Primeiras Impressões: Ore no Nounai Sentakushi ga, Gakuen Love Comedy wo Zenryoku de Jama Shiteiru

Ore No Nounai Sentakushi Ga, Gakuen Love Comedy Wo Zenryoku De Jama Shiteiru

Hero Mask

Gênero: Harem, Romance, Comédia, Escolar
Estúdio: Diomedea (Domestic na Kanojo, Aho Girl, Fuuka)
Fonte: Light novel
Diretor: Takayuki Inagaki (Rosario to Vampire, Hatsukoi Monster, Sunabouzu)
Data de lançamento: 10 de Outubro 2013

Sinopse:

A história é sobre a Kanade Amakusa, um garoto que possui uma maldição chamada de “Escolha Absoluta”. Surgem inúmeras opções na mente do protagonista e a escolha que ele fizer se tornará realidade. Será que o Kanade conseguira lidar com as situações causadas pela sua mente.

Análise e opinião pessoal sobre o Enredo

A premissa do anime é bastante clichê, onde é retratado a vida escolar de um jovem que possui uma maldição chamada “Escolha Absoluta”. Aparecem várias opções na mente do protagonista e a escolha que ele fizer se tornará realidade, desconsiderando qualquer sentido ou até mesmo lei da física. Por consequência da maldição, o garoto indefeso se esforça a cada dia, procurando reparar sua reputação já manchada.

Com base no episódio apresentado, acredito que a comédia é o ponto forte do anime e sinto que será uma crescente bem proveitosa e divertida. O protagonista é muito carismático e além mostrar uma determinação para mudar a sua situação constrangedora.  As colegas de classe igualmente esquisitas Yukihira Furano e Yuouji Ouka são personagens engraçadas e provavelmente deixarão o anime mais cômico.

Análise técnica

O anime mostrou ter animação mediana no primeiro episódio e deve permanecer até o final. A palheta de cores são agradáveis e foram bem utilizadas nos momentos cômicos. O carácter design dos personagens principais ficaram impecáveis e percebe-se que houve uma preocupação por parte da staff. A musica de abertura “S・M・L☆” cantada pelo grupo Afilia Saga é contagiante e repleto de energia. O encerramento “Taiyou to Tsuki no Cross” da banda Two-Formula transmite uma sensação de tristeza e esperança.

Pontos positivos X Pontos negativos

Os pontos positivos foram ter acertado no momentos de utilizar a comédia nas cenas do episódio. É um dos fatores que faz o enredo fluir tranquilamente sem fazer quem está assistindo perder o interesse. Outro ponto que pode ser citado é a premissa do anime que consiste em mostrar os momentos do protagonista fazendo as escolhas totalmente sem sentido. O único ponto negativo é ter deixado a animação um pouco inconstante ao longo do episódio, mas não é nada que vai prejudicar a essência do anime.

Vale a pena fazer a regra de 3? (assistir os 3 primeiros episódios)

Sim!

Duvido que não fique curioso ao assistir!

Nota do episódio 01: 3/5

David Gutierres

Sou estudante de Pós Graduação, 24 anos, programador e amante da cultura japonesa. Formado em Tecnólogo em Sistemas para Internet. Animes que eu indico: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Major e Fate/stay night: Unlimited Blade Works.

Posts Relacionados