Lovely Complex – Sem barreiras no amor

©Lovely Complex – Toei Animation

Oie!!! Aqui é a Manu, e dessa vez vou falar de Lovely Complex, um anime onde demonstra que o amor não deve ter barreiras.

Lovely Complex (ou LoveCom) é um anime shoujo escolar com comédia e romance, possui 24 episódios e foi lançado em abril de 2007. O anime foi produzido pelo estúdio Toei Animation, e é uma adaptação do mangá de mesmo nome da Nakahara Aya. A história fez tanto sucesso, que não parou por aí, pois possui também jogo para Playstation 2 e um live action.

©Lovely Complex – Toei Animation

A história acompanha Koizumi Risa e Ootani Atsushi, que estão no ensino médio. Eles querem namorar, mas não é fácil para eles, Risa tem 172cm, que para os padrões japoneses é muito alta, enquanto o Ootani tem 1,56cm e é considerado baixinho. Inclusive, há ironias em seus nomes, pois Atsushi significa Grande Vale e Koizumi significa Pequena Primavera.

Inicialmente eles não se gostam, porém, como gostam das mesmas coisas e tem personalidades parecidas, eles se tornam grandes amigos. Os dois estão sempre juntos e são muito engraçados, inclusive, um professor os apelidou de All Hanshin Kyojin (uma dupla de comediantes japoneses que tem alturas diferentes), e esse apelido “pegou” pela escola toda.

©Lovely Complex – Toei Animation

Risa está à procura do amor e seu tipo ideal de garoto é alto, bonito e gentil. Ela, porém, está longe de ser feminina e meiga, apesar de ser bonita, o que a destaca é ser engraçada, um pouco impulsiva e viver dormindo durante as aulas porque passou a noite jogando videogame.

©Lovely Complex – Toei Animation

Já o Ootani, quer uma namorada que seja bem feminina, fofa e menor que ele. Apesar de ser baixinho, ele é popular com as garotas (principalmente as kouhais), isso por ser uma estrela do time de basquete, porém as garotas gostam dele principalmente por acharem ele fofinho. Ele é meio lerdo, idiota e engraçado, além de um amigo leal.

©Lovely Complex – Toei Animation

Risa descobre que Ootani está a fim de Chiharu, uma amiga sua, e ele descobre que Risa está a fim do Suzuki. Com isso, fazem um acordo de um ajudar o outro, e todos vão à piscina. Porém, as coisas não saem exatamente como eles gostariam (isso porque eles querem mais é se divertir), e ao invés de um ajudar ao outro, acabam por juntar a Chiharu e o Suzuki.

©Lovely Complex – Toei Animation

Os dois então fazem uma aposta para ver quem vai conseguir namorar primeiro. Se Risa ganhar, Ootani terá que pagar qualquer jogo que ela quiser, porém, se ele ganhar, ela terá que dar um par de tênis novos a ele.

©Lovely Complex – Toei Animation

Eles tentam mudar o visual e arrumar encontros, porém, isso não dá muito certo e eles acabam passando ainda mais tempo juntos, e sem querer admitir, sempre se divertindo muito. Assim, Risa começa a perceber que está se apaixonando pelo Ootani. Ela acaba deixando isso tão claro que seus amigos percebem, e a incentivam a se declarar.

©Lovely Complex – Toei Animation

Essas cenas são muito engraçadas, pois Ootani descobre que ela está apaixonada por alguém, e que todos seus amigos sabem quem é, menos ele, e fica tentando descobrir quem é o garoto, porém tapado como ele é, mesmo com uma declaração de Risa ele não se toca.

©Lovely Complex – Toei Animation

Algum tempo depois, frustada, Risa se declara novamente, e enfim ele entende. Porém, Ootani nunca imaginou a Risa como sua namorada, e não aceita de jeito nenhum namorar com uma garota maior que ele.

©Lovely Complex – Toei Animation

E assim o anime vai transcorrendo com a Risa tentando conquistar Ootani (e ele dando foras nela), e temos muitos momentos engraçados, frustrantes e alguns um pouquinho triste.

©Lovely Complex – Toei Animation

Esse anime é daqueles que abordam questões importantes de forma muito natural. Por exemplo, logo após fazerem a aposta, aparece Seiko, uma garota a fim do Ootani, e Risa (que já estava gostando dele), fica se comparando a ela e sentindo inveja da sua feminilidade, coisa não possui, porém, descobrimos que Seiko é transexual, e diz que Deus a colocou no corpo errado. Inicialmente Risa e Ootani a tratam com preconceito, porém, ao conhecê-la, percebem que é uma garota, e ponto final.

©Lovely Complex – Toei Animation

Ainda há muitos personagens legais na história, como a melhor amiga da Risa, Nobuko e seu Darling (o namorado Nakao), que é o melhor amigo do Ootani. O professor-aluno Maity (Maitake) por quem a Risa tem um pequeno interesse amoroso quando fica cansada de levar tantos foras do Ootani. O Haruka, um amigo de infância de Risa que é apaixonado por ela, e é afeminado. E eu não poderia deixar de fora o Umibouzu que é o cantor rapper favorito do Ootani e Risa.

©Lovely Complex – Toei Animation

O anime é um dos melhores shoujos que assisti e você ri muito, mas também inspirações e lições de vida. Nos inspira a não desistirmos sem batalhar pelo que queremos, mesmo que pareça difícil, mostra que não podemos julgar pelas aparências, e nos ensina que antes de mais nada, precisamos aceitar e amar o jeito que somos. E claro, demonstra que no amor não deve haver barreiras, sejam elas de raça, altura, peso ou sexo, o que vale é como ele nos faz sentir.

©Lovely Complex – Toei Animation

Indico esse anime pra todo mundo, tenho certeza de que quando começarem, não vão querer parar e farão como eu que maratonei…

Eu vou parando por aqui, até a próxima pessoal.

Posts Relacionados