Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru – Corra com o vento

© Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru – Production I.G

Olá pessoal! Aqui é a Manu, e sou a nova redatora do Animystic, e vou começar falando sobre Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru.

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru (ou Run with the Wind) é um anime de esporte, comédia e drama, baseado em uma novel, produzido pelo Estúdio Production I.G e estreou 03 de outubro de 2018.

Bem, depois de ficar na “seca” querendo mais de Haikyuu, resolvi ir atrás de outro anime de esportes, e encontrei o Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru.

O anime conta com 23 episódios, e a história acompanha o clube de atletismo da Universidade de Kansei (ou melhor, o grupo que “caiu” no clube de atletismo), seus sonhos, dramas, desenvolvimento e o relacionamento entre os personagens.

O primeiro episódio começa com o Kakeru Kurahara correndo, e sendo convidado por Haiji Kiyose para morar em uma pensão junto com mais 8 estudantes da universidade. É revelado que Kakeru é um atleta corredor e que está numa situação complicada após ter perdido o depósito do seu apartamento em um jogo.

© Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru – Production I.G

Descobrimos que os estudantes moram na pensão pelo aluguel barato, e não faziam ideia ela pertence ao clube de atletismo da Universidade. Foi Haiji quem os juntou, pois passou os últimos anos persuadindo os alunos a morarem na pensão, com o objetivo (secreto) de formar uma equipe para correr no Hakone Ekiden (maratona de revezamento universitário). Mas agora os estudantes agora têm duas opções: participam da corrida ou precisam achar um novo lugar para morar.

© Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru – Production I.G

Kakeru e Haiji são corredores, porém os demais não querem participar da maratona, até mesmo porque, a maioria não está em condições físicas para isso. Kakeru, que é experiente, não acredita ser possível eles competirem contra pessoas que treinam a anos para isso. Já Haiji acredita que se treinarem diariamente, conseguirão.

© Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru – Production I.G

Este anime começa lento, afinal, precisamos conhecer 10 personagens, porém, a partir do terceiro episódio a história se desenrola, é quando começa os treinamentos, vamos acompanhando os dramas e amadurecimento dos personagens, e começamos a torcer para que eles alcancem um melhor tempo e posição nas competições (que são classificatórias para o Hakone Ekiden).

© Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru – Production I.G

A trama traz uma reflexão pra vida, alguns personagens gostam de correr, porém não sabem explicar o porquê, e isso é a vida real, pois não precisamos entender algo para apreciarmos, e o que é bom e faz bem para mim, não precisa ser para você.

© Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru – Production I.G

Os personagens têm personalidades bem diferentes, e apesar disso, são pessoas bem comuns, alguns eu não gostei no início, mas sem perceber já estava torcendo e ficando feliz por eles. Também teve personagens que minha vontade era carregá-los no colo e depois dar um abraço por ter conseguido chegar longe apesar das dificuldades.

© Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru – Production I.G

A animação e trilha sonora são bem feitas, as corridas fluem bem, e as músicas se encaixam perfeitamente, principalmente as cenas de corrida do Kakeru, que dão a sensação de que correr é “liberdade” e quando termina o episódio você tem vontade de experimentar correr uma maratona também. No meu caso, lembrei que sou sedentária e a vontade passou rapidinho, mas sinceramente, queria ser como um dos personagens, que corre lendo mangá, pensa, além de fazer um exercício, você se diverte!

© Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru – Production I.G

O anime é bem estruturado, tem bom desenvolvimento e um final fechadinho…

Já assistiu? Comente aqui o que achou. Não assistiu? Corre lá, assista e depois volte me conte o que achou!

Posts Relacionados