Kaguya-Sama: Love Is War #EP07 e #EP08 ⌈Análise Semanal⌋

Kaguya-Sama: Love Is War #EP07 e #EP08 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análise de Kaguya-Sama: Love Is War

Apresentação do episódio

A maioria dos animes de comédia tem um certo ponto em comum: A falta de desenvolvimento de personagem. Na maioria dos casos, o anime se preocupa mais em arrancar risadas do que em desenvolver a história ou os personagens. Em Kaguya eu espero algo diferente, eu tenho certeza que com o passar dos episódios os personagens irão evoluir ainda mais e sem precisar tirar a pegada de comédia da série.

Análise do episódio 7

Eu adoro esse Sketchs com a Kashiwagi ou com o namorado dela. Esse tipo de cena sempre que apareceu deixou bem claro que tanto Shirogane quanto Kaguya não entendem nada de romance. Shirogane foi a representação perfeita do estigma de que os japoneses trabalham muito e que acham que trabalho é a solução para tudo, inclusive para o romance.

A-1 Pictures©

A participação da Fujiwara deixa claro que ela é a que mais entende de romance entre os três. Apesar de toda sua anormalidade, ela é a que demonstrou ter maior conhecimento sobre as coisas da vida, mas fica muito difícil levar ela a sério devido ao seu jeito sem noção.

A-1 Pictures©

Fico feliz que eles estão dando bastante para as histórias em que o Ishigami aparece, tanto no anime quanto no mangá ele demorou bastante para aparecer. E a medida que foi passando ele conquistou os fãs até o ponto de provavelmente ter se tornado o personagem mais querido do público. E é claro, em um mar de pessoas ”perfeitas” tenho certeza de que a grande maioria do público se identifica bastante com um personagem como ele. Só é triste que no final ele sempre acaba se ferrando.

A-1 Pictures©

Essa história de que Kaguya era conhecida como ”Princesa de Gelo” durante o ensino fundamental me deixou intrigado. Em que momento que ela deu uma total mudança em sua personalidade? pra mim, fica bem claro que a mudança dela de personalidade veio depois de conhecer Shirogane. A sketch me lembrou bastante o que eu já tinha falado em algumas análises passadas, Kaguya é a mais inocente dos três justamente pela superproteção que recebeu durante a vida inteira.

A-1 Pictures©

Análise do episódio 8

Kaguya como sempre tomando a iniciativa! Uma das melhores formas de se conquistar alguém é através da família dela, e a participação da irmã de Shirogane era a chance para ela conseguir algum vínculo com a família do presidente. Infelizmente, Kaguya acabou sendo deixada para trás por Kaguya e até mesmo por Ishigami. Felizmente para Kaguya, a irmã de Shirogane idolatra ela, e isso provavelmente vai ser uma vantagem para ela no futuro.

A-1 Pictures©

Esse era um dos capítulos que eu mais queria ver adaptado, esse de longe é um dos meus capítulos favoritos entre os primeiros 50 do mangá. A cena de Ishigami saindo da sala é certamente uma das mais que arrancou risadas de mim em todo anime até agora. A vitória de Shirogane em cima de Kaguya é de vital importância para ele, já que fica claro que ele não é alguém perfeito em todas as áreas, mas certamente é imbatível nos estudos. Caso ele perdesse para Kaguya, ele não teria nada para se equiparar e ela, então a pressão em cima dele era muito grande.

A-1 Pictures©

Chegamos na parte que mais me surpreendeu no anime inteiro até agora. A última sketch desse episódio cobre o capítulo 55 do mangá e isso com certeza foi uma grata surpresa. A direção escolheu a adaptação desse capítulo justamente para desenvolver Ishigami, que é o personagem que provavelmente tem a história mais complicada do anime. A cena das duas garotas alertando Kaguya deixa claro que alguma coisa do passado assombra o garoto e fez ele ficar conhecido de forma ruim entre os alunos do colégio. A cena não só desenvolve um pouco mais a história de Ishigami como também desenvolve a personalidade de Kaguya, que protegeu seu Kouhai e seu companheiro de conselho. Eu duvido muito que ela faria o mesmo durante sua época de ”Princesa de Gelo”

A-1 Pictures©

Conclusão

O destaque para o anime vai para a direção, o episódio 7 não houve muito o que se destacar. Mas eu gostei do impacto da cena da Kaguya falando com as duas meninas no episódio 8 e na forma como a direção trabalhou o uso dos pés durante o episódio. Os pés são uma parte do corpo que também conseguem demonstrar bastante da emoção da pessoa, e eu acho que a direção conseguiu passar bem o que queria mostrar utilizando essas metáforas

Nota dos episódios: 4/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados