Kaguya-Sama: Love Is War #EP02 ⌈Análise Semanal⌋

Kaguya-Sama: Love Is War #EP02 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análise de Kaguya-Sama: Love Is War

Apresentação do episódio

A maior preocupação quanto a esse episódio era com os capítulos que eles iam escolher para adaptar, previamente, eu já havia citado que ter a possibilidade de escolher o que adaptar era uma faca de dois gumes. Então, eu estava curioso para ver esse episódio

Primeira metade do episódio

Eu escutei algumas reclamações essa semana sobre os clichês utilizados no anime, e de como a maioria das pessoas já evita qualquer coisa que seja considerada clichê. No meu ponto de vista, o clichê pode ser bom dependendo da forma como é utilizado. No caso de Kaguya, ele pega os clichês conhecidos de comédia romântica e utiliza eles como prerrogativa para a batalha mental entre Shirogane Kaguya. Isso vale tanto para a cena do convite ao cinema do primeiro episódio, quanto para troca de informações na primeira parte desse segundo. São situações corriqueiras desse tipo de anime que estão sendo utilizadas de uma forma bem diferente do comum.

A-1 Pictures©

O que vale destacar mais uma vez, é que a direção visual do anime continua acima da média. E caso ela não estivesse presente, 80% da magia da obra estaria perdida, a forma como eles utilizam a trilha sonora, os movimentos corporais e as expressões faciais são absurdamente criativas. Além das diferentes perspectivas utilizadas na cena, essa boa direção em cima dos movimentos corporais e expressões faciais facilitam demais para o telespectador entender o que está acontecendo na cena.

A-1 Pictures©

A-1 Pictures©

Segunda metade do episódio

A segunda metade deixou a impressão de que o anime vai seguir um padrão de 3 capítulos por episódio. Sendo que a história da primeira metade sempre será mais longa em comparação as outras duas mostradas na segunda. Na segunda, vimos a batalha para decidir o local onde iria ser o acampamento do conselho estudantil, e que acabou sem resultado (Já que o best boy Ishigami ainda não apareceu, não tem porque votar sem ele…)

A-1 Pictures©

Mas a minha história preferida do episódio e talvez até da série até esse momento ficou com a cena de Shirogane agindo como conselheiro amoroso. Vale lembrar que Kaguya e Shirogane tentam manter suas imagens perfeitas para a grande maioria dos alunos, então naquele momento era impossível para ele recusar um pedido de um aluno, aquilo era algo que colocaria em risco tanto sua honra de presidente quanto sua honra como uma pessoa em si. Inclusive, Shirogane falou algo que vale para muitas pessoas “afinal, não da para ser rejeitado se você não tenta, né?”

A-1 Pictures©

A-1 Pictures©

Como eu já tinha destacado no primeiro tópico, as trilhas sonoras vem ajudando bastante o anime. E não só elas foram o destaque dessa cena como o próprio efeito sonoro de Shirogane batendo na porta. As vezes, temos alguns animes que tem efeitos sonoros que destoam muito dos da vida real, nesse caso, eu achei até que ficou bastante semelhante.

Conclusão

Outro grande episódio de Kaguya, como um fã da série eu fico feliz que ela esteja ganhando tamanha visibilidade, está crescendo bastante o número de viewers que estão acompanhando a série mensalmente. A adaptação também está se saindo muito bem, a direção está controlando bem o timing de cada cena e esse formato de dar mais visibilidade para uma certa história do episódio vem dando bastante certo, geralmente, a história maior é aquela que mais faz a relação dos dois progredir, enquanto que as outras duas são com situações mais cômicas.

Nota do episódio: 4/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados