Love Live! Fest – O ápice dos shows de Idols

2020 será um ano brilhante para fãs de idols japonesas. Você sabe o porquê? Nesse post eu, Bogo, vou contar para vocês um pouco dos grupos que vão ao Love Live! Fest.

A franquia Love Live acabou de lançar seu último jogo: All Stars, criado para ser um “ultimate idol game“, que mistura jogo de ritmo com rpg e mais de 20 personagens. Junto com ele vem a expectativa da comemoração de 9 anos, com o grande show de 2020. O motivo é bem claro, iluminado pelos lightsticks dos fãs, a lineup de 4 grupos idols contando com a volta aos palcos das meninas do μ’s.

O vídeo abaixo mostra uma breve retrospectiva. Já viu?

LoveLive! foi lançado em 2010, com um conceito de projeto de idols escolares. Durante os anos, foi ganhando fãs, se aperfeiçoando e hoje conta com jogo, anime, músicas, produtos e eventos.

© 2019 · Buyee Blog

 

 

E é claro que em show de idol não pode faltar merchandise. Olha só que fofura os lightsticks que estavam sendo vendidos no lote especial para fãs que morem fora do Japão (até o dia 13 de outubro). Esses lightsticks, por exemplo, têm a opção de trocar para a cor de cada idol (cada personagem tem sua cor característica).

 

 

Se você não conhece ou está conhecendo o universo de LoveLive!, confere só quem serão os grupos idols que estarão no LoveLive! Fest:

Os Grupos de Love Live

A quem prefira as idols 2d e a quem adore as seiyuus (as dubladoras oficiais do anime/jogo e que saem em turnê cantando e performando como as suas personagens), mas todos concordamos que esses grupos são uma fofura que só! 

μ’s (Pronuncia-se: Muse)

O primeiro grupo idol da franquia é composto de 9 meninas. Na história, o grupo precisava salvar a escola em que estudava, a Otonokizaka. A partir daí, temos uma série de acontecimentos que envolvem muita música e amizade.

© Love Live! – KlabGames, ASCII Media Works’ Dengeki G’s Magazine, Lantis, Sunrise

Da esquerda para direita temos: Kotori, Maki, Nico, Hanayo, Nozomi, Eli, Rin;  Honoka e Umi na frente.

Quando as meninas do último ano escolar se formaram, o grupo acabou tanto no anime quanto nos shows das seiyuus. Só nos jogos que elas continuam lindas e maravilhosas. O fato é: elas vão voltar para o LoveLive! Fest para uma apresentação especial.

Aqours

São as idols principais da segunda história de Love Live!, o Love Live Sunshine! Também com nove meninas e também querendo salvar a escola, Aqours nasce de um sonho espelhado nas μ’s. Ora, ora. Em receita que está dando certo parece que não gostam de mexer, não é? A diferença é que a realidade agora é outra e o rumo da história também. 

© Love Live! – KlabGames, ASCII Media Works’ Dengeki G’s Magazine, Lantis, Sunrise

Da esquerda para direita temos: Ruby, Dia, Hanamaru, Riko, Chika, Kanan, You, Mari e Yohane.

A história das Aqours se passa no litoral e as cartas do jogo são uma melhor do que a outra. Mas a líder tem que ter cabelo laranja :v

Saint Snow

As roqueiras do rolê, Saint Snow é uma dupla de irmãs – Leah e Sarah – que arrasa em suas apresentações. Elas aparecerem pela primeira vez na história das Aqours e tem até bastante contato com elas.

© Love Live! – KlabGames, ASCII Media Works’ Dengeki G’s Magazine, Lantis, Sunrise

PDP

E por último mas não menos importante: as novatas.

PDP: Perfect Dream Project, é a nova aposta de Love Live! Com as personagens, suas seiyuus e algumas músicas já divulgadas, elas farão sua primeira grande apresentação no festival. A história delas ainda está envolvida por um mistério, já que pouco tem sido divulgado a respeito.

© Love Live! – KlabGames, ASCII Media Works’ Dengeki G’s Magazine, Lantis, Sunrise

Da esquerda para direita temos: Shizuku, Setsuna, Emma, Kasumi, Rina (Com o papel na cara), Kanata, Ayumu e Ai.

Uma coisa muito legal sobre a criação das PDP é que três delas já estavam no primeiro jogo antes do grupo: Emma Verde, Shizuku Osaka e Kanata Konoe. Essas personagens eram consideradas cartas “normais” e foram escolhidas para o PDP por votação dos fãs.

Como será a história e o futuro delas?

E é isso, pessoal!

© Love Live! – KlabGames, ASCII Media Works’ Dengeki G’s Magazine, Lantis, Sunrise

PS: Não mencionei nessa lista, pois esse grupo não está previsto para participar do show, mas na história das μ’s havia outro grupo: A-RISE. Diga-se de passagem, as meninas tem quase nada de música e nunca foram bem exploradas pela franquia. Tanto potencial desperdiçado ORZ.

Agora, sim. The end.

E sem A-rise no show

Qual grupo você está mais interessado para ver? Eu estou louca para ver a volta das “muses”!

Fontes: Love Live, Klab, Crunchyroll, Oricon

Follow Me:

Posts Relacionados