Kaguya-sama: Love is War – O que acontece depois do anime?

Kaguya-sama: Love is War (Ou Kaguya Wants to Be Confessed to, para o pessoal do r/manga) foi um dos grandes sucessos da temporada de inverno de 2019. Hoje, eu irei falar um pouco mais sobre o que acontece após o término do anime. Vale lembrar que Kaguya é uma comédia romântica, então muito de suas sketchs não ajudam muito na progressão da história. Então, eu irei falar apenas sobre os acontecimentos mais importantes do mangá e que ajudam a história a fluir. Caso algum leitor ache que eu esqueci de algo importante, é só deixar nos comentários. Sendo assim, vamos lá.

Aonde o anime acaba?

O anime tecnicamente acabou no capítulo 46 do mangá, que conta os acontecimentos do dia seguinte aos fogos de artificio. No entanto, o anime também adaptou um capítulo para desenvolver um pouco melhor o Ishigami, esse capítulo foi o de número 55: Yu Ishigami Close His Eyes Part 1. Esse capítulo é o que Kaguya ajuda Ishigami a estudar para as provas que estavam vindo, guardem bem esse capítulo na cabeça pois ele será importante para alguns acontecimentos que falaremos nos próximos tópicos.

Arco das eleições do conselho estudantil

No capítulo 59, termina o período em que Shirogane e companhia estão a frente do conselho estudantil. De começo, Shirogane não pensava em se candidatar mais uma vez. Mas após Kaguya pedir para ele continuar, ele decide se tentar o cargo mais uma vez.

A principal adversária de Shirogane na eleição é Miko Iino, que assim como Ishigami também está no primeiro ano e é presidente do comitê de moral pública, que cuida para que ninguém quebre as regras na escola. Kaguya faz com que os outros candidatos desistam da eleição, mas sua estratégia não funciona com Miko. Ela também é uma grande fã de Fujiwara e quer que ela seja sua vice-presidente caso se torne a presidente do conselho. Assim como Shirogane, ela também é um gênio que tem as maiores notas do seu ano.

Durante os discursos de campanha, fica perceptível que Miko tem medo de palco e não consegue falar nada para uma grande plateia. Por causa de sua usual seriedade, todos riem dela sempre que ela vai para o palco, já que todo o semblante sério dela cai diante de sua vergonhosa cara. Por isso, Ishigami tinha o plano de fazer ela perder por uma grande margem para que ninguém risse dela. Ishigami e Miko sempre tiveram seus problemas uns com os outros, mas Ishigami diz que odeia que as pessoas riam de quem se esforça tanto. Shirogane então decide ajudar Iino.

Shirogane acaba ajudando Miko no seu discurso, e no final de tudo acabou que a eleição foi bem mais apertada do que se esperava. Shirogane venceu com 320 votos contra 280 de Miko. Shirogane então convida Miko e sua amiga para se juntarem ao conselho estudantil. A amiga de Miko recusa mais Iino aceita e se torna a nova auditora do conselho estudantil. Após isso, Miko aparece com mais frequência e se torna a quinta ”Main Character” da série.

Essa informação não vai muito com esse ”Arco” das eleições mas acho que vale a pena citar ela nesse tópico. Miko parece querer sair do conselho estudantil por não conseguir lidar com as aleatoriedades e com a personalidade dos outros membros. No meio dessa conversa, Miko cita uma história de sua época de fundamental onde a maioria das pessoas evitavam ela, até que certo dia ela recebeu uma carta com uma flor e com uma mensagem dizendo que todo o trabalho duro que ela teve seria recompensado um dia. O mais interessante desse capítulo em específico é que o seu nome é Yu Ishigami Close His Eyes Part 2. E Ishigami nem aparece nesse capítulo! Será que ele é a pessoa que mandou a carta para Miko? Seria esse o início do amor do melhor personagem?

