Blog Indicação Mística Músicas

Indicação Mística: One Ok Rock

©one ok rock

 

Primeiramente, olá! Olha eu aqui de novo… isso mesmo, sou eu, o Bochecha. Hoje vim trazer para vocês uma humilde indicação musical. Espereço que gostem.

Estilizado como One ok Rock, é uma banda de rock japonesa formada em Tóquio, Japão no ano de 2005. Atualmente é composta pelos membros Taka (vocal), Toru (guitarra/líder), Ryota (baixo) e Tomoya (bateria). A origem de seu nome advém da palavra “one o’ clock”, expressão na língua inglesa que significa “à uma hora”.

O One Ok Rock têm experimentado diversos subgêneros do rock ao longo de sua existência, indo do rock alternativo ao emo, do pós-hardcore ao pop rock. Muitos de seus singles lançados, entraram na parada musical da Oricon, o que ajudou a catapultar a banda como uns dos mais promissores artistas do rock japonês da atualidade.

Integrantes

©one ok rock

Taka:

Como vocalista, Taka se destacou por causa da sua voz “rouca” e entre os membros é reconhecido por ser muito confiável. É encarregado de compor as músicas, e tem uma preferência por escrevê-las em inglês, embora ele não seja fluente na língua.

Toru:

Com seu sonho de ter uma banda, é o guitarrista e também contribui no vocal. Anteriormente fazia parte de um grupo de hip-hop japonês junto com Ryota nomeado “HEADS” e desempenhou o papel de “Ryugo” no filme “Sh15uya”.

Ryota:

Como já dito anteriormente, fez parte do grupo de hip-hop, “HEADS”, com o Toru, seu amigo de infância, porém em 2002 o grupo marcou o fim de sua carreira. Ryota é tímido e normalmente tem o costume de chamar Taka como “Mori-chan” e Tomoya como “Mr.T”. É fã de Red Hot Chili Peppers e ele só começou a tocar baixo depois de se juntar ao One Ok Rock.

Tomoya :

Ele veio da ESP Musical Academy e dentre todos os membros da banda , ele é o que possui hobbies mais diferenciados, por exemplo, seu esporte favorito é o ping-pong e é o único membro que sempre atualiza o blog da banda. Outra curiosidade sobre Tomoya e sobre a banda é que, ele era um baterista substituto de Tomo (Koyanagi Yuu) que acabou deixando One Ok Rock para ser ator e dando espaço para Tomoya.

Discografia
  • Zeitakubyõ (2007)
  • Beam of Light (2008)
  • Kanjō Effect (2008)
  • Niche Syndrome (2010)
  • Zankyo Reference (2011)
  • Jinsei×Boku= (2013)
  • 35xxxv (2015)
  • Ambitions (2017)

©one ok rock

Eu particularmente tenho as minhas músicas favoritas, e não deixaria de indicar para vocês também. Aqui vai elas; Taking Off, Re:make, Dreamer, Was king, Clock Strikes e Deeper Deeper. Essas são as minhas favoritas, e tenho certeza que você irá amar. Bom, essa foi a indicação de hoje, espero que tenha gostado. E aqui eu me despeço, mas eu voltarei. Até a próxima!

©one ok rock

 

 

Felipe Silva

Tenho 19 anos, moro em Pernambuco, estudante de TI, estou sempre em busca de aprendizado. Sou amantes dos animes, e não sou lolicon. Animes que eu indico: Steins;Gate, Shigatsu wa Kimi no Uso e Yuru Camp

Posts Relacionados