Dicas de animes da temporada de primavera/abril de 2019

Olá leitores do Animystic! Aqui é o Vulpixs e o Guaraná para dar algumas dicas do que assistir nessa temporada de primavera/abril de 2019. Afinal, não são todas as pessoas que tem todo o tempo do mundo pra decidir o que acompanhar. Desta forma, vamos à lista!

Continuações


One Punch Man 2

One Punch Man Season 2Gênero: Ação, sci-fi, comédia, super poderes, paródia, sobrenatural e seinen (demografia)
Número de Episódios: —
Estúdio: J.C. Staff (Toradora, Shokugeki no Souma, Toaru Series)
Fonte: Web mangá
Diretor: Chikara Sakurai (Majimoji Rurumo)
Data de lançamento: 10 de abril

Sinopse: O protagonista Saitama tem um hobby bastante singular: ser um herói. A fim de perseguir seu sonho de infância, ele treinou implacavelmente por três anos – e perdeu todo o cabelo no processo. Agora, Saitama é incrivelmente poderoso, tanto que nenhum inimigo é capaz de derrotá-lo em batalha. De fato, tudo que é preciso para derrotar os malfeitores com apenas um soco levou a um problema inesperado – ele não é mais capaz de aproveitar a emoção de lutar e ficou muito entediado.

Comentário do Redator: Em uma das maiores apostas dos animes de continuações dessa temporada, One Punch Man 2 volta com um estúdio e diretor diferente da primeira temporada. Teremos mudanças nas características visuais referente a adaptação da primeira temporada  que agora estará nas mãos da J.C. Staff – um estúdio que não vem ganhando muitos pontos. Levando as suas ultimas adaptações da J.C. em consideração, é muito provável que a mudança de estúdio seja a maior causa das preocupações dos fãs de OPM.

 

Shingeki no Kyojin 3: Part 2

Shingeki no Kyojin Season 3 Part 2

Gênero: Ação, militar, mistério, drama, super poderes, fantasia e shounen (demografia)
Número de Episódios: 10
Estúdio: Wit Studio (Shingeki 1 e 2, Koutesujou no Kabaneri)
Fonte: mangá
Diretor: Tetsurou Araki (Shingeki, Kabaneri, Death Note, Guilty Crown)
Data de lançamento: 29 de abril

Sinopse:

Séculos atrás, a humanidade foi massacrada até quase a sua extinção por titãs, forçando os humanos a se esconderem de medo durante 100 anos. Para garantir sua sobrevivência, os remanescentes da humanidade começaram a viver dentro de enormes muralhas, resultando em cem anos sem sofrer ataques de titãs. No entanto, essa paz é logo destruída quando um titã colossal consegue romper a parede externa, e recomeçar o massacre de anos atrás.

Depois de testemunhar uma terrível perda pessoal nas mãos das criaturas invasoras, Eren Yeager dedica sua vida à erradicação dos titãs ao se alistar no Corpo de Sobrevivência, uma unidade militar de elite que combate aos seres impiedosos fora da proteção das muralhas. Shingeki no Kyojin segue Eren, junto com sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e seu amigo de infância Armin Arlert, enquanto eles se juntam à brutal guerra contra os titãs e correm para descobrir uma maneira de derrotá-los antes da humanidade ser completamente herradicada.

Comentário do Redator:O grande problema de Shingeki No Kyojin é o cronograma complicado que a série sempre teve, e que foi o principal motivo para terem pausado o anime. Após muitos episódios, sempre há uma quantidade enorme de diretores de animação no episódio, o que deixa bem claro que eles estão com alguns problemas. O que os fãs podem esperar são os episódios em que Arifumi Imai estará presente, pois com certeza será algo acima da média.

 

Bungou Stray Dogs 3

Bungou Stray Dogs 3rd Season

Gênero: Ação, mistério, super poderes, sobrenatural e seinen (demografia)
Número de Episódios: —
Estúdio: Bones (Boku no Hero Academia, FMA:B, Noragami)
Fonte: mangá
Diretor: Takuya Igarashi (Bungou 1 e 2, Ouran Koukou host Club, Soul Eater)
Data de lançamento: 12 de abril

Sinopse:

Durante semanas, o orfanato de Atsushi Nakajima foi atormentado por um tigre místico que só ele parece estar ciente. Suspeito de estar por trás dos incidentes estranhos, o rapaz de 18 anos é abruptamente expulso do orfanato e deixado faminto, desabrigado e perambulando pela cidade.

