem diferenciado, temos aqui Hinomaru Zumou focado em sumô. O que esperar dele? Bom, é um anime de esporte,então pode se esperar muita garra e perseverança do protagonista em tentar chegar o mais longe no seu objetivo. O mangá tem ganhado seu espaço nesses tempos pra cá e animação não parece que terá problemas, assim como a sua staff que é experiente em animes de esporte.

 

 

Yagate Kimi ni Naru

Yagate Kimi ni NaruGênero: Escolar, drama e shoujo-ai
Número de Episódios: —
Estúdio: TROYCA (Re>Creators, Aldnoah Zero)
Fonte: Mangá
Diretor: Katou Makoto (Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru)
Data de lançamento: 05/10

Sinopse: Koito Yuu sempre foi uma apaixonada por mangás shoujo, desta forma sempre se imaginou numa situação de que alguém viesse confessar seus sentimentos para ela, afim de sentir o mesmo que os personagens de seus mangás sentem. Um dia um garoto do colégio confessa o seu amor para a protagonista e a mesma se sente confusa por não estar sentindo nada. Preocupada, Yuu vai até a presidente do conselho estudantil de sua escola para pedir um conselho. O que Yuu não esperava é que a presidente fosse confessar seus sentimentos para ela.

 

Comentário do Redator: Para fechar a lista desta temporada, vamos com um shoujo-ai. Sim. Tem para todos os gostos. Yagate Kimi ni Naru será trilhará o desenvolvimento no romance entre duas garotas… Mas antes de mais nada, por favor não confundam um Shoujo-Ai com Yuri. Desta forma é muito improvável que vejamos cenas quentes e explicitas dentro do anime.

 

 

Chegamos ao fim das dicas do que assistir nesta temporada de outubro/outono de 2018. Durante a temporada de outono teremos um podcast contando nossas primeiras impressões com os animes  que aqui foram selecionados, então não percam! Caso tenha algum outro anime em mente para deixar aos outros leitores místicos, comente aqui em baixo!

 

 

Henry(Vulpixs) Yamaguchi

Fundador e CEO do Animystic. Moro no Japão desde pequeno até então, sou trabalhador diurno e editor de podcast nos períodos da noite. Amante de animes com boa história, leitura e tudo que envolva Mitologia Grega.

Posts Relacionados