Re:creators – O que prevalece, a criação ou o criador?

Olá pessoas, eu sou a Bruna Tais, e hoje trago uma obra em que literalmente personagens de mangá tentam dominar o mundo real.

Re:Creators é um anime adaptado de um mangá, escrita por Yūki Kumagai, animado pelo estúdio Troyca. Esse estúdio é responsável pelas obras como Bloom Into You e IDOLiSH7. A direção foi de Ei Aoki e a estreia ocorreu na temporada de Primavera de 2017 com 22 episódios.

©Re:Creators – Troyca

Os humanos projetaram inúmeros mundos – cada um nascido da imaginação única de seu criador. Souta Mizushino é um estudante do ensino médio que sonha ser um criador escrevendo e ilustrando seu próprio romance leve. Um dia, enquanto assiste ao anime em busca de inspiração, ele é transportado brevemente para uma feroz cena de luta. Quando ele volta ao mundo real, ele percebe que algo está errado: a heroína obstinada do anime, Selesia Yupitilia, de alguma forma voltou com ele.

Em pouco tempo, outros personagens fictícios aparecem no mundo, carregando as esperanças e cicatrizes de suas casas. Um cavaleiro principesco, uma garota mágica, um brigão cruel e muitos outros agora lotam as ruas do Japão. No entanto, a mais misteriosa é uma mulher em trajes militares completos, apelidada de “Gunpuku no Himegimi”, que sabe muito mais do que deveria sobre o mundo dos criadores. Apesar disso, ninguém sabe seu nome verdadeiro ou o mundo de onde ela é.

©Re:Creators

Enquanto isso, Souta e Selesia trabalham juntos com Meteora Österreich, um NPC calmo e composto bibliotecário, para descobrir o significado por trás desses eventos não naturais. Com forças poderosas em jogo, a linha outrora clara entre realidade e imaginação continua a se confundir, levando a um encontro fatídico entre criadores e aqueles que eles criaram.

©Re:Creators – Troyca

Acredito que muitos otakus já imaginaram como seria, se o personagem preferido vivesse em nosso mundo, pois bem, temos um anime que retrata exatamente essa realidade.

Bom agora venho com a questão do título dessa review “o que prevalece o criador ou a criação?”, esse assunto é uma excelente proposta dentro do anime, especialmente conforme vamos conhecendo os personagens vindos dos mangás. Todos procuram apenas uma resposta, porquê seus criadores deram destinos cruéis para seguirem? Esse ponto mostra o quanto o ser humano pode ser egoísta, em uma cena vemos um dos mangakás respondendo que somente criou aquela história por entretenimento do público ou porque são coisas que atraem dinheiro e publicidade na mídia. Se for parar pra pensar, isso é um assunto de muito peso e chocante dentro do anime, causando tumulto e indignação das criações com seus criadores, no qual ameaça uma guerra pelo direito de escolha dos seus destinos.

©Re:Creators – Troyca

Re:creators é um anime muito bem sincronizado entre as batalhas, personagens, trilhas e efeitos sonoros, solidificando um ar animado e empolgante. Temos um enredo promissor com cores e fotografias boas e neutras, buscando acolhimento e empatia do público a cada nova história de vida e destino trilhado de cada personagem fictício introduzido nos episódios apresentados.

Mas temos um porém, na segunda metade do anime ele tem uma decaída no seu enredo, ficando lento e com uma certa enrolação em sua premissa, assim trazendo um final não satisfatório para quem acompanhou seu lançamento desde os episódios iniciais.

Apesar da obra ter seus problemas, a história e motivos da antagonista Altair traz muita comoção pro anime, como o amor por uma pessoa pode vencer o rancor e ódio dentro do coração.

©Re:Creators – Troyca

Nas músicas de abertura e encerramento temos os seguintes temas:

O primeiro tema de abertura é “gravityWall”, de  SawanoHiroyuki: Tielle & Gemie, e a música-tema final é “NewLook”, de Mashiro Ayano. O segundo tema de abertura é “sh0ut”, de SawanoHiroyuki: Tielle & Gemie, e a música-tema final é “Rubicon” ( Rub  Rub , Rubikon ) de Sangatsu no Phantasia. O episódio 13 apresenta uma música final de Aki Toyosaki com o nome de personagem Altair, intitulado “World Étude”. O anime teve 22 episódios com 3 programas especiais.

Bom galera eu vou ficando por aqui, aguardo vocês na próxima, e espero que gostem do texto, pois fiz com muito carinho, enfim beijos, até mais.

Posts Relacionados