GIVEN – Quando a dor e o amor viram músicas

©Given – Lerche

Oie!!! Aqui é a Manu, e dessa vez vou falar de Given, o primeiro anime baseado em um mangá BL (boys love) a ser exibido no noitaminA da Fuji TV.

Como foi anunciado aqui, em julho de 2019 foi lançado Given, um anime de música, slice of life, drama, romance e shounen ai, com 11 episódios. É adaptado do mangá de mesmo nome, escrito por Katsuki Kizu, na produção do estúdio Lerche.

A história acompanha os integrantes da banda instrumental The Seasons, porém foca principalmente no Ritsuka Uenoyama e Mafuyu Satou que são estudantes do ensino médio.

©Given – Lerche

Uenoyama é o guitarrista da banda que anda desanimado e sem inspiração, até que um dia foge para seu cantinho de dormir, e ao chegar lá, encontra um garoto dormindo enquanto segura uma guitarra. E é assim que Uenoyama e Satou se conhecem.

©Given – Lerche

Uenoyama vê que a guitarra está com a corda arrebentada. Logo troca a corda e toca um acorde que chama a atenção de Satou, que então passa persegui-lo, para que o ensine a tocar. Uenoyama diz que não quer e que não sabe ensinar, além de que Satou deveria aprender sozinho, assim como ele fez.

©Given – Lerche

Apesar disso, Uenoyama leva Satou para o ensaio da banda, onde o apresenta aos outros dois integrantes, Haruki Nakayama, o baixista e estudante de pós-graduação, e Akihiko Kaji, o baterista e estudante universitário (que percebem que só de ter o Satou ali, o Uenoyama ficou mais animado). Todos dizem a Satou que se quiser participar de alguma banda, precisará trabalhar para ajudar a pagar o aluguel do estúdio para os ensaios, e claro, precisará aprender a tocar muito bem.

©Given – Lerche

Satou arruma um emprego numa casa de shows, começa a aprender a tocar e mostra toda sua motivação ao Uenoyama, porém, o que surpreende Uenoyama é a voz de Satou, então Uenoyama o convida na hora para ser o vocalista da banda. É assim Uenoyama volta a ficar animado e inspirado para compor uma canção.

©Given – Lerche

A banda é convidada para fazer um show, eles começam a treinar e dizem a Satou deveria escrever a letra da canção composta por Uenoyama, que utilizarão na apresentação. Satou tem muita dificuldade de se expressar, e descobrimos que ele guarda um triste segredo, segredo este que lhe deixa desmotivado e sem inspiração.

©Given – Lerche

Como Uenoyama começa a andar com Satou na escola, uma garota que gosta de Uenoyama conta pra ele sobre um garoto que andava com Satou na escola anterior. Este rapaz havia se suicidado, além de que diziam ser namorado dele.

©Given – Lerche

Uenoyama percebe que sente ciúmes de Satou, e que deve estar se apaixonando por ele. Em uma conversa com Kaji (que inclusive é o interesse amoroso da irmã mais velha do Uenoyama), ele pergunta se isso faz dele uma pessoa estranha. Até então Kaji diz que se isso fizer dele um estranho, ele também seria, pois seu primeiro amor também foi um homem.

©Given – Lerche

O anime segue com o drama do Uenoyama estando apaixonado por Satou, enquanto Satou com seus sentimentos confusos tem dificuldades de escrever a letra da música…

©Given – Lerche

Até a data do show, Satou não tem a letra da música, e Uenoyama fica aliviado, pois não sabe se realmente quer ouvir o que iria Satou cantar para seu antigo amor. Contudo, quando o show começa, Satou solta a voz e mexe com o coração de todos presentes naquele local.

©Given – Lerche

O anime foca na amizade e amor, no arrependimento e perdão, na perda e aceitação, e principalmente, mostra que o amor é sentimento e não escolha, pois você não escolhe se apaixonar por um homem ou uma mulher, você simplesmente se apaixona.

©Given – Lerche

Temos beijos e declarações, mas se quer saber quem beijou quem, e quem se declarou para quem… Precisará assistir!

©Given – Lerche

Os personagens tem bons traços, a animação é boa, e como estamos falando de um anime musical, a trilha sonora tem a obrigação de ser espetacular.

Participaram do elenco, Shougo Yano interpretando Mafuyu Satou, na guitarra e na voz, Yuma Uchida interpretando Ritsuka Uenoyama na guitarra, Masatomo Nakazawa interpretando Haruki Nakayama, no baixo, e Takuya Eguchi interpretando Akihiko Kaji, na bateria.

Vocês podem estar conferindo o anime na Crunchyroll! Aqui.

Assista o trailer aqui.

Posts Relacionados