Kaguya-Sama: Love Is War #EP06 ⌈Análise Semanal⌋

Kaguya-Sama: Love Is War #EP06 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análise de Kaguya-Sama: Love Is War

Apresentação do episódio

O quarto membro do conselho estudantil tinha que aparecer nesse episódio! 6 episódios e parece que finalmente o deus Ishigami viria a aparecer.

Primeira Sketch

Yu Ishigami é, sem dúvidas, o personagem mais amado da obra inteira. Hoje, os membros do r/manga (Sub-reedit com o assunto mangá) podem se orgulhar que o ”Best Boy” finalmente fez sua aparição no anime. E, assim como os fãs dele, eu também tenho certeza de que ele pode facilmente roubar o lugar de Chika Fujiwara de personagem favorito entre os fãs do anime.

A-1 Pictures©

O mais legal da personalidade de Ishigami é que ela é totalmente o oposto de Kaguya, Shirogane e Chika. Os dois primeiros possuem o ar de superioridade e são dois gênios, enquanto que Chika está sempre alegre e, também, tem vários pontos positivos. Por outro lado, Ishigami tende a se autodepreciar e não é nem um pouco atraente, o que faz com que ele seja a ”Ovelha negra” do conselho estudantil.

A-1 Pictures©

Eu também adoro a relação que Shirogane e Ishigami tem. Não podemos esquecer que Shirogane é meio inocente e a prova disso foi a cena de Kaguya entrando com uma faca momentos depois de Ishigami estar conversando com o presidente sobre o seu medo dela. Eu gosto de ver os momentos em que Shirogane e Ishigami estão juntos justamente por ter sido o presidente que acreditou na capacidade dele para o conselho estudantil.

A-1 Pictures©

Segunda Sketch

Como sempre, não poderia faltar mais um jogo/teste de Chika Fujiwara. E esse jogo em específico deixou uma coisa bem claro: Kaguya é mais bem preparada, enquanto que Shirogane sabe reagir bem melhor à situação. Apesar de Kaguya estar sempre preparada (Como o fato de ela já ter lido o livro inteiro bem antes) ela acaba sempre se perdendo por causa de detalhes imprevisíveis. Shirogane, por outro lado, consegue sempre ter uma reação rápida às situações, mas também tende a vacilar no final

A-1 Pictures©

O conceito de que um certo número de pessoas é demais não se aplica à Kaguya. A tardia adição de Ishigami à história elevou bastante a qualidade das Sketchs. A cena em que ele tem uma visão assustadora de Kaguya e, logo depois, entra em desespero por achar que está apaixonado por ela foi hilária. Realmente, o garoto tem tudo pra se tornar um dos mais queridos da história.

A-1 Pictures©

Terceira Sketch

É incrível como a maioria dos personagens consegue se unir às cenas de forma tão natural. Hayasaka não é uma personagem muito frequente na história, mas tem sua importância devido à influência que tem sobre Kaguya. Ishigami, que chegou neste episódio, já mostra que pode fazer o mesmo papel de influenciar as situações que Fujiwara também tem. A cena de Fujiwara chamando ele de ”Assustador” só mostra que ele está ali para se ferrar, pobre rapaz.

A-1 Pictures©

No entanto, essa cena de Ishigami é o que define o rumo da Sketch. Shirogane percebe que, se ele fizer algum comentário sobre as unhas de Kaguya, ele estaria assumindo o risco de se chamar de estranho. Por outro lado, Kaguya realmente quer que o presidente note e faz o possível para que ele fale alguma coisa. Ao final, vimos que Shirogane quase consegue falar que as unhas de Kaguya estavam ”fofas”. O mais interessante é que, mais uma vez, tivemos uma sketch que tem como objetivo tentar fazer com que o relacionamento dos dois vá para frente.

Conclusão

Outro grande episódio! A série vem conquistando cada vez mais pessoas e continua com uma das melhores direções da temporada ao lado de Dororo e Mob Psycho 100. Basta saber se o bom ritmo irá continuar até o final.

Nota do episódio: 4/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados