Lenda urbana japonesa: Kuchisake Onna

©Carved/ Filme de terror

Olá, olha eu aqui de novo! Primeiramente, não fiquem assustados com as lendas. Elas não são reais (eu acho). Para quem não sabe, eu sou o Bochecha. E vim trazer para vocês mais uma lenda japonesa, espero que gostem, e não surtem.

 A lenda

Se estiver no Japão, tome muito cuidado ao andar por uma rua tarde da noite. Você pode receber a visitinha de Kuchisake Onna, cujo nome significa “a mulher com a boca dividida”. E uma sugestão: não tente fugir dela, porque ela pode não gostar muito e se teletransportar para a sua frente. De qualquer forma, a coisa não vai ficar muito legal para você.

Ela aparece usando uma máscara cirúrgica e um casaco e então lhe perguntará: “Eu sou bonita?”. Se você disser não, ela vai cortar sua cabeça com um grande par de tesouras que traz consigo. Se você responder que sim, então ela tira a máscara, revelando sua boca cortada de orelha a orelha.

E então vem a segunda parte. Ela volta a perguntar: “E agora?”. Se a sua resposta mudar e você disser não, ela cortará você pela metade. E, se responder sim, então você ficará igual a ela, pois Kuchisake também cortará a sua boca.

Curiosidades

Existem algumas divergências sobre o local do surgimento desta lenda, muitos acreditam que nasceu na Coréia, outros no Japão. Umas das teorias que mais obtiveram crédito sobre sua origem foi a de que uma interna do hospício em Gifu, durante a década de 70, saía a noite com o rosto pintado de batom para assustar as pessoas na rua, porém esta teoria foi desmentida.

A segunda teoria, levantada na década de 90, é de que a lenda se originou de algum erro médico em cirurgias.

No folclore japonês porém, a teoria levantada é que uma mulher de Shigaraki, chamada Otsuya teria sido vista pelas ruas a noite com uma cenoura na boca (em forma de meia-lua), enquanto praticava um ritual, porém as pessoas que a viram acreditaram que a boca estava cortada.

As características atribuídas a mulher variam, de acordo com o local. As descrições vão de 130 dentes, cerca de 2m de altura, corre mais de 200km/h, dentre outras.

Em 2004, a lenda de Kuchisake onna alcançou diversos locais, chegando até a Coréia. Diversas vezes, em Fukushima, foram chamados carros de patrulha, pois diversas pessoas teriam afirmado que viram Kuchisake onna. Em Hokkaido as crianças ficaram tão amedrontadas que para voltar para casa iam em grupos.

Na Coréia, a versão desta mesma lenda conta que durante a noite 3 mulheres, todas com a boca rasgada, aparecem na porta das casas, durante tempestades de neve e perguntam a quem atende “Qual das três é a mais bonita?”, se a pessoa escolhe uma delas, as outras duas o matam.

©Carved/ Filme de terror

Em 2007 foi lançado o filme de “Kuchisake Onna” no Japão. O filme teve três partes, a última em 2008, conta tudo sobre a lenda.

Bom, essa foi a lenda. Rápida e direta, não é mesmo? Espero que não fiquem com medo de sair para a rua, até porque ela só se encontra no japão. Então, eu vou ficando por aqui, e até a próxima.

 

 

 

Felipe Silva

Tenho 19 anos, moro em Pernambuco, estudante de TI, estou sempre em busca de aprendizado. Sou amantes dos animes, e não sou lolicon. Animes que eu indico: Steins;Gate, Shigatsu wa Kimi no Uso e Yuru Camp

Posts Relacionados