Jun Fukuyama – 40 anos

Olá pessoal, Fábio aqui de volta para falar do Seiyuu Jun Fukuyama, já que hoje (26/11/18) é seu aniversário de 40 anos.

Nome nativo: 福山 潤

Nascido em: 26 de novembro de 1978 (idade 40)

Cidade natal: Fukuyama, Hiroshima.

Tipo sanguíneo: A

Altura: 170 cm

Habilidades: Judô e Kendo

Ocupação: Dublador/Cantor

Anos ativos: 1996 – presente

Atual Agencia: Black Ship

Sobre ele

Jun é um dublador e cantor japonês nascido em Fukuyama, Hiroshima (Coincidência um Fukuyama nascer em Fukuyama?), porém cresceu em Takatsuki, Osaka. Ele decidiu se tornar seiyuu porque a garota que ele gostava desejava se tornar uma, então ele se juntou ao mesmo programa que ela. (Gado d+ kkkk)

Ele já foi filiado a Aoni Production, Production Baobab e os deixou em 31 de março desse ano (2018) junto com Shinnosuke Tachibana a Axl-one para abrir sua a própria agência de gerenciamento de talentos em 2 de abril, a Black Ship.

Trabalhos

Com mais de 20 anos de carreira dando voz a mais de 200 personagens de anime, dentre os personagens mais famosos dele estão: Koro-sensei (Assassination Classroom), Yukio Okumura (Ao no Exorcist), Lelouch (Code Geass), Shinra Kishitani (Durarara), King (Nanatsu no Taizai), Takanashi (Working!!!).

© Code Geass

Alguns dos trabalhos previstos até então são:

Persona 5 the Animation: Dark Sun (Estreando 30/12, Temporada de Outono 2018) – Dublando Ren Amamiya/Joker.

Meiji Tokyo Renka (Estreando em Jan de 2019, Temporada de Inverno de 2019) – Dublando Gorō Fujita, e também faz parte da equipe de performance da música tema, cantando com o, também dublador, Kousuke Toriumi o 3º encerramento deste anime.

W’z (Estreando em 5/01/2019, Temporada de Inverno de 2019) – Dublando Reijirō.

Mayonaka no Occult Kōmuin (Estreando em Abr de 2019, Temporada de Inverno de 2019) – Dublando Arata Miyako.

© Persona 5

Até então fez também 3 personagens de Tokusatsu, 60 video games, mais de 40 Drama CDs, 10 CD Books, um live-action (Anitomo) e dublou 10 personagens de filmes/séries (Entre os mais famosos: Barry Alen (The Flash, série), Ryan Evans (High School Music), Tom Riddle (Harry Potter) e Bran Stark (Game of Thrones)).

© Game of Thrones

Jun estreou no mundo ocidental como Roy em Super Smash Bros. Melee (2001).

Em 2006, ele ganhou o prêmio Angan Japan Grand Prize Seiyū e, também, o prêmio de Melhor Seiyuu Masculino no “Anime Grand Prix 2006“.

Em 2007, ele ganhou o prêmio “Melhor Seiyuu Masculino” no primeiro Seiyuu Awards. No mesmo ano, ganhou o Angan Japan Grand Male Seiyū pela segunda vez.

Em 2008, ganhou o prêmio Angan Japan Grand Male Seiyū pela terceira vez. No mesmo ano, foi premiado na categoria “30th Anime Grand Prix” da Animage.

Em 2009, ganhou o prêmio de Dublador da Tokyo International 2009. Ele também ganhou o recém-criado Premio de Fã no Exterior no 3º Seiyu Awards e também recebeu um prêmio pela 2ª vez no “31th Anime Grand Prix”. Em 26 de novembro, quando completou 31 anos, ele lançou seu primeiro álbum solo, Romantic World 31, com 10 faixas, pela gravadora FlyingDog.

© Romantic World 31

Em 2010 lançou o segundo álbum, chamado Love Letters 2 ~ Paris Romantic agora com 13 faixas.

©Love Letters 2 ~ Paris Romantic

Em 2011 lançou mais um álbum, com o nome de Ai o Utau! Esse álbum foi o menor que ele fez até então, com apenas 6 musicas.

© Ai o Utau!

Em 2013 ele lançou seu último álbum pela FlyingDog e o maior dele nessa gravadora, o álbum foi nomeado como Love Letters 3: Matsuri no Kuni de, com 14 faixas.

© Love Letters 3: Matsuri no Kuni de

Em 2015, fez um programa esportivo, chamado Fukuyamuscle, junto à outros dubladores com o mesmo amor por esportes.

© Fukuyamuscle

Em 2016, ele ganhou o prêmio “38th Anime Grand Prix” do Animage pela terceira vez.

E, em 2017, lançou um álbum e um single pela gravadora PONY CANYON, em 15 de Fevereiro foi lançado o single “KEEP GOING ON!” e, em 21 de Junho, o álbum Owl com 14 faixas.

© OWL

Por fim, gostaria de desejar a esse ícone da dublagem, Jun Fukuyama, um feliz aniversário, e muitos anos de vida nos proporcionando entretenimento com seu trabalho tão bem feito e divertido. Então é isso ai galera, espero que tenham gostado de conhecer mais sobre esse seiyuu e dessa homenagem que fiz para o seu aniversário de 40 anos, fui.

 

Fábio Muniz

Tenho 18 anos, carioca, e de vez em quando vou invadir o blog do Animystic, quando eu não estiver fazendo pauta ou falando besteira no cast, para falar um pouco sobre dublagem e coisas do gênero.

Posts Relacionados