Fomos na Pré Estreia | My Hero Academia – 2 Heróis

Oi gente aqui é a Nina tudo bom?

O Animystic foi convidado para assistir em primeira mão “My hero Academy – Two heroes” à convite da Sato Company e Cinemark. O filme foi produzido pelo estúdio Bones, estreando no dia 3 de Agosto de 2018 no Japão e dará finalmente o ar da graça em terras tupiniquins no dia 8 de Agosto deste ano. E para a alegria do pessoal, ele virá dublado!

O filme acompanha o protagonista Midoriya e seu mentor All Might em uma visita especial à I-island, lugar onde os maiores cientistas vivem e pesquisam para melhorar o trabalho dos grandes heróis. A trama do filme se desenrola entre o final da segunda temporada e o início da terceira, mostrando finalmente detalhes sobre o passado de All Might e o tempo que ele viveu nos Estados Unidos. Na trama, temos os alunos da U.A. passando por dificuldades e colocando a prova tudo que aprenderam nesse tempo de Academia.

O filme funciona bem, não te passa aquele sentimento de estar vendo um grande episódio filler (como é comum de se ver em longas de anime), My Hero Academia – Two Heroes possui uma identidade própria e sua trama consegue apresentar começo, meio e fim, amarrando as próprias pontas soltas que o filme traz, ou seja, mesmo que aquilo tenha acontecido, não dá um impacto no canônico do anime, o que é uma tática muito inteligente.

O longa também é feito de uma forma que o espectador não precise necessariamente ter acompanhado o anime para entender o que está acontecendo ali, deixando uma isca para quem nunca teve contato com a obra ir atras de acompanhar o anime.

Como citei no começo do texto, a Sato company trouxe o filme dublado ao brasil aos cuidados da Unidub, o elenco de dubladores é de peso, com vozes de:

Tenya Iida – Felipe Zilse
Minoru Mineta – Yuri Chessman
Kyoka Jirou – Flora Paulita
Shoto Todoroki – Robson Kumode
Wolfram – Grauco Marques
Izuku Midoriya – Lipe Volpato
Denki Kaminari – Vagner Fagundes
All Might – Guilherme Briggs
Katsuki Bakugo – Fabio Lucindo
Momo Yaoyorozu – Fernanda Bullara
Ochaco Uraraka – Priscilla Concepción
Melissa Shield – Jacqueline Sato
Hanta Sero – Léo Kitsune
Amplifier – Gabi Xavier

O cinema também vai disponibilizar brindes exclusivos pro filme. São 11 cards colecionáveis, cada um de um personagem diferente, contendo: uma breve descrição,  nome, foto, além de seu dublador representante. Na compra de 1 ingresso você terá direito ao brinde.

A experiência de ver o filme dublado foi muito satisfatória, e se a série fosse completamente dublada, o elenco funcionaria muito bem para futuros projetos. Se curte anime dublado, vá aos cinemas acompanhar o filme nos telões da sua cidade, afinal, quanto mais agraciarmos a nossa dublagem, mais longas podem chegar nos cinemas brasileiros.

Posts Relacionados