Kaguya-Sama: Love Is War #EP9 ⌈Análise Semanal⌋

Kaguya-Sama: Love Is War #EP9 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análise de Kaguya-Sama: Love Is War

Apresentação do episódio

A temporada já se encaminha para o seu final, Kaguya foi listado inicialmente com 12 episódios, então é melhor que a direção comece a fazer a relação dos dois engrenar para que o anime termine em um ponto que deixe bastante gente satisfeita.

Primeira metade do episódio

A história até então deixou muito clara como é a personalidade de cada um dos personagens. Nessa sketch, a gente vê o quão Chika Fujiwara é infantil, visto que ela tem medo de trovões e até mesmo acredita que seu umbigo será roubado pelo “deus dos trovões”. Fica até como curiosidade: no Japão, os pais dizem para as crianças cobrirem seus umbigos durante uma tempestade para que o deus do trovão não roube o seu umbigo.

A-1 Pictures©

Outra personalidade que é muito bem demonstrada é a de Kaguya. Vale sempre lembrar que ela é tratada como uma deusa pela maioria das pessoas, e para ela, seria impensável convidar alguém para qualquer coisa já que o orgulho não deixa. O que é mais impressionante é como ela se empenha para fazer com que as pessoas lhe peçam as coisas, a cena em que ela queima a bateria do celular de Shirogane é um exemplo disso.

A-1 Pictures©

O final dessa sketch é de longe uma das melhores partes do anime até agora, o momento em que Shirogane chega de bicicleta, casa muito bem com a OST da cena (a maioria das cenas de Kaguya vem casando muito bem, na verdade).

A-1 Pictures©

Eu aqui declaro que a Kaguya doente é uma das 7 coisas mais fofas que eu já vi em toda minha vida. E bem como a Hayasaca falou na sketch passada, de que o karma um dia iria pegar Kaguya;  não demorou muito para isso acontecer, já que ela pegou uma gripe depois de ter ficado debaixo de chuva e de ter levado um banho do Shirogane.

A-1 Pictures©

Segunda metade do episódio

Os três membros restantes do conselho estudantil irão jogar um jogo da memória para decidir quem vai até a casa de Kaguya visita-lá durante sua doença. E bem, acho que até eu iria querer visitar a Kaguya enquanto ela está doente,(certamente é uma das coisas mais fofas que eu já vi²). O que eu gosto nessa sketch são os momentos em que a Fujiwara é pega trapaceando e age como se nada tivesse acontecido! O que pra piorar, acontece mais de uma vez!

A-1 Pictures©

A motivação de Shirogane mudando no meio do jogo e o comeback que ele deu, foram sem duvidas elementos muito legais, mas o que se sobressai é justamente a inversão de papéis da Chika e do Ishigami. Esse que foi mesmo a melhor adição possível pro elenco de personagens, todas as sketch’s em que ele está são totalmente hilárias.

A-1 Pictures©

Kaguya agindo como idiota rendeu vários momentos épicos; ao achar que o presidente estava se mudando para casa dela mostra o quanto ela fica boba quando está doente, inclusive, na versão em mangá da obra, explicam quais são as condições para ela entrar nesse “modo idiota” dela. E ah, guardem muito bem as palavras Fogos de artificio já que a importância delas é altíssima para o que está por vir.

A-1 Pictures©

A tal ”Primeira vez” que Kaguya estava se referindo é provavelmente sobre o fato de ela estar apaixonada pela primeira vez na vida. E que tal acontecimento é uma “afronta” a tudo que lhe foi ensinado com o passar dos anos, talvez, muito do orgulho dela venha de como sua família lhe instruiu ao longo da vida. O final da Sketch com Kaguya acordando com Shirogane ao seu lado é hilária, principalmente o desespero dela para saber se ela não foi ”longe demais”.

A-1 Pictures©

Conclusão

Diferente dos outros episódio, todos os Sketch’s se completaram e ajudaram a história a progredir ainda mais. Eu fico curioso para saber quais são os capítulos que eles irão adaptar nesses próximos episódios, já que eu tenho uma certa certeza de qual eles irão adaptar no último.

 

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados