Live Actions que você provavelmente não conhece

Sejam bem-vindos meus queridos leitores, aqui quem fala é a Jenni, e hoje vamos conhecer alguns Live Actions que a maioria dos otakus nem sequer sabem que existem. Sem mais delongas bora para a lista:

CITY HUNTER

Baseado no mangá de mesmo nome, é uma famosa série de mangá criada por Tsukasa Hojo. Publicada no período de 1985 a 1991 pela  Shueisha na revista Weekly Shōnen Jump, sendo um dos mangás mais populares da década. City Hunter segue um sniper de elite mulherengo que aceita trabalhos como segurança para clientes privados.
Essa obra contém na verdade 3 versões live actions:
A de 1993 protagonizada por ninguém menos que nosso querido Jackie Chan, muita gente não sabe, porém é deste live action que contém a cena meme do nosso chinês favorito lutando vestido de Chun-lee do game Street fighter.
Também há uma versão coreana em dorama protagonizada por Lee Min-Ho. E uma versão francesa está sendo produzida atualmente com o título “Nick Larson et la parfum de cupidon” (nunca mais reclamo de título brasileiro).
(cena luta de Jackie Chan de cosplay de Chun-lee no filme)

CHIHAYAFURU

Chihayafuru  é um mangá escrito e ilustrado por Yuki Suetsugu, serializado na Be Love e publicado pela Kodansha. E conta a história de uma colegial, Chihaya Ayase, que acaba sendo inspirada por um novo colega de sala a jogar Karuta do Hyakunin Isshu competitivamente.
O mangá ganhou o prêmio Manga Taisho Award e Kodansha Manga Award. Desde o seu quarto volume em março de 2009, tem aparecido regularmente no Ranking Japonês de Quadrinhos, e em agosto de 2011 foi estimado a venda de 4,5 milhões de cópias.
O Live-Action foi lançado em 2016 o elenco contou com Arata Wataya (Kamen Rider Drive) e  Mackenyu (Circulo de Fogo: A revolta )
(trailer Chihayafuru)

ORE MONOGATARI

Ore Monogatari!! é uma série de mangá shōjo escrita por Kazune Kawahara e ilustrada por Aruko. O mangá está sendo publicado na revista Bessatsu Margaret da Shueisha.
Ore Monogatari conta história de Takeo Gouda que a única coisa maior que seu corpo é seu coração, um brutamontes gentil e sensível que se apaixona facilmente, mesmo nunca sendo correspondido, e seu melhor amigo de infância Makoto Sunakawa um rapaz muito bonito, porém indiferente quando se trata de garotas e amor.  Takeo se envolve em uma briga para proteger a jovem Rinko Yamato de um tarado do trem. Ela se torna eternamente grata a Takeo, embora sempre fique sem jeito ao seu lado. Assim, Takeo chega à conclusão de que ela, certamente, apaixonou-se por Sunakawa. No entanto, parece que, desta vez, as coisas serão diferentes.
(trailer ore monogatari)

DEVILMAN

Devilman ficou mais conhecido pelas terras brasileiras após a  animação lançada ano passado pela Netflix que ficou intitulada como “Devilman Crybaby” e que ficou fácil entre os melhores animes do ano, e meu favorito do ano passado.
Devilman conta a história de Akira Fudo é um adolescente tímido que vive com Miki Makimura e sua família depois que seus pais morreram em uma viagem ao Ártico . Um dia, o melhor amigo de Akira, Ryo Asuka, pede ajuda quando seu pai arqueólogo morreu depois de descobrir uma máscara durante uma escavação de antigas ruínas maias, confirmando a existência de antigos predadores que assimilam outras formas de vida para evoluir: demônios. A máscara é revelada como um crânio demoníaco fossilizado que mostra ao usuário o mundo como era há muitos milênios quando os demônios vagavam pela Terra. O plano de Ryo é impedir o renascimento dos demônios: “Para lutar contra um demônio, é preciso se tornar um demônio”.
(trailer Devilman)

KAIJI

Kaiji é uma série de mangá escrita por Nobuyuki Fukumoto sobre a arte dos jogos de azar. Deu origem a dois animes e dois filmes live-action. A série de mangá ganhou o Prêmio de Mangá Kōdansha do ano de 1998 na categoria geral.
A história segue Kaiji, um vagabundo, que herda uma dívida de milhões de ienes de um amigo, que ele aceitou ser fiador. Ele é convidado a participar de um Navio onde ele vai apostar em jogos triviais com outros jogadores para pagar suas dívidas.
O elenco do filme conta com Tatsuya Fujiwara como principal, já conhecido por suas participações como Light no Live Action japonês de Death Note e Shuya Nanahara de Battle Royale.
(trailer live action Kaiji)

PRINCE OF TENNIS

Criado por Takeshi Konomi, o mangá de Prince of Tennis começou a ser serializado em 2000 pela Shōnen Jump e foi finalizado no ano de 2008 com 379 capítulos. A série, que é considerada uma das séries japonesas de maior sucesso de todos os tempos, também deu origem à, além de versões em anime e live action, vários musicais.
A história se passa em Tóquio, focado no colégio Seishun Gakuen ou, como também é chamado, Seigaku. É escola particular conhecida, principalmente pelo seu clube de tênis e jogadores talentosos. Inicia-se quando um aluno chamado Echizen Ryoma se transfere para essa escola e começa a se destacar por suas habilidades no esporte ao derrotar, rapidamente, diversos veteranos.
Na estrada para alcançar seu sonho de ganhar o Torneio Nacional de Tênis das Escolas Secundárias, os titulares do time do Seigaku, com seu mais novo membro, Echizen Ryoma, fazem novas amizades e aprendem diversas técnicas complexas.
(trailer live action prince of tennis)

HYOUKA

Hyouka é uma série de livros de mistério escrita por Honobu Yonezawa, além de ser o primeiro volume da série Clube de Literatura Clássica, uma adaptação em mangá foi feita por Task Ohna, a qual começou a ser publicada em março de 2012 pela revista Shōnen Ace da Kadokawa Shoten.
A história segue o estudante Hotaro Oreki, que se junta ao Clube de Literatura Clássica, a pedido de sua irmã para impedí-lo de ser fechado. Junto com Eru Chitanda, Satoshi Fukube e Mayaka Ibara. Nele, Oreki e os demais membros, começam a investigar um caso que ocorreu há 45 anos, o qual envolve o tio de Chitanda. As dicas deste mistério se encontram em uma obra intitulada Hyoka, feita através de dados coletados pelo antigo Clube de Literatura Clássica. Assim, o grupo de amigos passa a resolver casos misteriosos que ocorrem dentro e fora da escola.
(trailer live-action hyouka)

SANGATSU NO LION

Sangatsu no Lion ou 3-Gatsu no Lion, é uma série de mangá escrita e ilustrada por  Chika Umino, muito conhecida por sua obra Honey and Clover. A obra usa o shogi (xadrez japonês) para tratar de assuntos sérios sobre a vida.
A história gira em torno de Kiriyama Rei, um estudante de 17 anos que também é um jogador profissional de shogi. Com os problemas que vieram a acontecer em sua vida Rei decide morar sozinho, ele começa a se isolar ao máximo, até conhecer a jovem Akari e suas duas irmãs, Hinata e Momo.
( trailer Live action Sangatsu)
E ai? Já viram algum desses live-actions? Ficaram com vontade de ver algum deles? Qual o Live-Action mais bizarro que vocês já viram? Comentem ai embaixo.

Jenni Durval

Quase roteirista do praça é nossa, dorameira que shippa errado, otaku que não decora o nome do anime. Animes que eu indico: Relife, Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Nodame Cantabile

Posts Relacionados