Enquanto está morrendo de fome na margem do rio, Atsushi salva um homem bastante excêntrico chamado Osamu Dazai de se afogar. Entusiasta de suicidas extravagante e detetive sobrenatural, Dazai vem investigando o mesmo tigre que tem aterrorizado o garoto. Juntamente com Doppo Kunikida, o parceiro do Dazai, eles resolvem o mistério, mas sua resolução deixa Atsushi em uma situação difícil. Com vários eventos estranhos acontecendo, Atsushi é coagido a se juntar à sua firma de investigadores sobrenaturais, assumindo casos incomuns que a polícia não consegue lidar, ao lado de seus numerosos colegas de trabalho enigmáticos.

Comentário do Redator: A produção de Bungou Stray Dogs é boa, apesar de ser visualmente inferior aos outros animes da Bones. O Bones D comandado por Mari Suzuki continuará como encarregada da série com a direção de Takuya Igarashi. Alguns comentários ano passado deixavam bem claro que a produção estava se saindo muito bem e sem muitos problemas, então deve continuar na mesma qualidade das duas temporadas anteriores.

 

Diamond no Ace: Act II

Diamond no Ace: Act II

Gênero: Esporte, comédia, escolar e shohunen (demografia)
Número de Episódios: —
Estúdio: MADHOUSE (Death Note, One Punch Man, No Game No Life, HxH 2011)
Fonte: mangá
Diretor: Masuhara Mitsuyuki (Diamond no Ace 1 e 2, Kobato)
Data de lançamento: 02 de abril

Sinopse: Com um arremesso falho no ultimo jogo do fundamental, Sawamura Eijun perde a oportunidade de levar seu time do fundamental ao campeonato nacional de beisebol. Em uma surpresa, o protagonista é recrutado pela olheira de um time famoso em Tokyo chamado de Seidou High School. Embora o time seja bem consistente, eles sofrem de um problema apático onde não conseguem achar um ás (arremessador principal do time) para carregar a equipe até a vitória.

Agora no ensino médio, Sawamura Eijun tentará achar um espaço na Seidou almejando ser o ás da equipe e cegar até o campeonato nacional

Comentário do Redator: Se a obra continuar como um anime de longa duração é bem capaz de que não tenhamos nada impressionante em termos técnicos. Dessa vez, a Madhouse está sozinha. Eu espero que o mal momento do estúdio não venha a prejudicar a obra.

(Nenhunm PV foi divulgado até o momento)

Estreias


Fruits Basket (2019)

Fruits Basket (2019)Gênero: Romance, slice of life, comédia, drama, fantasia e shoujo (demografia)
Número de Episódios: —
Estúdio: TMS Entertainment (ReLife Megalo Box, D. Gray Man)
Fonte: Mangá
Diretor: Yoshihide Ibata (Ashiaraiyashiki no juunin-tachi)
Data de lançamento: 06 de abril

Sinopse: Tohru Honda é uma colegial que se viu sozinha no mundo depois que sua mãe morreu. Sem casa e sem ninguém para lhe fazer companhia, ela vai morar em uma barraca e acaba conhecendo os garotos da família Souma. E depois de se aproximar deles, acaba descobrindo seu grande segredo: os membros da família se transformam em animais quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. É a Maldição do Horóscopo Chinês!

Comentário do Redator: Após 18 anos da adaptação de Fruits Basket, o anime de 2001 está ganhando um remake com um novo estúdio e com um novo diretor. Para aqueles que são fãs da obra, o novo anime irá proporcionar vários sentimentos nostálgicos, mas com animações contemporânea.

