Goblin Slayer #EP03 ⌈Análise Semanal⌋


Goblin Slayer #EP03 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado a página de análises de Goblin Slayer

Apresentação do Episódio

Algo que eu notava muito em deficiência quanto ao anime do Goblin Slayer nos dois primeiros episódios era sobre seu desenvolvimento linear em sua obra. Já neste episódio três, finalmente parece ter uma ponta de profundidade e avanço quanto ao roteiro. Para este episódio, são abordados os princípios do Goblin Slayer, assim como um pouco do background de seu próprio personagem.

©White Fox / Goblin Slayer

Primeira Metade

Já de começo temos a apresentação do trio de aventureiros no Rank Prata, uma elfa, um anão e um homem lagarto. Primeiramente eles chegam na guilda a procura dum tal de Orcborg, que mais tarde compreendemos ser o nosso herói Goblin Slayer.

©White Fox / Goblin Slayer

O episódio tenta nos mostrar sobre os princípios seguidos pelo GS (Goblin Slayer), onde ele não liga se algum demônio irá destruiu o mundo, mas não pode ouvir a palavra “goblin” que ele já fica TRIGGERED. Recusando a missão dos três aventureiros de prata à tentar derrotar o demônio, o homem lagarto sugere que ele veja a missão por um outro ponto de vista em que Goblins são seres gerados pela consequência dos ataques de efeitos maiores.

©White Fox / Goblin Slayer

Segunda metade

Na segunda metade, o grupo de 5 aventureiros é formado por: Goblin Slayer (Prata), Priestess (Porcelana), Elfa (Prata), Anão (Prata) e Homem Lagarto (Prata). O grupo de 5 tentam aproximar suas experiências vividas em aventuras, ao luar da noite sob volta de uma fogueira.

©White Fox / Goblin Slayer

O GS conta algo interessante sobre uma possível teoria dita no passado pela sua irmã, que conceitua a origem dos goblins. Diz a lenda que os Goblins veem de uma das duas luas no céu, a lua maior da cor esverdinhada. A razão para esse evento de locomoção dos Goblins para a Terra se dá por causa do desolamento que é o ambiente de lá. Não se tem vida e nem nada, desta forma os Goblins migram para o nosso planeta afim de realizar seus desejos mais perversos e a busca de riquezas e bens materiais.

©White Fox / Goblin Slayer

Para o final deste episódio, podemos ver um pequeno trecho de ação por parte da Elfa com suas maravilhosas habilidades com o arco e flecha, que consegue abater rapidamente dois Goblins com uma única flecha, posteriormente com a chegada dos 5 juntos nas ruínas dos Goblins.

©White Fox / Goblin Slayer

Conclusão

O episódio foi bem leve comparado aos dois primeiros. O desenvolvimento está começando a ter sua primeira perna e que pode acabar gerando um bom arco de aventura nessa desconstrução de personagens da classe prata. Agora só tenho a esperar por belas cenas de ações e uma boa construção no enredo para estes 9 episódios restantes.

©White Fox / Goblin Slayer

Nota do episódio: 3/5

Henry(Vulpixs) Yamaguchi

Fundador e CEO do Animystic. Moro no Japão desde pequeno até então, sou trabalhador diurno e editor de podcast nos períodos da noite. Amante de animes com boa história, leitura e tudo que envolva Mitologia Grega.

Posts Relacionados