Overlord: conheça o famoso jogo YGGDRASIL

Olá leitores! Eu sou o David e irei contar para vocês um pouco sobre o jogo online fictício do anime Overlord.

O que é YGGDRASIL e RPG DMMO ?

YGGDRASIL foi um jogo online fictício da série Overlord. Foi um RPG DMMO (Jogo de RPG Online de Mergulho Multijogador em Massa) desenvolvido no Japão. Por mais infame que fosse o jogo, seu grau de customização tornou YGGDRASIL tão popular que em certo momento no Japão a palavra “DMMO-RPG” era praticamente sinônimo de YGGDRASIL. A característica do DMMO-RPG incendiou os espíritos criativos de seus jogadores japoneses e desencadeou o que mais tarde seria conhecido como Revolução Estilística. Por outro lado, o jogo estava ativo desde o seu lançamento em 2126 dC e até 2138 dC. No ano em curso, 2138 , no entanto, a comunidade do jogo já perdeu a vitalidade que já teve. Como resultado, os jogadores restantes ainda jogando YGGDRASIL encontraram seu último dia online.

Em 2126 foi lançado um RPG DMMO, conhecido pelo nome de YGGDRASIL. Conforme descrito no site dos desenvolvedores, o YGGDRASIL era um jogo de exploração, além de conter inúmeros mistérios desconhecidos para os jogadores descobrirem por conta própria ou em grupos. O diferencial do YGGDRASIL foi a incrível quantidade de liberdade dada aos jogadores, em comparação com qualquer outro DMMO-RPG por aí.

O RPG DMMO é mais ou menos uma versão avançada de jogos de RPG e jogos on-line massivamente multiplayer. Estes jogos são jogados conectando um console proprietário ao cérebro do sujeito. Além de utilizar uma rede de nanocomputadores ultracranianos conhecida como nano-interface neural , uma tecnologia criada a partir da fusão de cibernética e nanotecnologia. Em outras palavras, eles são o tipo de jogos que permitiam entrar em um mundo virtual e experimentá-lo como se fosse vida real.

DMMO-RPG-Menu

Um pouco sobre o jogo

Um dos requisitos para jogar a sensação do momento é ter um console exclusivo. Embora o jogo seja uma realidade virtual completa, ele não proporciona uma sensação de gosto ou cheiro. Além disso, possui um senso de toque limitado no jogo. As expressões e a inteligência artificial não são suportadas, devido a falta de tecnologia quando o jogo foi desenvolvido. Porém, havia status como fome e sede que existiam entre os jogadores e as montarias que eles montavam no jogo.

O aspecto mais especifico da YGGDRASIL é o seu sistema flexível para deixar que os jogadores façam escolhas livremente. Os jogadores podem selecionar diversos trabalhos e várias ferramentas, permitindo a personalização no jogo. Caso o jogador utilizasse ferramentas de criador vendidas separadamente, o mesmo poderia modificar livremente as aparências de armas, armaduras, dados internos, recursos visuais de personagens e configurações avançadas. O sistema de customização foi realmente extenso, permitindo até a programação básica.

Os equipamentos em YGGDRASIL um jogador poderia equipar itens mágicos nos seguintes slots: cabeça, rosto, corpo, três peças de jóias para além dos anéis, roupas íntimas, braços, mãos, anéis esquerdo e direito, cintura, pernas e pés. Inclusive uma armadura completa só contava como ocupando o espaço do corpo. Os jogadores eram restritos a utilizarem um anel em cada mão, mas aqueles com o poder de um item de caixa podem colocar anel em cada dedo.

Raças

Existem mais de 700 raças, incluindo classes raciais que precisam de certos níveis de classe racial para aprender. As raças de YGGDRASIL podem ser categorizadas em três táxons. No jogo, raças semi-humanas e heteromorfas destravaram habilidades raciais quando atingiram certos níveis. Alguns itens podem mudar as corridas permanentemente. No jogo, os humanos e os demi-humanos, que tinham vida útil limitada, cresceriam e envelheceriam normalmente. Em contraste com eles, raças heteromórficas com vida útil ilimitada parariam de crescer após um certo estágio.

As raças humanóides incluem humanos, elfos, anões, etc.

As raças  demi-humanas incluem orcs, ogros, lizardmen, etc.

As raças heteromórficas incluem slimes, vampiros, demônios, etc.

Classes

O sistema de classes é considerado como os principais elementos da personalização de caracteres. Contando as classes avançadas, bem como as classes baseadas, havia mais de 2.000 classes em YGGDRASIL que os jogadores podiam escolher. Embora 15 seja o nível mais alto alcançável em uma única classe, havia algumas classes de classificação alta que pareciam ter limites de nível mais baixos.

Portanto, é realmente possível que um jogador possua pelo menos 7 ou mais classes no momento em que atingir o limite de nível geral de 100. Se alguém ignora a eficiência, também é possível obter uma classe de cem níveis 1. Há também algumas construções de classe “otimizadas” descobertas pelos jogadores. Em outras palavras, era um sistema em que era impossível ter caracteres totalmente idênticos, a menos que você os tornasse intencionalmente iguais.

Você conhece mais informações do YGGDRASIL ? Conte-nos sobre o jogo na seção de comentários!

David Gutierres

Sou estudante de Pós Graduação, 24 anos, programador e amante da cultura japonesa. Formado em Tecnólogo em Sistemas para Internet. Animes que eu indico: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Major e Fate/stay night: Unlimited Blade Works.

Posts Relacionados