 

Kenja no Mago

Gênero: Ação, comédia, magia e fantasia
Número de Episódios: —
Estúdio: Silver Link (Kokoro Connect, Baka to Test, Rakudai Kishi no Cavalry)
Fonte: Light Novel
Diretor: Masafumi Tamura (Ange Vierge, Two Car
Data de lançamento: 10 de abril

Sinopse: Um jovem que certamente morreu em um acidente, renasceu em outro mundo como um bebê! Depois disso, ele foi pego pelo herói patriota “Sage” Merlin Wolford e recebeu o nome de Shin. Shin foi criado como neto de Merlin e absorveu os ensinamentos dele, ganhando alguns poderes avassalaroderes; No entanto, quando ele fez 15 anos, seu avô Merlin disse: “Eu esqueci de ensinar-lhe o bom senso!”

E assim começa a vida fantasiosa em um outro mundo não convencional de um “anormal”.

Comentário do Redator: De forma surpreendente, Kenja no Mago entregou um trailer bem acima da média para padrões da Silver Link, pela quantidade de cenas fica bem claro que eles já têm dois ou três episódios prontos.

 

 

 

Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai

Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai

Gênero: Romance, harem, comédia, escolar e shounen (demografia)
Número de Episódios: —
Estúdio: Silver, Arvo Animation (Estúdios novos)
Fonte: Mangá
Diretor: Yoshiaki Iwasaki (Love Hina, Zero no Tsukaima)
Data de lançamento: 07 de abril

Sinopse: Seu falecido pai sempre disse que um homem inútil deveria se esforçar para ser útil, então, para esse fim, o estudante de terceiro ano do ensino médio, Nariyuki Yuiga, dedicou-se a se tornar um estudante de alto desempenho em sua escola, apesar de sua baixa escolaridade. A fim de dar a sua família carente uma vida melhor, seu objetivo final é obter a indicação especial VIP, uma bolsa de estudos de prestígio cobrindo todas as futuras taxas de matrícula da universidade. Embora Nariyuki possa ser um candidato à indicação, ele é constantemente ofuscado pelas colegas Rizu Ogata e Fumino Furuhashi em matemática e literatura, respectivamente.

Para sua satisfação, Nariyuki recebe a indicação, mas há uma pegadinha: ele tem que ensinar seus dois colegas de classe, que são cada um medíocre no outro assunto de especialização! Para piorar a situação, os temas em que são horríveis são os mesmos assuntos que elas querem seguir para o futuro. À medida que se aproxima o tempo para enviar candidaturas universitárias, Nariyuki deve encontrar um método de tutoria eficaz para as meninas antes que seja tarde demais.

Comentário do Redator: A adaptação de Bokutachi wa Benkyou é um pouco preocupante ao ver que dois estúdios praticamente novos e sem experiência no mercado tenham dado o seu “ponta pé”. Claro que sem um começo, nada se constrói. Pelo menos eles pegaram um RomCom (comédia romântica) para o seu primeiro trabalho, já que não precisa de uma animação altamente detalhada.

 

Kimetsu no Yaiba

Kimetsu no Yaiba

Gênero: Ação, demônio, histórico, sobrenatural e shounen (demografia)
Número de Episódios: —
Estúdio: Ufotable (Fate Series, Kara no Kyoukai, Tales of Zestiria the X)
Fonte: Mangá
Diretor: Haruo Sotozaki (Tales Series)
Data de lançamento: 06 de abril

Sinopse: Desde os tempos antigos, abundam os rumores de demônios devoradores de homens à espreita na floresta. Por causa disso, os moradores locais nunca se aventuram do lado de fora durante a noite. Diz a lenda que um matador de demônios também perambula pela noite, caçando esses demônios sanguinários. Para o jovem Tanjirou, esses rumores logo se tornarão sua dura realidade …

Desde a morte de seu pai, Tanjirou assumiu a responsabilidade de sustentar sua família. Embora suas vidas possam ser endurecidas pela tragédia, eles encontraram a felicidade. Mas esse calor efêmero é destruído um dia quando Tanjirou encontra sua família abatida e o único sobrevivente, sua irmã Nezuko, se transformou em um demônio. Para sua surpresa, no entanto, Nezuko ainda mostra sinais de emoção humana e pensamento …

Assim começa a busca de Tanjirou para lutar contra os demônios e transformar sua irmã humana novamente.

