Entenda como funciona a linha direta inferno.

©Studio Deen

Antes de mais nada, eu sou o Bochecha! E não fiquem assustados, não existe nada de linha direta para o inferno. Tenho certeza que alguns de vocês curtem o gênero. Eu acho maravilhoso, nada que um bom suspense e mistério para alegrar a vida. Não é mesmo?

©Studio Deen

Como funciona?

Um site que só pode ser acessado a partir da meia noite (parece até deep web). Ele aparece para aqueles que sente ódio por uma pessoa, e encontra a linha direta inferno para se vingar, logo depois, é só mandar para o inferno… melhor vingança. Então, o site funciona da seguinte forma; você escreve o nome do ser que deseja mandar para o inferno, e em instantes, uma pequena garota aparece para você. Não se engane por ela ser fofa, e pequena. Ela é bastante assustadora! Já ouviu falar do termo “não julgue o livro pela capa”? Então. é isto… essa garota irá falar com você, depois te entregará um boneco de palha com um laço. Se esse laço for removido, significa que você aceitou o contrato, e a pessoa que você odeia será mandada ao inferno, mas você acha que ela faria um trabalho desses de graça? Não mesmo! Em troca do trabalho, quando você morrer, também irá para o inferno. É… isso mesmo, você simplesmente vende a sua alma ao demônio.

A garota

©Studio Deen

A garotinha do inferno, é ninguém mais, ninguém menos, que a Enma Ai. Conhecida também como a donzela do inferno. Assim como o nome do anime se chama Jigoku shoujo, que significa assim também, donzela do inferno. O anime é do gênero terror, suspense e mistério.  Como já sabem, a história se baseia no site, e contando lentamente a trama da protagonista.  Aqui está algumas das mais famosas falas da donzela:

Quando é invocada, antes de fechar o contrato

    “Você me invocou. Eu sou Enma Ai.”
*entrega o boneco de palha*
    “Se você deseja vingança, deve puxar esse laço vermelho. Assim selará um pacto oficial comigo e a pessoa que você odeia será imediatamente enviada para o inferno. Mas há um preço, quando uma alma é amaldiçoada duas covas são cavadas: se você se vingar também vai para o inferno. Mas isso só quando morrer. Sua alma ficará pairando entre dor e sofrimento durante a eternidade. Agora a escolha é sua…”

 

Quando envia alguém ao inferno

“Pobre sombra perdida na escuridão
por ferir e desprezar os outros.
Sua alma maculada afoga-se na culpa…
Quer saber, como é a morte?”
Definitivamente essa é a minha fala preferida de todo o anime “quer saber como é a morte?”, ou em japonês “Ippen, shinde miru?”  Afinal, me traz uma nostalgia incrível.

 

Sobre a obra

A obra é maravilhosa, cada episódio tem um trama diferente, mas se torna cansativo as vezes pelo fato de sempre ser a mesma coisa. Alguém vai la no site, escreve o nome da pessoa, a donzela aparece… mas nada que tire o foco da história. E a obra de algum jeito te prende, foram quatro temporadas com finais diferentes. Sempre vai ter um gostinho de quero mais.

Enfim, vou encerrando por aqui. Espero que tenham gostado, e não saiam por aí tentando mandar alguém para o inferno. Bochecha adverte! Afinal, vocês tem amor as suas almas, não é mesmo?

Felipe Silva

Tenho 19 anos, moro em Pernambuco, estudante de TI, estou sempre em busca de aprendizado. Sou amantes dos animes, e não sou lolicon. Animes que eu indico: Steins;Gate, Shigatsu wa Kimi no Uso e Yuru Camp

Posts Relacionados