Primeiras Impressões – Senryuu Shoujo

Senryuu Shoujo

Senryuu Shoujo

Gênero: Vida escolar, Comédia, Shounen
Estúdio:  Connect (Strike the Blood, Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku, Busou Shoujo Machiavellianism, Chaos Dragon: Sekiryuu Seneki, e outros)
Baseado em: Mangá
Diretor: Masato Jinbo (Chaos;Cild, Fate/ Illya, Shomin Sample)
Data de estreia: Primavera de 2019
Duração: 12 minutos

Sinopse:

Yukishiro Nanako é uma garota fofa e alegre do ensino médio com um traço peculiar – em vez de comunicação verbal, ela escreve poemas senryuu (um tipo de haiku) para transmitir seus pensamentos. Juntamente com o ex-delinquente Busujima Eiji, eles são iniciantes do Clube de Literatura da escola. Mesmo que Nanako não fale, com o poder de senryuu, o par adorável não tem nenhum problema em aproveitar sua vida escolar divertida através de “5-7-5 sílabas”.

Análise e opinião pessoal sobre o Enredo

A temporada de primavera começou, e eu não deixaria de contar para vocês a minha primeira experiência com um dos animes que estrearam. Senryuu Shoujo é um anime de apenas 12 minutos no tempo de duração, que incrivelmente te surpreende. Não é chato, e apesar do enredo ser um pouco simples, parece promissor. Assim como diz a sinopse; Nanako é uma garota que não consegue se comunicar de forma padrão, e usa o senryuu para o mesmo (para quem não sabe; senryuu é um tipo de poema), e ela tem isso ao seu favor.

© Senryuu Shoujo/Connect

Como colega de sala de aula, e parceiro no clube de literatura, temos o Busujima. Um cara que resolve ter uma vida normal e mais alegre, já que ele ganhou uma fama de valentão, e assusta as pessoas mesmo não sendo a sua intenção. Então, ele quer mudar a sua imagem, mas parece que isso não vai ser fácil como ele esperava. Daí em diante a fofa da Nanako e ele estariam vivendo um romance?! Um tanto quanto inevitável eu diria, justamente por parece que ela gosta muito dele. E eu estou ansioso para saber qual o rumo que esta história irá tomar.

© Senryuu Shoujo/Connect

© Senryuu Shoujo/Connect

Análise técnica

Sobre as partes técnicas… Bom, não tenho do que reclamar. Trilha sonora, está de acordo para mim, tem o estilo do anime. O enredo é bom e apesar dos episódios serem bem curtos, deixará sempre aquele gosto de “quero mais”. A animação; não é ruim nem perfeita; aceitável, está bem de acordo. E os design dos personagens, também o mesmo, está tudo dentro dos conformes. Se bem que eles poderiam ter trabalhado um pouco mais nos personagens em si, para mim só a Nanako foi bem construída (risos). Sim, e a direção, não vejo problemas em deixar nas mãos do louva-a-deus Masato Jinbo, eté então, com esse primeiro episódio, ele mostrou que veio para fazer um bom trabalho.

Pontos positivos X Pontos negativos

Em relação aos fatos positivos que eu já citei bastante, qualidade, animação, enredo… tudo muito bom e nada a reclamar. Porém o fato do anime ser curto me incomoda. Eu acredito que eles poderiam fazer melhor; tipo vários acontecimentos diferentes em apenas um episódio (assim como foi em Kaguya-sama: Love is war). No meu ponto de vista, eles poderiam apresentar melhor a história e os personagens, principalmente. Sei que foi apenas um episódio, mas o personagens deixou a desejar. Bom, saberemos mais conforme a história vai se desenvolvendo.

© Senryuu Shoujo/Connect

Será que vale a pena fazer a regras de três? (assistir os três primeiros episódios)

SIM!

Tenho certeza que será divertido acompanhar essa história.

Nota do episódio 01: 4/5

Felipe Silva

Tenho 19 anos, moro em Pernambuco, estudante de TI, estou sempre em busca de aprendizado. Sou amantes dos animes, e não sou lolicon. Animes que eu indico: Steins;Gate, Shigatsu wa Kimi no Uso e Yuru Camp

Posts Relacionados