Comentário do Redator: Temos aqui Kimetsu no Yaiba pela Ufotable, o que quer dizer que muito provavelmente teremos um anime com uma animação mais que mediana e principalmente por causa da sua fotografia. Em alguns animes anteriores do estúdio como: Kara no Kyoukai e Fate: UBW, a Ufotable mostrou ótimos resultados. Em algumas cenas das animações dela, era até possível ver os reflexos dos personagens através de detalhes minuciosos. Como teremos o Terao Yuuichi novamente na direção de fotografia para as obras da Ufotable, imagino que devam entregar sim algo consistente na questão de animação.

 

Carole & Tuesday

Carole & Tuesday

Gênero: Musical, sci-fi, drama e romance
Número de Episódios: —
Estúdio: Bones (Boku no Hero Academia, FMA:B, Noragami)
Fonte: Original
Diretor: Shinichiro Watanabe (Cowboy Bebop, Sakamichi no Apollon, Space Dandy)
Data de lançamento: 11 de abril

Sinopse: Cinquenta anos se passaram desde que a humanidade começou a migrar para a nova fronteira: Marte. É uma época em que a maior parte da cultura é produzida pela IA e as pessoas se contentam em ser consumidores passivos.

Uma garota na metrópole de Alba City chamada Carole, trabalha em um serviço de meio período enquanto tenta se tornar uma musicista. Já agora temos Tuesday (terça-feira) uma garota nascida de uma família rica na cidade de Herschel, onde sonha em se tornar uma musicista, mas ninguém ao seu redor entende seus desejos. Ela se sente a pessoa mais solitária do mundo.

Um encontro casual as une. Elas querem cantar! Elas querem fazer música! Juntos, as duas sentem que podem ter uma chance e podem criar uma pequena onda. Mas essa onda acabará por se transformar em algo muito maior …

Comentário do Redator: Carole & Tuesday, o anime musical desta temporada e original pela Bones. Sua premissa parece bem interessante e curioso. O diretor responsável é alguém que já trabalhou com Sakamichi no Apollon, outra grande obra musical, desta forma ele pode vir a agradar os nossos ouvidos da mesma maneira que fez com o jazz de sua obra anterior.

 

Fairy Gone

Fairy Gone

Gênero: Ação, demônio, sobrenatural, magia e fantasia
Número de Episódios: —
Estúdio: P.A. Works (Angel Beats, Shiro Bako, Nagi no Asu Kara)
Fonte: Original
Diretor: Kenichi Suzuki (Hataraku Saibou, Jojo part 3)
Data de lançamento: 08 de abril

Sinopse: Em uma era, fadas eram utilizadas como ferramentas de guerra… Neste, fadas podiam possuir e habitar animais, dando-lhes misteriosas habilidades. Tendo órgãos destes possuídos animais transplantados, humanos os quais eram chamados de “Soldados das Fadas” podiam convocar tais seres e as utilizarem como armas. Contudo, com o fim da guerra, estes soldados sem propósitos passaram a trabalhar para o governo, Máfia e até como terroristas.

Desde então, nove anos se passaram, até que Maria, uma nova recruta da organização Dorothea a qual investiga crimes relacionados a fadas, acaba se envolvendo em uma situação política criminosa, com conflitos passados e atos de vingança, a qual os Soldados das Fadas lutam por justiça em um caótica mundo pós-guerra

Comentário do Redator: Fairy Gone é uma incógnita. Não sei se eu deposito minhas fichas em mais uma obra original da P.A. Works – o estúdio era muito conhecido pelas suas animações fantásticas, mas também por suas falhas de roteiros. No entanto, o estúdio vem se redimindo e mostrou resultado com Irozuku Sekai no Ashita Kara (The World in Colors) estreado na temporada de outubro de 2018. Deposito minhas fichas aqui, mas com um pé atrás.

