Estereótipos nos animes

©HOTD/MadHouse

Primeiramente, vamos começar falando da definição ou conceito de estereótipos, no qual pode ser associado à aparência, roupas, comportamentos ou até mesmo cultura, pode ser visto como algo negativo ou positivo, já que podemos considerar “estereótipos” como uma primeira impressão sobre as coisas, um jeito de rotular tudo e todos ao nosso redor. Um bom exemplo, é o Brasil ser conhecido como o país do futebol, sem fugir do assunto vamos agora conhecer os estereótipos mais comuns dentro do mundo dos animes…

Protagonista retardado e sem noção (que geralmente é o mocinho salvador do dia)

©BlackClover/Pierrot

Nada como iniciar com o clássico estereótipo dentro do anime, que é aquele protagonista considerado feio, sem noção, fracassado com objetivo de um dia ser o melhor dentre todos no enredo. Esses estereótipos são encontrados em animes de demografia shounen.

Cenário dos animes shoujos/romance/slice of life

©Ao Haru Hide/Production IG

Se você que gosta da demografia shoujo, com certeza já deve ter reparado nos cenários em que se passam esses animes, posso citar, por exemplo, caminhos ou ruas com árvores de cerejeiras caindo, sempre ocorrem em colégios, trens passando o tempo todo, e aquele drama que tem que ter. Pelo menos uma cena por episódio é assim.

Anime Ecchi sem harém ou peitos

©DxD/TNK

Sim, vocês conseguem imaginar algum anime ecchi sem cenas de harém ou com peitos saltando na sua cara? Não! Pois a primeira coisa que você pensa quando ouve falar de ecchi são exatamente essas coisas, sem exceção, portanto animes assim se encaixam perfeitamente na definição de estereótipos.

Bizarrice nos hentais

©Eroge! H mo Game mo Kaihatsu Zanmai/

Ok! Vamos com calma nesse tópico, porque nem de hentai eu gosto, esse eu tive que pedir minha digníssima esposa para escrever, sim! Ela que gosta! Para os amantes e p@%¨¨& de plantão já devem estar acostumados a todo tipo de conteúdo estranho que esses animezinhos oferecem, e claro, obviamente não se surpreendem com o enredo ou cenas bizarras, pois procuram esses, com objetivos que nem precisam ser citados, mas enfim, únicas pessoas que iram perceber (ou não) essas bizarrices, são aqueles que caem de para-quedas ou vão procurar por curiosidade e são surpreendidos.

Márcio Vinicius

Vindo dos esportes eletrônicos e apaixonado pela Cultura japonesa, aqui estou eu lindo, pleno e maravilhoso! Animes que eu indico: Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso e Haikyuu

Posts Relacionados