Kamen Rider Zi-O: como foi o primeiro episódio?

©Shotaro Ishinomori/Toei Company

Minasan konnichiwa! Aqui é o Matheus, vulgo, Matt. Hoje, iremos falar sobre o primeiro episódio de Kamen Rider Zi-O.

O primeiro episódio do 29° Rider já está no ar. Mas, como será que ele ficou? Atendeu as expectativas? Vamos lá, eu conto à vocês!

Vamos começar pela abertura. A trilha sonora ficou ótima, com Shuta Sueyoshi cantando junto do Issa Hentona. Issa já fez a intro de outro Kamen Rider, no caso, a do 13° Rider, conhecido como Kamen Rider 555.

Ainda na abertura, temos diversas animações interessantes, como transformações e personagens ainda não apresentados. Além disso, efeitos especiais… Lógico, nenhum Tokusatsu é bom em efeitos especiais, isso é fato, porém, gostei da transformação de ZI-O, lembra à Samurai Sentai Shinkenger.

©Shotaro Ishinomori/Toei Company

Enredo

Quanto ao enredo do episódio… Bom, achei um episódio muito corrido, porém, acho que a velocidade se tornará normal a partir do segundo episódio. Tirando esse fator de velocidade, eu amei o episódio, afinal, mal começou e já trouxeram um Rider de outra série. No meio do episódio, enquanto vários problemas acontecem, o protagonista se encontra com o Kamen Rider Build, o seu antecessor.

A história é idêntica à sinopse, sem quaisquer mudanças: o nosso protagonista é Sougo Tokiwa, um adolescente comum, que sonha em ser Rei. Entretanto, quando o futuro lhe foi revelado, ele se viu como o Oma ZI-O, o Lorde do Tempo, e não é um lorde muito… Amigável. Na verdade, é o mais maligno e poderoso Rider da história.

©Shotaro Ishinomori/Toei Company

Dentro desse enredo, Sougo deve viajar pelo tempo, capturar Ride Watches de seus antepassados, e não se tornar o Lord do Tempo. Uma coisa que não havia sido explicada antes, porém, que notei no episódio: não existem apenas Ride Watches bons, também existem os maléficos, afinal, o vilão do primeiro episódio, é o Evil Rider Build. É apenas uma observação, que achei interessante comentar.

Bom, eu gostei do primeiro episódio, e estou extremamente empolgado para ver alguns dos Riders do passado(Vêm Rider Wizard). E vocês, o que acharam? Comente para que eu saiba. Eu vou ficando por aqui, nos vemos no meu próximo post.

Matheus Lima

Minasan kon’nichiwa! Sou o Matheus, tenho 17 anos. Sou o redator de Tokusatsu no Animystic. Um pouco louco, mas, quem não é?… Né? Kkk Animes que eu indico: No Game No Life, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records, DanMachi

Posts Relacionados