 

 

 

Shoumetsu Toshi

Gênero: Ação, aventura, drama, fantasia e mistério
Número de Episódios: —
Estúdio: MADHOUSE (Deat Note, One Punch Man, No Game No Life, HxH 2011)
Fonte: Jogo
Diretor: Shigeyuki Miya (Bloodlad, Lupin III: Green vs Red)
Data de lançamento: 07 de abril

Sinopse: Depois de uma cidade ser aniquilada, uma jovem chamada Yuki diz ser a única sobrevivente de lá. Takuya, um contrabandista solitário, segue junto com Yuki em uma jornada em direção à cidade, agora conhecida como Lost, entretanto diversos obstáculos inesperados aparecem no caminho deles. Organizações secretas e conspirações escondidas aguardam os dois enquanto se aproximam do mistério por trás de Lost.

Comentário do Redator: Uma adaptação de jogo… É. Eu tenho um certo preconceito em apontar adaptações de jogos para um guia de dicas. Minhas únicas exceções sempre foram Steins;Gate e Persona. O anime está a cargo da Madhohuse, um estúdio que não vem em uma boa fase. Esta é uma outra incógnita para esta temporada, assim como o mistério que surge em sua trama. Talvez ele demore pra engatar um pouco por ser uma série de mistério, então possa valer a pena fazer uma regrinha de 3, aqui.

 

 

 

Kono Oto Tomare!

Kono Oto Tomare!

Gênero: Ação, drama, escolar e shounen (demografia)
Número de Episódios: —
Estúdio: Platinum Vision (Servamp, Devils Line
Fonte: Mangá
Diretor: Ryouma Mizuno (nenhuma informação)
Data de lançamento: 07 de abril

Sinopse: Takezou é o último membro do clube koto, um clube dedicado ao tradicional instrumento japonês de cordas. Se ele não encontrar novos membros, o clube koto será encerrado. Um dia, Takezou está sozinho na sala do clube quando um aluno invade e pede para entrar. O estudante é o delinquente Chika Kudou, um garoto que assusta até mesmo os veteranos delinquentes de outras escolas.

Comentário do Redator: Kono Oto Tomare (Stop this Sound!) é o anime que cobrirá a cota de drama escolar dessa temporada. Já ouvi gente falar bem do mangá e no Japão ele até que vende bem. Assim, podemos colocar algumas fichas nele também.

 

 

 

Gunjou no Magmel

Gunjou no Magmel

Gênero: Ação, aventura, super poderes, fantasia e shounen (demografia)
Número de Episódios: —
Estúdio: Studio Pierrot (Naruto, Black Clover, Tokyo Ghoul, Akatsuki no yona)
Fonte: Mangá
Diretor: Hayato Date (Naruto, Naruto Shippuuden)
Data de lançamento: 07 de abril

Sinopse: Esta obra de fantasia ocorre no mundo onde um novo continente chamado Magmell quando aparece repentinamente no oceano, e uma nova era de exploração começa. Os exploradores se aventuram na ilha para encontrar formas de vida e recursos totalmente desconhecidos da raça humana, porém acabam por passar de um desastre após o outro. A trama segue o caminho dos jovens misteriosos onde ganham a vida como trabalhadores de ajuda humanitária que ajudam os exploradores.

Comentário do Redator: A premissa desta obra me lembra muito a de Made in Abyss, talvez por causa da “exploração em uma aventura ao desconhecido”. O estúdio que cuidará da animação de Magmel é a Pierrot, e estará nas mãos do Hayato Date, o diretor das séries Naruto e Naruto Shippuuden.

 

 

 

  1. Chegamos ao fim das dicas do que assistir nesta temporada de inverno/janeiro de 2019 . Durante a temporada de inverno teremos um PODCAST contando nossas primeiras impressões, então não percam! Caso tenha algum outro anime em mente para deixar aos outros leitores místicos, comente aqui em baixo!
  2. A partir desta temporada não teremos mais as “análises semanais” em nosso BLOG mas traremos as “primeiras impressões”, “reviews” e mais conteúdos da temporada em si.

Henry(Vulpixs) Yamaguchi

Fundador e CEO do Animystic. Moro no Japão desde pequeno até então, sou trabalhador diurno e editor de podcast nos períodos da noite. Amante de animes com boa história, literatura e tudo que envolva mitologia

Posts Relacionados