Mr Sunshine – História e romance pra você sofrer bastante

Olá galerinha do mau, tudo bom? Nanako aqui, trazendo o terceiro capítulo dá minha missão pela Netflix. Como o último drama, My only Love Song, foi pra mim, um sucesso, decidi continuar pela minha lista de sugestões da Netflix. O próximo drama que apareceu lá foi o famoso Mr Sunshine.

Mr Sunshine – Netflix ©

Mr Sunshine conta a história de Choi Yoo-jin (Lee Byung-hun), um menino nascido escravo, lá no final dá dinastia Joseon. Quando tinha dez anos, seu pai foi brutalmente assassinado por seu dono e sua mãe cometeu suicídio em uma tentativa desesperada de dar ao garoto uma chance de fugir de seus algozes. Caçado, faminto e assustado, Yoo-jin busca refúgio em uma olaria, aonde o mestre oleiro se compadece de sua situação e pede a um missionário estadunidense que leve Yoo-jin para os Estados unidos, aonde acredita que o garoto terá uma vida melhor. Lá, Yoo-jin, agora chamado de Eugene, se alista no exército estadunidense e eventualmente volta para a Coreia, mas dessa vez como um americano naturalizado, com a missão de “colonizar” a coreia para os Estados unidos. 

Mr Sunshine – Netflix ©

O que eu achei? O drama em si é muito bom, bonito, envolvente e cheio de cultura e história do jeitinho que a Nanako gosta. Dá pra ver bem como se deu a “ocidentalização” dá cultura coreana, muito interessante.  Como a maioria dos dramas históricos, Mr Sunshine apresenta o Japão como sendo quase o diabo, e os estados unidos como se fossem os grandes salvadores. O drama foi lindo, envolvente, até engraçado as vezes. Cheio de intriga política, romance, simbolismo e ação. Apesar disso, o final deixou a desejar pra mim, mas, pesquisando pela internet, deu pra ver que a grande maioria das pessoas que assistiram adoraram o drama do início ao fim. Aliás, tem bastante teoria e discussão sobre a simbologia desse drama, o que pra mim torna tudo mais interessante.

Ai meu coração!! Mr Sunshine – Netflix ©

Veja se você gosta de:

  • Drama
  • Intriga
  • Ação
  • Romance
  • Política
  • História
  • Simbolismo

Você não vai gostar se:

  • Não curte a demonização do Japão (a maioria dos dramas históricos coreanos apresenta o Japão como o maior vilão possível)
  • Não tem paciência pra romance lento (lento mesmo)
  • Dramatização de fatos históricos

É isso, e aí? Vai assistir ou já assistiu? Se você já viu, não esqueça de me mandar mensagem para que possamos discutir teorias e os símbolos envolvidos na trama! Deixe seu comentário e compartilhe essa resenha nas redes sociais! Fiquem com um trailer desse drama épico e até o próximo capítulo!

[youtube v=”Ur0ZMHzyQkQ”]

 

Follow Me:

Posts Relacionados