Especial Halloween: 5 Doramas para Maratonar no Dia das Bruxas

Em época de Halloween a gente quer mais é se assustar e chamar os amigos para gritar junto. E nada melhor do que um terror asiático, não é mesmo? E é aqui eu entro para ajudar vocês, caros leitores do Animystic, com a seleção de doramas perfeitos para a ocasião da Bogo.

Falei certo: Temos aqui algumas recomendações de Doramas de Terror e Suspense para cada tipo de fã do Halloween. Já que quando se fala de terror, se pensa basicamente em filmes, mas existem doramas que dão aquele frio na espinha, são sombrios ou são até mesmo romances com temáticas sobrenaturais. Chega mais!

#1 – The Village Achiara’s Secret

A atriz coreana Moon Geun Young faz cara de assustada enquanto segura algo na chuva.

© The Village: Achiara’s Secret/SBS

Um dorama sombrio em que você tenta solucionar o mistério junto com a protagonista. A trama é ótima para quem gosta de investigação e de bons sustos. Eu adoro a atuação da Moon Geun Young. Sou tão fã de carteirinha dela que já assisti quase todos os filmes e doramas com ela e posso dizer: ela se deu muito bem com esse estilo de série misteriosa.

E não é a primeira vez dela nesse cenário não! Quando adolescente, a Geun Young participou de um filme de terror super aclamado pela crítica, o “A Tale of Two Sisters”. (Aproveita para dar uma conferida nessa obra também).

Sinopse: Achiara é um pequeno vilarejo, daqueles que quase nunca há notícia de crimes. Até que uma professora de inglês, interpretada pela atriz Moon Geun Young, se muda para lá e se envolve com uma série de mistérios depois que encontra um corpo. 

 

#2 – Mysterious Summer

O ator Yuri Furukawa posa dentro de uma biblioteca. O rapaz segura alguns livros enquanto toca em outro.

©Mysterious Summer/Fuji TV e iQIYI

Mysterious Summer é uma co-produção chinesa e japonesa com 15 episódios bem curtinhos. Cada episódio conta uma história diferente e todas elas com uma pitada de terror no fundo. Quando eu fui assistir, vi um episódio por vez, em momentos aleatórios. Alguns achei melhores que os outros, mas como a temática de cada é bem distinta, era como se estivesse vendo mini filmes. A série também tem uma pegada meio Jigoku Shoujo (Hell Girl), então, se você viu o anime, é capaz de gostar.

Essa série é narrada pelo ator Yuki Furukawa, que também chega a aparecer na série. Pode ser que você o reconheça de algum papel em doramas de romance como em Itazura na Kiss. Lembrou? (Se não conhece vale a pena conferir o próprio dorama ou o anime!)

Sinopse: Como as pessoas agem em situações estranhas ou extremas? Uma série que ilustra histórias de 15 pessoas que vivem em Pequim e parecem não ter nada em comum, só que elas estão conectadas pela aura macabra.

 

#3 – My Little Nightmare (Akumu-chan)

Uma criança e uma moça, ambas de origem japonesa olham assustadas para cima. A criança tem uma mecha branca e usa um aparelho no cabelo.

©Akumu-chan/Nippon TV

Uma confusão atrás de outra. Esse dorama é o que eu chamaria de terror doce. Ele traz uma série de situações que assustam ou dão agonia do ponto de vista de uma criança. Genial como muitas produções japonesas, My Little Nightmare é uma história a que se deve prestar atenção nos detalhes.

Para quem é fã de J-rock, há também um motivo a mais para assistir essa série: a participação do Gackt! Não vou me estender sobre qual o papel dele, porque é legal de descobrir assistindo, mas olha só ele em um dos episódios:

A imagem mostra Gackt usando óculos e vestindo um colete formal.

©Akumu-chan/Nippon TV

Quem gosta de J-pop também não fica para trás. A música tema de Akumu-chan é das meninas do Momoiro Clover Z e no último episódio tem uma apresentação do grupo! O que eu achei super bonitinho, um gran finale com idols! Keiko Kitagawa, a atriz que interpreta a professora da história, chegou até a entrar como integrante temporária desse grupo durante a transmissão de um especial de Akumu-chan que foi feito depois do dorama. Nessa foto elas aparecem juntas.

Seis meninas posam em roupas coloridas

©Momoiro Clover Z

Sinopse: Uma nova aluna é matriculada na sala da professora Ayami. Essa menina, chamada Yuiko, tem a habilidade de prever terríveis tragédias e a mudança para a escola de Ayami não é por acaso, já que a professora aparece em um de seus sonhos como a grande heroína do mundo. A partir daí Yuiko terá que convencer a popular professora a salvar a todos.

 

#4 – The Master’s Sun

Em primeiro plano há um homem, atrás há uma moça com aparência doente e atrás dela há uma moça de roupa branca observando aos dois

©The Master’s Sun/SBS

Romance e suspense funcionam bem? Esse drama prova que sim. Em um mundo repleto de fantasmas, a personagem principal deste dorama luta para não ter que lidar com seus poderes mediúnicos enquanto a trama se desenrola. O terror vai ficando café com leite a medida em que o romance vem aparecendo, mas não pense que vira fútil porque o trem é bom do início ao fim.

Só de ler o nome aqui desse dorama, a ost já começa a tocar na minha cabeça e as lágrimas a caírem. Ai, gente. Dorama que emociona só com a música é sensacional. E a Gong Hyo Jin merece uma salva de palmas, porque “OH!” que atriz boa. A gente se assusta, passa nervoso, ri, se emociona e tudo mais com The Master’s Sun.

Sinopse: The Master’s Sun é um dorama coreano sobre uma moça que vê fantasmas e não aguenta mais. Em busca de um refúgio, ela encontra um famoso CEO que tem um poder especial sobre essa tormenta dela.

 

#5 – Oh My Ghostess

Uma moça de cabelo claro observa um casal a sua frente

©Oh My Ghost/tvN

*Aproveita que esse dorama está na Netflix!*

Oh My Ghostess ou Oh My Ghost é para quem está na vibe do halloween, mas não quer levar susto, cair da cadeira ou ficar com o coração na mão. A história gira em torno de uma fantasma e uma humana, o que explica o motivo para estar nessa lista. Se a dica passada foi nomeada café com leite, a de agora é água com açúcar, mas com muita risada envolvida.

Esse dorama também traz um ponto muito interessante: a personagem saidinha. Como a fantasma gosta de xavecar e é super extrovertida, o plot aborda bastante como é recebida a mulher que é muito na dela e como é para aquela que se joga. Eu, particularmente, adoro quando a principal faz o que quer e está nem aí pro resto, mas eu era exatamente como a Na Bong Sun. Cheguei a ficar com vergonha quando percebi a semelhança na trouxice.

 

Sinopse: Na Bong Sun é a típica garota super tímida, na dela, até que ela encontra o espírito de uma garota virgem. Esse fantasma toma conta de seu corpo e transforma a vida de Bong, aspirante a chef de cozinha. Assim, a antes tímida agora toma coragem para falar com seu crush e a fantasma aproveita para testar suas táticas de dar em cima.

 

Dica de dorameira: A maioria dos doramas citados aqui são encontrados no Viki.com 

 

E aí? Gostou da seleção? Conta pra mim aqui nos comentários se tiver mais sugestões de séries asiáticas nesse estilo!

Follow Me:

Posts Relacionados