Primeiras Impressões – Kenja no Mago

Kenja no Mago

Gênero: Ação, Comédia, Magia, Fantasia e Shounen (demografia)
Estúdio:
Silver Link. (Kokoro Connect, Baka to Test)
Baseado em:
Light Novel
Diretor:
Masafumi Tamura (Bleach the Movie: Fade to Black – Key Animation)
Data de estreia: 10 de abril de 2019

Sinopse:

Um jovem que certamente morreu em um acidente, renasceu em outro mundo como um bebê! Depois disso, ele foi adotado pelo herói patriota “Sábio” Merlin Wolford e recebeu o nome Shin. Ele foi criado como um neto por Merlin e absorveu os seus ensinamentos, ganhando alguns poderes chocantes. No entanto, quando ele fez 15 anos, seu avô Merlin disse: “Esqueci de ensiná-lo práticas comuns!” A vida fantasiosa de outro mundo não convencional de um garoto “anormal” começa aqui!

Análise e opinião pessoal sobre o Enredo

Mais um isekai pela Silver Link, com os mesmos clichês que a maioria gosta, e um desenvolvimento lento, pelo que parece será adaptado da Light Novel, para quem tem dúvida se o mangá é diferente? Sim! É! Dizem que a light novel é melhor, então espero que venha mais um bom isekai para que possamos degusta-lo.

©Kenja no Mago/Silver Link.

Diferente de outros do mesmo gênero, esse veio com uma proposta diferente, com um ritmo mais lento, mantendo a característica do personagem principal overpower como deve ser, mas mostrando a evolução dele no começo, e não o :”ele já sabia e pronto”. Ele foi sendo ensinado pelo seu “avô” e adquirindo conhecimento sobre as magias desse mundo, e ao mesmo tempo foi se passando os anos, até nosso protagonista completar 15 anos.

©Kenja no Mago/Silver Link.

O que não podiam faltar eram as cenas clichês de um verdadeiro isekai que eu mencionei, primeiramente a escolha da morte foi interessante, novamente a evolução do protagonista, mesmo que mostrada, foi muito rápida, e não menos importante, quando ele se perde no beco e tem que salvar as donzelas em perigo, um clássico dos animes isekais.

©Kenja no Mago/Silver Link.

Análise técnica

Esperava mais da animação da Silver Link. Mas analisando a equipe em si, temos um diretor inexperiente, e uma equipe mediana, o que podemos esperar é uma adaptação regular. Normalmente esse estúdio costuma manter a regularidade em seus animes, caso isso ocorra em Kenja no Mago, pode sair algo mediano a bom em animação. Porém, isso não é algo que devemos nos preocupar. Tanto o tema de abertura e de encerramento combinaram bastante com a obra e se encaixaram bem, foram ótimas escolhas.

Pontos positivos X Pontos negativos

Os pontos negativos e positivos estão bem divididos, mas isso não quer dizer que você não deva dar uma chance ao anime. É um isekai bem falado, quem conhece a Light Novel diz que é bom, a animação em si, não é um grande problema, está bem regular, e deve ficar assim até o fim. Temos um protagonista carismático, já diferenciando de muito isekais que não foram muito bons, é um anime que vai crescer aos poucos. Tem potencial para ficar entre os cinco melhores da temporada.

Será que vale a pena fazer a regras de três? (assistir os três primeiros episódios)

SIM!

Nota do episódio 01: 3/5

Márcio Vinicius

Vindo dos esportes eletrônicos e apaixonado pela Cultura japonesa, aqui estou eu lindo, pleno e maravilhoso! Animes que eu indico: Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso e Haikyuu

Posts Relacionados