Saint Seiya: Saintia Sho #EP02 ⌈Análise Semanal⌋


Saint Seiya: Saintia Sho #EP02 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado a página de análises de Santia Sho

Apresentação do episódio

Esse é o cosmo?

E está no ar o segundo episódio de SAINT SEIYA: SAINTIA SHO, dessa vez com alguns pontos importantes e óbvio, mais mistérios. Chega de suspense e vamos à análise.

Primeira metade

A imagem do Coliseum todo imponente e sob construção logo no início dessa primeira parte já deu um ar de: NOSSA! Nunca tinha imaginado uma cena tão impactante como essa, nem mesmo no próprio SAINT SEIYA. Mitsu Masakido estampado na parede com uma Saori pensativa sobre as decisões do avô. É sério que ele enviou 100 aspirantes a Cavaleiros?

©Toei Animation/ Saint Seiya: Saintia Sho

O Jabu aparece junto à armadura de Unicórnio e recebe os parabéns de Saori. É um ponto importante, pois logo mais falaremos sobre o rapaz e a sua pequena participação na segunda parte.

O ponto alto da primeira parte é a ida de Shoko a Tokugashi, local que da para treinar Cavaleiros em pouco tempo por uma Amazona do CARALHO! – levem o palavrão como adjetivo de intensidade – Mayura.

©Toei Animation/ Saint Seiya: Saintia Sho

Aqui temos Shoko sendo tentada novamente por um poder – veneno – maligno, um cosmo negro e vermelho, a tentação lembra a história cristã de Eva e a Serpente. Outro ponto que deixou triste e com dúvida foi à questão desse cosmo ser ou não da Shoko, pois isso levemente me lembrou SAINT SEIYA: OMEGA. Lembram do Kouga e seu cosmo de luz e trevas? Então, triste não.

©Toei Animation/ Saint Seiya: Saintia Sho

Seria Athena a causa de todas as guerras por ela existir/encarnar nesse mundo? Se a Saori tem dúvidas, imaginemos nós que somos fãs. E isso não foi citado apenas uma vez, ocorreu o mesmo no episódio um. Éris faz seu papel de Deusa da Discórdia.

©Toei Animation/ Saint Seiya: Saintia Sho

Eis que Toki aparece. Mas quem é Toki?

Segunda parte

Toki é um dos pontos altos da segunda parte. Por quê? Bem ele simplesmente aparece como um fantasma. Okay, mas e daí?

©Toei Animation/ Saint Seiya: Saintia Sho

Os famosos Cavaleiros Fantasmas; Cavaleiros que venderam suas almas para a Deusa Maligna Erís. Outro elemento do filme: SAINT SEIYA: O Santo Guerreiro. Isso já demonstra que Éris tem poder para ressuscitar Cavaleiros temporariamente.

Jabu usa a técnica do Galope do Unicórnio. Pena que com o Shun não funcionou.

O Grande Mestre finalmente aparece, mas ai que surge a dúvida. O que o Saga está esperando? E as tais Sementes do Mal? Milo e Aiolia. Dúvidas e mais dúvidas.

Conclusão

Temos dúvidas, mas aos poucos creio eu que serão respondidas, além disso, o episódio fluiu bem para um segundo episódio e assisti num fôlego só. Foi o que eu esperava de um segundo episódio, nada que me impressionasse tanto, afinal, estamos falando de um animê com dois episódios. Regra dos três. Porém para fã não existe essa regra.

Nota do episódio: 4/5

Imagens Extras

©Toei Animation/ Saint Seiya: Saintia Sho

©Toei Animation/ Saint Seiya: Saintia Sho

©Toei Animation/ Saint Seiya: Saintia Sho

Vinicius Raphael

Bibliófilo praticante de camping, trilha e entusiasta de Teatro e Circo. Fã de Akira Toryama, Osamu Tezuka, Masami Kurumuda, Haruki Murakami, Bob Dylan e Hayao Miyazaki. Animes que eu indico: Natsume Yuujinchou, Kino’s Journey – The Beautiful World e às animações do Studio Ghibli.

Posts Relacionados