Kamen Rider Zi-O: o que falar do novo Rider?

©Toei Company/Shotaro Ishinomori

Minasan kon’nichiwa! Aqui é o Matheus, vulgo, Matt. Hoje, iremos falar sobre o novo Kamen Rider, o Zi-O.

O Kamen Rider Zi-O, foi anunciado dia 7 de Agosto de 2018. Esta será a 29° série de Kamen Rider. A princípio, esse é a última série da era Heisei. A era Heisei, começou nos anos 2000, com o Kamen Rider Kuuga, a 10° série, ou, como os fãs gostam de falar, o 10° Rider. Afinal, porque o 10° Rider? Porquê, normalmente, contamos as séries, pela mudança de protagonista, ou, como chamamos, de Rider.

©Toei Company/Shotaro Ishinomori

Um pouco sobre a obra

Já temos a Sinopse para Zi-O: Um viajante do tempo, que luta através do espaço-tempo. Utilizando seu ZikuDriver, e seus relógios, chamados de Ride Watch, Zi-O pode utilizar armaduras, semelhante a dos Riders passados, bem como também ter acesso aos poderes das tais.

Até agora, pelo que deu para entender. ZikuDriver é o cinto que Zi-O carrega em sua armadura. No lado direito do cinto(Pela visão do personagem) se encontra o Ride Watch de sua armadura principal, a própria Zi-O. Bem como, de seu lado esquerdo, temos um local para ser colocada mais uma Ride Watch.

©Toei Company/Shotaro Ishinomori

Sinopse da obra

A sinopse do anime, anunciada pela Toei, é essa: “No outono de 2018, uma máquina do tempo aparece diante de um herói. Nascido no ano 2000, que sempre sonhou em se tornar um rei. Em seguida, uma misteriosa garota, que veio do futuro numa tentativa desesperada de mudar o seu próprio tempo, surge de dentro da máquina e diz que veio de 2068, onde o mundo não tem mais esperança e o rei dos demônios reina com supremacia. Em seguida, a viajante dá ao herói um advertência ameaçadora: ‘Você se tornará Kamen Rider Zi-O, o Rei do Tempo, o demônio destinado a governar o mundo’. Será este o destino do herói? Esta é a história de um Kamen Rider que almeja se tornar um rei. Que lutará para salvar o passado, presente e futuro, encontrando diversos Riders da era Heisei através do espaço-tempo.”.

©Toei Company/Shotaro Ishinomori

Também temos um filme confirmado, e previsto, para o dia 22 de Dezembro de 2018. O filme se chamará Kamen Rider Heisei Generations FOREVER. Teremos a presença de Kamen Rider Build, a 28° série, no filme. Ainda mais, teremos o Zi-O no filme.

Este é o final da era Heisei. Um tempo, que marcou o início do século 21. Agora, falta torcermos para que seja um bom, e merecido, final. E para aqueles, que sempre falam “mas, data comemorativa tem que ser número arredondado”, eu concordo, o que não sabem, é que este é o 20° Kamen Rider da era Heisei.

E então? Animados para o final da Era Heisei? Eu estou. Deixem nos comentários o que acharam. Eu vou ficando por aqui, nos vemos, no meu próximo post.

Matheus Lima

Minasan kon’nichiwa! Sou o Matheus, tenho 17 anos. Sou o redator de Tokusatsu no Animystic. Um pouco louco, mas, quem não é?… Né? Kkk Animes que eu indico: No Game No Life, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records, DanMachi

Posts Relacionados