Primeiras Impressões: Nande Koko ni Sensei ga!?

Nande Koko ni Sensei ga!?

Gênero: Comédia, ecchi e escolar
Estúdio: tear-studio (Oushitsu Kyoushi Heine Movie)
Fonte: Mangá
Diretor: Hiraku Kaneko (Seikon no Qwaser, Tsurezure Children)
Data de lançamento: 08 de Abril 2018

Sinopse:

A história é sobre o Ichirou Satou, um rapaz que sempre se encontra em situações pervertidas com sua professora, Kana Kojima. É uma comédia “romântica” e erótica sobre os infortúnios ao longo de suas vidas diárias e como Ichirou e Kana escolhem lidar com eles.

Análise e opinião pessoal sobre o Enredo

A premissa do anime é algo bem clichê e simples, onde é mostrado Ichirou Satou que normalmente se envolve em acontecimentos pervertidos com sua professora. A comédia do episódio tem o objetivo de utilizar os momentos constrangedores e torna-los engraçados. Inclusive, a essência do ecchi foi aplicado de maneira muito satisfatória no enredo.

Além disso, os dois momentos do episódio conseguiram entregar a comédia pervertida sem exageros. Outrossim, souberam mostrar que não precisa ter um capítulo de 24 minutos para ser bom. Provavelmente serão apresentados novas personagens e outras situações embaraçosas envolvendo o protagonista. Entretanto, acredito que não haverá outras novidades além daquelas citadas anteriormente.

©Nande Koko ni Sensei ga!?/tear-studio

Análise técnica

O anime mostrou ter animação mediana no primeiro episódio e deve permanecer até o final. Conseguiu manter a consistência na animação e está melhor que alguns animes dessa temporada.  Além disso, as cenas foram bem animadas e cumpriram com o seu objetivo até o momento. A palheta de cores são agradáveis e não deve incomodar aqueles que estiverem assistindo o episódio. Acima de tudo, o character design é um dos pontos forte do anime e apresentou visual de qualidade e não houve necessidade de exagerar nos atributos das garotas. Percebe-se a preocupação por parte da staff em relação à obra. A música de abertura “BonKyuBon wa Kare no Mono♡” cantada pela Sumire Uesaka é leve e cheia de energia. Por outro lado, o encerramento “Ringo-iro Memories” da seiyuu Kana Kojima transmite uma sensação de alegria e possui um ritmo calmo que acelera aos poucos.

©Nande Koko ni Sensei ga!?/tear-studio

Pontos positivos X Pontos negativos

Os pontos positivos foram saber utilizar a comédia pervertida da maneira correta no decorrer do episódio e sem cometer exageros. Outro ponto que obtiveram sucesso foi na criação do character design sem utilizar os meios apelativos e exagerados. Certamente, o enredo é simples e o principal foco da obra é usar os momentos cômicos por meio das situações pervertidas.

O único ponto negativo é sem dúvidas a falta de tempo do episódio para introduzir os personagens de uma maneira melhor. Entretanto, o primeiro episódio mostrou que o anime tem muito potencial para ser um dos melhores animes de comédia da temporada.

©Nande Koko ni Sensei ga!?/tear-studio

Vale a pena fazer a regra de 3? (assistir os 3 primeiros episódios)

Sim!

Nota do episódio 01: 3/5

David Gutierres

Sou estudante de Pós Graduação, 24 anos, programador e amante da cultura japonesa. Formado em Tecnólogo em Sistemas para Internet. Animes que eu indico: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Major e Fate/stay night: Unlimited Blade Works.

Posts Relacionados