Goblin Slayer #EP04 ⌈Análise Semanal⌋

Goblin Slayer #EP04 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado a página de análises de Goblin Slayer

Apresentação do Episódio

Tivemos um episódio com muita esperança no exploramento das habilidades dos demais aventureiros de níveis prata que acompanhavam nosso Goblin Slayer (GS) e a querida Priestess. Nessa semana, o anime nos mostrou belas lutas em grupo por parte da equipe de nossos personagens e claro, algumas cenas de ações contra um ser “muito maior” que um goblin.

©White Fox / Goblin Slayer

Primeira metade

Para o começo do episódio podemos observar um ritmo bem calmo em que os personagens se focam mais em bolar estratégias para não serem pegos na arapuca dos goblins, já que os métodos convencionais não funcionam dentro daquela fortaleza. Goblin Slayer que sempre tem uma carta na manga para acabar com todos os goblins, desta vez se sentiu na necessidade para os abates.

©White Fox / Goblin Slayer

Um ponto interessante também ao local que pode ser chamado de “lixão dos goblins”, onde jogam tudo que não é mais útil para eles e obviamente que do mesmo modo, usam o local para aprisionamento e estupro contra as garotas humanas/elfas. Fico pensando se existe um desse lixão para cada ninho ou dungeons alojado pelos goblins.

©White Fox / Goblin Slayer

No decorrer desse episódio, podemos ver boas atuações por parte dos 3 aventureiros de níveis prata. Belos disparos certeiros pela Elfa, boas invocações pelo Homem Lagarto e bons feitiços ofensivos e neutralizadores de longa distância pelo Anão.

©White Fox / Goblin Slayer

Segunda Metade

Após vários abates em inúmeros goblins, o grande guardião do local dá suas caras, que por sinal é o famoso Ogro com sua força bruta e ataques mágicos à base de bolas de fogo. Ao tentarem tombar o Ogro, pela primeira vez vimos o GS* estando incapaz de fazer algo com suas próprias forças e sendo jogado para longe contra um pilar, o deixando imobilizado por um tempo.

©White Fox / Goblin Slayer

Houve bons momentos do grupo de aventureiros, como a conjuração de proteção da Priestess para defender toda a equipe, seguido pela ação final no qual o GS* abre o pergaminho do portal que abre uma correnteza de pressão das águas do oceano, o qual consegue cortar o gigante Ogro no meio.

©White Fox / Goblin Slayer

Por fim, o Ogro questiona o GS* por ter citado que usaria este tal pergaminho em um mero ninho de Goblins. A resposta obtida não poderia ser melhor para o encaixamento do enredo e contexto que o anime nos apresenta, “Os goblins são muito mais poderosos que você”. Esta frase traz um pouco de profundidade na obra para enaltecer os próprios goblins e no que ele pode fazer de tão podre contra a humanidade.

©White Fox / Goblin Slayer

Conclusão

O episódio dessa semana foi bem fraco apesar das cenas de ação que obtivemos no decorrer do episódio. Minha impressão é que embora estejam inovando e explorando as áreas tanto no mundo de aventura quanto as opções de roteiro, algo faz com que acabe se tornando cansativo. Não sei se é por toda semana já estarmos esperando que o grupinho de aventureiros abatam goblins e não tentar nos conquistar com algo mais impactante ou uma surpresa de um twist.

©White Fox / Goblin Slayer (Shippo!)

Nota do episódio: 3/5

Henry(Vulpixs) Yamaguchi

Fundador e CEO do Animystic. Moro no Japão desde pequeno até então, sou trabalhador diurno e editor de podcast nos períodos da noite. Amante de animes com boa história, leitura e tudo que envolva Mitologia Grega.

Posts Relacionados