Saiki Kusuo no Psi Nan – Quando uma gelatina é melhor que superpoderes

Oie!!! Aqui é a Manu, e dessa vez vou falar de comédia com Saiki Kusuo no Psi Nan

Saiki Kusuo no Psi Nan é um anime de comédia, escolar, slice of life, e sobrenatural. É uma adaptação do mangá de mesmo nome, escrito por Asou Shuuichi. Tem na Netflix e possui 50 episódios (com uns 4 mini-episódios cada um). Foi lançado na temporada de verão em 2016, é licenciado pela Funimation e foi produzido pelos estúdios J.C.Staff e Egg Firm.

© Saiki Kusuo no Psi Nan – Funimation

A história acompanha Saiki Kusuo, um garoto que possui habilidades psíquicas (entre elas estão: telecinese, visão raio-x, telepatia, volta no tempo, teletransporte, etc.). O que para muitos seriam uma benção, para Saiki é uma maldição, pois atrai problemas atrás de problemas, e tudo o que ele queria, era viver uma vida normal. Ele é um garoto entediado e apático, e a única coisa que faz ele feliz é uma gelatina de café.

© Saiki Kusuo no Psi Nan – Funimation

Ele quer manter seus poderes em segredo daqueles que não são de sua família, devido a isso ele tenta não se destacar, mas como fazer isso se ele tem o cabelo rosa? Fácil, ele muda o “DNA” das pessoas, de forma que ter cabelos coloridos se tornam comuns.

© Saiki Kusuo no Psi Nan – Funimation

Saiki passa boa parte do seu tempo tentando “fugir” dos seus colegas da escola, entre eles está o Nendou Riki, um personagem que parece ser o delinquente da escola, porém está mais para o sem noção. É também o único personagem que Saiki não consegue ouvir os pensamentos, e para Saiki é o mais “irritante”, pois vive atrás dele e o chamando de parceiro.      

© Saiki Kusuo no Psi Nan – Funimation

Há o Kaidou Shun, um personagem meio louquinho, pois acredita que faz parte de uma ordem secreta e que tudo que acontece a sua volta é devido a uma ordem inimiga da sua. É um personagem covarde, mas que devido a dizer para todos que faz parte dessa ordem secreta, acaba se arriscando muitas das vezes.

© Saiki Kusuo no Psi Nan – Funimation

Há a Teruhashi Kokomi, uma garota “deslumbrante” para qual todos suspiram. Após um encontro ao acaso com Saiki, Teruhashi acreditava que ele iria ficar feliz de vê-la e suspirar, porém após ele simplesmente a ignora, e ela passa a persegui-lo com a intenção de fazê-lo se apaixonar por ela, porém o feitiço, vira contra o feiticeiro, e ela que acaba se apaixonando por ele.

© Saiki Kusuo no Psi Nan – Funimation

Temos muitos outros personagens que fazem parte do dia a dia de Saiki, entre eles tem seus pais, que são super apaixonados e sem noção alguma, seu irmão malvado, um mágico que não sabe truque nenhum, uma garota que inicialmente está apaixonada por Saiki, porém, devido a alguns mal entendidos, acaba se apaixonando por Kaidou, um garoto pervertido que consegue ver fantasmas, um garoto super animado que acaba com a bunda a mostra toda hora, um gatinho que quer a atenção de Saiki, entre muitos outros.

© Saiki Kusuo no Psi Nan – Funimation

É incrível como um anime de comédia non sense e com tantos personagens, consegue dar desenvolvimento a praticamente todos eles. Claro que não estamos falando de uma história profunda, mas quase todos os personagens tem um episódio focados neles.

© Saiki Kusuo no Psi Nan – Funimation

Apesar de ter episódios de aproximadamente 5 minutos, muita coisa acontece, e Saiki sempre precisa salvar o dia (ou arruiná-lo). Você vai rir bastante, tem muitas piadas internas, e até uma menção ao Brasil, pois Saiki tem horror a barata, e numa cena quando aparece uma em sua casa, ele diz que vai passar umas férias no Brasil (coitado, mal sabe ele que aqui também tem muitas).

© Saiki Kusuo no Psi Nan – Funimation

Eu não assisti, mas sei que o anime possui adaptação em filme live-action, se você viu, nos diga se parece com o anime.

© Saiki Kusuo no Psi Nan – Funimation

O anime tem um final fechado (ou não), e eu poderia fazer um texto enorme falando dele, mas o objetivo aqui é que vocês assistam, então se procuram um anime engraçado, esse é sem dúvida uma ótima opção.

Vou ficando por aqui, e até a próxima!

Posts Relacionados