Arco do festival esportivo

O personagem principal desse arco é Ishigami, e é nele em que sabemos das histórias passadas dele e o porque de todos do 1 ano não gostarem dele. Ele então diz que quer fazer uma coisa de ”Normie” pelo menos uma vez na vida, assim decide entrar no time de torcida do festival; E até consegue emprestado o uniforme feminino da Kaguya para poder dançar com ele no dia.

No passado, Ishigami foi acusado de stalkear uma garota chamada Kyouko. Ishigami sabia que o namorado dessa garota estava traindo ela, e depois de alguns acontecimentos ele deu uma surra nele. O namorado da menina acabou saindo como inocente da história e Ishigami foi suspenso do colégio e acabou sendo taxado de stalker. Por não conseguir escrever uma desculpa, Ishigami ficou suspenso até o fim do seu fundamental. A escola até pensou em reprova-lo, mas Miko Iino interferiu e conseguiu fazer com que passassem ele de ano, já que ele fazia seus deveres todos os dias.

Quando o ensino médio começou, o atual conselho estudantil ficou sabendo da história de Ishigami, então, Shirogane foi investigar sobre tudo isso. O presidente chegou a conclusão de que tudo que Ishigami fez foi para proteger Kyouko, inclusive, o namorado dela ficou paranoico quanto a Ishigami e decidiu terminar o relacionamento. A meta de Ishigami foi alcançada, ele conseguiu fazer com que Kyouko não saísse machucada da história. O presidente levou a investigação até Ishigami, e o mesmo começou a chorar quando descobriu que todo aquele sofrimento não havia sido em vão.

Arco do festival escolar

Começa uma reunião entre os pais e os professores. Nela, os alunos do segundo ano começam a falar sobre o que almejam para o futuro. A maioria pretende ir para alguma faculdade. O capítulo é bastante engraçado e até tem uma cena da Mãe de Hayasaca e o pai de Shirogane fingindo ser os pais de Kaguya. Mas o mais surpreendente de tudo é a decisão de Shirogane, que decide que vai embora ainda no segundo ano para poder estudar em Stanford, ele então, decide que vai se declarar para Kaguya no final do festival escolar.

O primeiro a se declarar no festival é Yu Ishigami, que se declara para alguém do 3 ano, Tsubame, que ajudou ele durante o arco do festival esportivo, e que está junto de Ishigami no comitê que organiza o festival. Quem diria que o primeiro a se declarar para alguém seria logo o Ishigami? Bem, o problema é que nem mesmo o próprio Ishigami percebeu que havia se declarado. Ele até mesmo não percebeu que deu uma data limite para receber uma resposta de Tsubame.

 

Shirogane armou um plano gigantesco para fazer com que Kaguya estivesse no topo da torre da escola. Lá, ele solta uma quantidade enorme de corações no ar e diz para Kaguya que aquela é a forma como ele se sente sobre ela. Ele então, convida Kaguya para lhe acompanhar até Stanford, que mesmo sabendo que isso causará problemas dentro de sua família, aceita de prontidão. Ao final, Kaguya beija ele.

Ao final do festival, Yu Ishigami da um chaveiro de coração para Iino. Como é algo que será colocado nos achados e perdidos, a pessoa que é dona terá que ir procurar ele em até 3 meses, depois disso vira propriedade do comitê de disciplina. 3 meses também é o tempo exato em que Tsubame prometeu dar a resposta a Ishigami. Tudo isso deixa claro que em 3 meses Ishigami terá que escolher entre Iino e Tsubame.

 

Esses foram grande parte dos acontecimentos  mais importantes do mangá até então. Há vários outros capítulos bastante interessantes, como o que conta a história de Shirogane e Kaguya no primeiro ano. Ou até os atuais onde falam um pouco sobre as diferentes personalidades de Kaguya, mas eu deixarei esses para uma próxima ocasião. Espero que tenham gostado e até a próxima.

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados