Primeiras Impressões – Fruits Basket (2019)

Fruits Basket (2019)

Cesta De Frutas (2019)

Gênero:  Comédia , Drama , Fantasia , Romance , Shoujo , Slice of Life
Estúdio: TMS Entertainment (Re:Life, Orange, Megalo Box, Karakai, Saint Seiya The lost canvas,  e outros).
Baseado em: Mangá
Diretor: Akitaro Daichi
Data de estreia: Primavera de 2019

Sinopse:

Depois de uma tragédia familiar virar sua vida de cabeça para baixo, Tohru Honda, uma estudante de 16 anos, toma conta das coisas e sai de lá … para uma barraca! Infelizmente para a jovem, ela lança sua nova casa em terras particulares pertencentes ao misterioso clã Souma, e não demora muito para que os proprietários descubram seu segredo. Mas, como Tohru rapidamente descobre quando a família se oferece para levá-la, os Souma’s têm um segredo próprio, quando abraçados pelo sexo oposto, eles se transformam nos animais do zodíaco chinês!

Análise e opinião pessoal sobre o Enredo

Acho que a maioria devem conhecer a obra, mas essa é a minha primeira experiência com o anime. Ele veio nessa temporada de primavera, com uma versão mais bonita, se assim  dizer. Me surpreendeu, você consegue descobrir de cara que a história é boa, e não é cansativa. Eu sei que é cedo para dizer isso com apenas um episódio, mas essa é a impressão que dá. De alguma maneira o enredo te prende, e te deixa ainda mais curioso. Como já dizia na sinopse; uma colegial chamada Tohru mora em uma barraca. O motivo seria porque a casa de seu avô onde ela morava, estaria em reformas, contudo não tendo para onde ir, resolveu por conta própria de se virar sozinha. Isso tudo logo após a morte da sua mãe. Pois sim, é uma história um tanto triste.

© Fruits Basket/TMS Entertainment

©Fruits Basket/TMS Entertainment

Daí então ela não sabia que estava em terras privada, que por coincidência acaba encontrando a casa do seu colega de classe, Yuki que mora aparentemente com o seu primo Shigure. Bem misteriosos, até porque eles tem segredos que a nossa protagonista não irá demorar para descobrir. Enfim, depois de um dia cansativo Tohru acaba voltando para “casa”, e os dois se deparam com ela, descobrindo onde morava. Sei que parece engraçado, mas é realmente triste. Depois de um penhasco desmoronar em cima da sua preciosa barraca, a sua situação só vinha a piorar, pois agora ela não tinha mais onde se abrigar. Mas claro que os dois “esquisitões” cederam a sua casa para que a nossa querida protagonista não passasse as noites sob um céu de estralas. Afinal, eles não poderiam deixar uma dama em apuros, não é mesmo?

©Fruits Basket/TMS Entertainment

Como e nossa querida Tohru é desastrada, por uma leve confusão acaba descobrindo algo que me deixou até curioso; depois de mais uma pessoa aparecer do nada na casa, ela escorrega e cai em cima dele, fazendo-o assim se transformar em uma gato, e não é só isso, o Yuki se transforma em um rato e o Shigure em cachorro?! Então, zodíaco, animais… Bom você já deve ter percebido não é mesmo? (risos) Essa história vai ser muito divertida de acompanhar.

©Fruits Basket/TMS Entertainment

Análise técnica

O que falar das partes técnicas? Bom, na parte de trilha sonora, só a música de encerramento foi mostrada, e me parece de acordo. Já a animação… Bom, não é ruim e nem perfeita, stá aceitável. O estúdio não é ruim, e os trabalhos deles também não, mas poderia ter feito mais. O design dos personagens está até melhor. Sua animação como um todo está bem aceitável e agradável para assistir, obviamente bem melhor que a animação antiga, já que é um remake. Foi uma mudança radical! E a direção está bem competente eu diria… Esse primeiro episódio mostrou promessa ao diretor, já que ficou nas mãos do Akitaro Daichi, e espero de verdade que ele faça um bom trabalho, a obra nos deixa intrigado, e tem muita coisa bacana para ser mostrado.

Pontos positivos X Pontos negativos

Como já havia dito, os pontos positivos que consegue salvar o anime, seria o enredo. Ele é curioso, e você consegue ficar ansioso para o que vai rolar nos próximos episódios, uma mistura de comédia, com um pouco de drama, e a fantasia era algo que eu estava sentindo falta nesta temporada de animes, logo Fruits Basket veio para diferenciar um pouco. E para os pontos negativos tem algo que me incomoda… O fato da história pegar outro rumo, apesar da animação não ser perfeita, está melhor que a antiga obviamente, mas pelo fato de ser uma readaptação, para quem viu a de anos atrás pode até estranhar esse “update” que fizeram. Porém, digo isso para aqueles que já tem uma experiência, não posso opinar muito já que essa é a minha primeira. E eu estou bem ansioso para ver o rumo desse enredo. Estou apostando bastante no anime, espero não me decepcionar.

Será que vale a pena fazer a regras de três? (assistir os três primeiros episódios)

SIM!

Nota do episódio 01: 3/5

Felipe Silva

Tenho 19 anos, moro em Pernambuco, estudante de TI, estou sempre em busca de aprendizado. Sou amantes dos animes, e não sou lolicon. Animes que eu indico: Steins;Gate, Shigatsu wa Kimi no Uso e Yuru Camp

Posts Relacionados